Páginas

quarta-feira, 27 de novembro de 2002

Palhaço mamãe

Reescrevendo o post, agora com mais detalhes e explicações:

Ela já acordou pensando na praia. Ele, no jogo.

O Fluminense jogaria às 16h e ela sabia que sua estada à beira-mar seria curta. Afinal, ele é tricolor doente. Mas naquele dia em particular ela não estava no clima futebol. Pensou: "nada de ver jogo de futebol em casa, se quiser vá sozinho que eu fico na praia ..."

Isto podia ter sido um diálogo, mas o clima entre o casal estava quase telepático. Ele, talvez tenso pelo jogo. Ela, antecipando o estresse. Se não saísse da praia para ver o jogo, sabia que ele se chateria. Mas paciência, na semana anterior ela já tinha ido ao Maracanã com ele. Sua cota de futebol esgotara.

Mas ninguém falou nada. Ele saiu de casa achando que teria compainha certa. Ela continuou pensando na praia. Só que os dois continuaram silenciosos.

Na praia, ele ouvia música no walkman. Ela, esparramada na cadeira, pegava um sol carioca, típico de quase verão.

O relógio apontou quase 16h ... chegava a hora de partir .. o jogo do Fluminense urgia, pedia licença, queria passar ... ele começou ..

Ele - Vamos?
Ela - Pra onde?
Ele - Pra casa!
Ela - Tá cedo.
Ele - Tá quase na hora do jogo.
Ela - Vai na frente que eu vou depois. Tá calor.
Ele - Eu vou sozinho?!?
Ela - Ué .. qual é o problema? Eu chego em casa no segundo tempo.


Ele não gostou. Ficou emburrado. A praia estava ótima, ela queria ficar. A filha dela levantou.

Filha - Eu vou também.
Ela - Vai com ela que eu chego em casa daqui a pouco.
Ele - Você não vai agora?
Ela - Não .. tá cedo e eu quero ficar na praia. Não vou demorar.
Ele - Você vai ficar?
Ela - Vou .. não vou demorar .. chego no segundo tempo e a gente almoça.
Ele - Tá bom. Eu espero.

Ele colocou a camisa. Não falou. Ela não entendia o motivo do mau humor. Sempre viam os jogos juntos, mas naquele dia ela queria curtir o sol. Ele saiu da praia com a menina. Ela abriu o jornal e ficou lendo debaixo da barraca.

Quinze minutos depois ... tocou o celular ..

Filha - Mãe, visto a calça azul com a blusa branca?
Ela - Não sei .. pergunta pra ele .. vê o que fica melhor. Eu não tô vendo, não posso opinar.
Filha - Ele saiu.
Ela - Saiu?!?! Foi pra onde?
Filha - Saiu. Tomou banho e saiu. Disse que ia ver o jogo na casa da mamãe.
Ela - Veste a blusa branca.


Ela desligou o telefone. Disse em alto e bom som.

Ela - Tá vendo? Homem é assim .. tudo palhaço! Tu-do pa-lha-ço! Foi ver o jogo na casa de mamãe! De ma-mãe!! Pois que fique com ela .. pa-lha-ço!

E ela nem conhece esse blog ...

Moral da história: ele ficou emburradinho porque ia ver o jogo sozinho e fez pirraça indo ver o jogo na casa da mãe, apesar de ela ter dito que chegaria em casa no segundo tempo. Palhaço Mamãe corre pro colinho da velha quando as coisas não saem como ele quer.

sexta-feira, 22 de novembro de 2002

Palhaço questionador
A cena é comum: sábado, 6h da manhã, ponto de ônibus na Rua Voluntários da Pátria. Eu e um bruto semi-alcoolizado sentados no meio-fio conversando.
Pq vc gosta de mim?
- Não sei. Vi e gostei. Só isso.
- Mas vc não me conhece!
- Eu sei, mas não disse q quero casar com vc, nem sequer q quero namorar. Só q me sinto atraída por vc, não tem explicação.
- Mas eu uso camisa de viscose.
- Não tem problema. Não faz diferença.
- Mas eu gosto de bolero.
- Azar o seu, mas pra mim não muda nada. Namorei quase 2 anos com um cara q adorava boleros.
- Eu gosto de andar.
- Problema seu, eu detesto, mas isso não muda nada.
- Vc não me conhece.
- Eu sei, pode ser q conhecendo eu te ache um chato, um babaca e não queira mais nada com vc. Ou pode ser q me apaixone de vez. Pode ser qq coisa. Vc pode chamar de atração, tara, tesão, só sei q desde q te vi pela primeira vez quis te beijar na boca.
- Me sinto honrado, mas isso é muito doido.
- E vc não quer mais ficar comigo?
- Melhor a gente ser amigo.


Então tá, se é assim q ele quer, assim vai ser. Seremos apenas amigos. Mas independente disso, querido, vê se aprende q 'porquê' é coisa q não existe, principalmente em se tratando de negócios de beijo na boca. Que o mundo era estranho eu já sabia há muito tempo, mas minha amiga Nara Franco me ensinou a não procurar 'porquês': "Roberta, pára de show, aprende q porquê não existe e vc vai ser mais feliz!". Aprendi. Agora já sei q o mundo é estranho e as coisas acontecem sem motivo.

Ele diz q é esquisito eu gostar dele. Eu não disse q queria namorar, casar, procriar. Nunca expressei intenção de nenhum compromisso. Nem sequer avisei q esperava q ele me ligasse no dia seguinte, afinal já ficamos 2x e ele nunca me ligou. Só confirmei, e isso ele já sabia, q queria beijá-lo na boca, q me sentia atraída por ele. Simples assim, fácil assim.
E os comentários geraram revisões e novos verbetes ...

Eu ia reescrever o post de ontem, mas o mau humor dos últimos comentários me fez ter novas idéias sobre o dicionário palhacinho, tão polêmico e cada vez mais extenso ... ai, ai .. boys, vamos entrar no clima de brincadeira ..

Pois bem .. o dicionário ganha novos verbetes e antigos palhacinhos ganham nova roupagem ...

Mestre-Cuca - primo-irmão do palhaço cozinheiro ... quase um chef ... exímio na arte de te cozinhar .. ele te deixa em banho-maria, coloca molho, refoga, assa, frita, mas comer que é bom .... nadinha!

PSDB - Tal e qual o partido do nosso ainda presidente FFHH, ele está sempre em cima do muro (e não do mundo como eu escrevi anteriormente) .. não sabe se te quer, não sabe se não te quer, quando te quer diz que não, quando não te quer diz que sim .. não sabe se casa ou se compra uma bicicleta .. resumindo: ele é um chato.

Novos verbetes ...

Palhaço Professor Pasquale - Também conhecido como Palhaço Revisor. Ele está sempre atento ao uso do português correto neste blog. Um vigia incessante da crase, concordância e regência. Seu último alvo é o dicionário palhaço. Ele lê atentamente, se identifica, vê os erros, corrige e comenta. Comenta muito.

Palhaço TPM - Seu lema é o mau humor .. ele reclama das suas roupas, resmunga dos seus posts, acha todas todas as suas histórias ruins, reclama do seu cabelo, da sua voz, da cerveja quente no dia do futebol, do calor, do vento, da chuva, deu tudo! .. sua nova mania é encher este blog de comentários ácidos e azedos .. cuidado: geralmente eles ficam uma gracinha quando zangadinhos .. podem enganar .. fiquem atentas.

quinta-feira, 21 de novembro de 2002

Mais palhacinhos ..

Vou poupar vocês de mais uma longa versão do dicionário palhaço, que cresce a cada dia .. é impressionante a quantidade de palhaços que nos aborrecem, divertem, chateiam e nos servem de inspiração ... sem muita delonga, vamos as duas mais recentes atualizações ..

Palhaço Mestre-Cuca - Sua arte é te cozinhar .. ele te deixa em banho-maria, coloca molho, refoga, assa, frita, mas comer que é bom .. nada!

Palhaço PSDB - Tal e qual o partido, ele está sempre em cima do mundo .. não sabe se quer, não sabe se não quer, quando quer diz que não, quando não quer diz que sim .. não sabe se casa ou se compra uma bicicleta .. resumindo: um chato.

Palhaço Salva-Vida
Sabadão de sol, mar calmo, céu azul ... um praião daqueles ... eu e uma amiga decidimos conversar na água ..saímos da muvuca e lá no fundo, boiando e curtindo a linda vista da praia de Ipanema, lembrávamos histórias de infância, cenas engraçadas ..

Tudo ia bem até que dois coroas se aproximam .. na verdade, coroa é exagero .. um devia ter uns 45, metido a garotão .. o outro, já grisalho, podia ter os seus 50 .. eles passam nadando .. mas antes interrompem a nossa conversa ..

Ele - Precisam da ajuda de um profissional?

Paramos de conversar, olhamos para os dois e o sorriso amarelo foi inevitável .. educadamente recusei a ajuda . .

Eu - Obrigado ..

Voltamos a conversar ... mas eles não se deram por satisfeitos ..

Ele - Se precisarem de ajuda é só chamar .. você têm certeza que tá tudo bem? .. Olha lá .. se não conseguirem sair da água é só chamar ...

Não demos resposta .. eles continuaram nadando .. ainda olhando para trás ....

Comentário da minha amiga ..

Ela - Palhaço ...

Quando eu falo ...

quarta-feira, 13 de novembro de 2002

Ele é palhaço ou não? Vc decide!
Esse eu vou não classificar de palhaço logo de cara. Na minha opinião ele agiu de maneira circense, mas apresentei o caso em reunião com as outras donas do circo e elas discordaram. Disseram q agiriam da mesma forma. Ok, vamos aos fatos então.

Brazooka dessas, eu já bem pra lá de Bagdá, fiquei com um brutinho. Tão bonitinho, loirinho de olhos verdes, 26 aninhos de pura travessura, todo gostosinho. Do jeito q eu gosto. Tudo ótimo. Muito raramente eu fico com alguém na Casa da Matriz, vou lá para dançar, mas eu tava gostando e estava feliz com minha decisão de trocar o sambinha pelo garoto.
O problema é q eu tava tão bêbada q ficava tonta toda vez q fechava os olhos pra beijar a criança. Qndo isso acontece normalmente mando a real 'ai, não vai rolar pq tô tão bêbada q não consigo te beijar', mas eu tinha achado o menino legal então decidi vomitar pra ficar sóbria de novo. Tenho uma ótima capacidade de recuperação de porres. Falei peraí q vou no banheiro, me tranquei numa casinha, enfiei o dedo na garganta e vomitei até não ter mais nada. Lavei a boca, mastiquei um trident e peguei uma coca light. Voltei o brutinho obediente tava lá no mesmo lugar da pista onde deixei.
– E aí? vc tá legal.
– Agora ótima, mas tava tonta. Enfiei o dedo na garganta e vomitei, agora tô sóbria.
Disse toda sorridente.
Ele me olhou como se eu tivesse dito q gostava de transar com cadáveres e vazou! Não disse nada, simplesmente saiu correndo. Ah, vai! Fala sério, frescura. Já beijei muita boca vomitada e já beijaram muito minha boca vomitada. Não tô falando assim logo em seguida, eu já tinha lavado a boca, mastigado chiclete e tava tomando uma coca!
Pra mim é palhaço. As outras donas do circo disseram q vazariam tb, por isso estou dando o benefício da dúvida ao pangaré. E vcs, q acham?
Novos verbetes
Sei q a menina Nara teve o trabalho de atualizar o dicionário essa semana, mas serei obrigada a incluir mais alguns verbetes. Na verdade estou para fazer isso há dias, meu (precário) estado de saúde não tinha me permitido....

É mais uma contribuição da mesma leitora q nos apresentou a definição de palhaço cozinheiro, afinal de contas um dos personagens circenses mais comuns.

"...Entre outros, dei de cara com outra categoria de palhaço, o indeciso. Aquele q não sabe o quer e qdo decide, acha que vc ainda tá disponível. Sinceramente... segunda opção de carinha nunca vi na vida, é dose!
Se é um que realmente mexe com vc, ainda vai. E ainda por cima vem com aquele jeito canalha, pegando na sua mão com cara de quem diz: "eu sei q vc tá querendo". Eu estava querendo, meu bem! Mas não tenho a noite toda!

Lembrei de mais um: palhaço porteiro de boate. Aquele q fica na porta esperando vc sair pra mandar o famoso: "já vai?". Qdo não te pega pelo cabelo e é automaticamente rebaixado à categoria: palhaço das cavernas."

terça-feira, 12 de novembro de 2002

Votem já!!!
Palhaços, palhacinhos, boys e girls em geral ....

É com lágrimas nos olhos que comunico a vocês que este maravilhoso blog está entre os cinco mais votados do Prêmio IBest 2003 na categoria IBest Blog. Estamos em terceiro lugar, rumando firme e forte na direção da fama, dinheiro, iates, sucesso, glamour .. ai que chato!!

Portanto .. votem .. votem muito!!!

Ajudem as donas do circo e votem .. espalhem a notícia e .. votem!!!

Contamos com vocês!!!

segunda-feira, 11 de novembro de 2002

Até os clones são palhaços...

Contribuição de uma leitora que assina "Jade, a mulher do Clone". Eis o relato:

Fiquei com um palhaço no bar. Ele é caso antigo, ou seja, eu não tinha acabado de conhecer. Ele até se diz meu amigo - amigo "diferente", como ele mesmo também me chama. Enfim, depois que saímos do bar, ele foi me puxando e dizendo "Vamos para a minha casa, a gente nem precisa se despedir das pessoas". Fomos mesmo embora sem dizer tchau.

Adorei a ousadia! Ir para a casa do Clone depois de tanto tempo. E que se danem as pessoas, que se dane o mundo!

Após algumas horas muito boas, eu precisava ir para casa (a minha!). Eram quase três da manhã, uma rua àquela hora deserta em Botafogo. Eu disse a ele: “É fácil pegar táxi aqui?” Dando a deixa para ele dizer que me acompanhava até a rua. Mas o que ele disse foi: “Muito fácil, tem um ponto de táxi em frente ao metrô”. Então eu desci SOZINHA, ele não se ofereceu para ir esperar o táxi comigo. Ou seja, eu me desabalei para a casa dele, dei pra ele, ele não levou em casa e, ainda por cima, ainda me deixou na merda para conseguir um táxi.

E o pior não é isso. Não tinha táxi no ponto, nem ninguém, nem carros passando na rua. Tudo deserto, eu não sabia o que fazer. A sorte é que um anjo apareceu. Um senhor, devia ser segurança da rua, achou que eu estava só passando, mas deve ter notado que eu estava meio atordoada. Ele disse: “Pode ir tranqüila”. Aproveitei e perguntei: “Amigo, onde eu consigo um táxi aqui?” E ele chamou um que estava passando lá na putaqueopariu, quase se jogou em cima do táxi, me colocou dentro do carro.Homem é tudo palhaço, mas alguns se salvam. Se não era um anjo, vou largar o Clone e ficar com o velho.
Dicionário Palhaço .. agora atualizado e em ordem alfabética!

Palhaço alto-falante - É o palhaço que gosta de se gabar. Seu prazer é falar em alto e bom som que "já pegou fulana, comeu sicrana ...". Quanto mais gente por perto para ouvir o quanto ele é bom, melhor. No geral, ele só come (ou comeu) metade das mulheres que ele diz ter comido/está comendo.

Palhaço Biba - Ele quer ser bicha, mas não assume. Tem muita curiosidade, no entanto, tem medo. É muito amigo do seu namorado e fica falando mal de você por aí. É o pior tipo: bicha enrustida e ciumenta.

Palhaço Cagão - Ele é covarde. Tem medo da mãe, da namorada, da irmã, da mulher. Prefere fazer uma palhaça a tentar consertar uma. Sempre acha que vai ganhar uma bronca. Depois de uma boa palhaçada se esconde.

Palhaço Cristão - Ele sente culpa, muuuuita culpa. É capaz de trair a namorada, mas repete incessantemente que não se sente bem fazendo aquilo. Quer largar a mulher, mas não abre mão do trio propriedade-religião-família. É uma variação do Palhaço Cagão.

Palhaço Discovery Channel - É uma versão mais sofisticada do Palhaço Rádio Relógio. Ele não puxa papos bizarros, mas procura sempre uma explicação "científica" para tudo. Algo do tipo .. "Vi num documentário que os esquimós comem gordura para .. blá, blá, blá". São chatos mesmo.

Palhaço Eleitoral - Esse só promete .."Vamos casar ...", "Vamos ter filhos ..." Não preciso dizer que tudo fica somente na promessa. Geralmente eles fogem na hora que o bicho pega.

Palhaço Fantasminha - Ele some. Desaparece. Evapora. Você está na boite, dá uma distraída e ele ... some. Tipinho sem classificação.

Palhaço Flanelinha - Ao invés de transar contigo decentemente, fica repetindo .. "faz isso, faz aquilo, põe a perna aqui, põe o braço aqui ... ". É preciso paciência.

Palhaço Franklin Martins - É o palhaço metido a saber e comentar de tudo. "Homem não gosta de mulher tatuada" ... "Homem não gosta de mulher que bebe .." É metido a ser a pedra filosofal da masculinidade. Sabe de tudo, mas não come mulher nenhuma. Pode ser uma variação do Palhaço Rádio-Relógio.

Palhaço Glenn Close - Tipo perigoso. Depois que você termina com ele, o bruto transforma sua vida num inferno. Faz ameaças, liga pra sua casa de cinco em cinco minutos, tem crises de ciúme .. todos lembram de "Atração Fatal", certo?

Palhaço IBGE - É um palhaço muito comum em salas de bate-papo e ICQ. Suas três primeiras perguntas invariavelmente são: "De onde você tecla?" .. "Como você é?" ... "Você tem foto?" ...

Palhaço INSS - Ele conta as palhaçadas por "tempo de serviço". Geralmente são os palhaços mais velhos, que se gabam de serem mais experientes, e portanto, mais vividos e palhaços que os outros.

Palhaço Milhagem - É um aprendiz de palhaço. Apaixonado, dedicado, mas sempre palhaço. Afinal, homem que é homem é palhaço. Ele acha que relacionamento é como programa de milhagem: para cada dia de bom comportamento, recebe um vale-palhaçada. São bonzinhos, portanto merecem crédito.

Palhaço Nelson Rodrigues - São dois tipos: tem aquele palhaço que te chama para sair e te convida para "tomar um chicabon" ou que usa termos como motoca, decalque, serelepe, etc;
e tem aquele palhaço saído diretamente das páginas de a "Vida como ela é ..." Ele preserva as intituições familiares: casa com a namoradinha do segundo grau, cumpre suas obrigações como marido, tem uma amante, é funcionário público e acha que sexo com prazer só com puta. Sair para se divertir com a mulher, nem pensar.

Palhaço Número Um - Gustavo.

Palhaço Pachecão - Esse palhaço te troca sem culpa, sem remorso e sem arrependimento pelo time de futebol. Em época de Copa do Mundo então ... que inferno! Ele esquece da sua existência e concentra suas todas as suas forças em 22 palhaços correndo atrás de uma bola.

Palhaço Perfil do Consumidor - É um palhaço sem muito o que conversar. No geral, ele acaba de te conhecer e começa com um questionário pseudo-intelectual do tipo: "Qual seu escritor preferido?" .. "E o sue Beatle preferido?" .. "E o seu filme? .." Recomenda-se estar de porre para aturar palhaços assim.

Palhaço Rádio Relógio - Ele sai contigo e puxa os papos mais bizarros possíveis .. algo do tipo .. "Você sabia que uma mosca come 1450 vezes por dia?" .. A intenção, acho eu, é de impressionar. No geral, o tiro sai pela culatra. É conhecido também como Palhaço Discovery Channel.

Palhaço Repetitivo - Esse é o famoso "tira o som e deixa só a imagem". Quanto mais tempo calado melhor. Tem a péssima mania de cantar mulheres com a mesma cantada e ainda pior, mulheres que se conhecem. Além de repetitivo é burro.

Palhaço Reprodutor - Ele só quer te comer para fins reprodutivos. Quer encher o mundo de palhaços e acha que seu sistema reprodutor merece tal missão.

Palhaço Sem Loção - Ele vê Robertinha na rua ou na boite já vai pedindo para entrar aqui no blog. Ah tá, né? Tá pensando que a vida é fácil? Vai ralar e fazer uma palhaçada!

Palhaço Sexo Oral - Promete que vai te comer em pé, deitada e de quatro, narra orgasmos incríveis, diz ser um amante sensacional mas tudo fica por isso mesmo. Muito papo e nada de coito. É uma variação do Palhaço Eleitoral.

segunda-feira, 4 de novembro de 2002

Sim, ele é!

Eu contei no 3x4 Colorido que semana passada encontrei com um amigo da minha prima que fez questão de pegar meu telefone dizendo que ia ligar no meu aniversário. Na ocasião, lancei a pergunta: “será que ele é palhaço e não vai me ligar?”

Passado meu aniversário, a pergunta já tem resposta e ela é: “Siiiiiiiiiiiiim!!!” Pois não é que o menino não me ligou?!?!?!... E eu achando que os novinhos (ele é mais novo que eu) não eram palhaços... Ledo engano.
Palhaço leitor

Ontem marquei de conhecer um leitor deste simpático cafofo. Claro que a conversa girou em torno de palhaçadas. Ele me confessou uma. Ei-la:

O bruto estava a fim de uma amiga. Convidou-a para sair uma, duas, três vezes. Ele sempre pagava a conta. Como mesmo disse, “início de mês”... Em uma dessas saídas o rapaz tomou coragem e contou pra menina que gostava dela, que queria namorar e tal. A garota ficou em cima do muro, mas não parou de ligar pro cara e de aceitar os convites para sair(Ok, aqui ELA foi palhaça!). Até que o nosso querido leitor se empombou com a menina e quis saber exatamente quais suas intenções para com ele.

Nesta ocasião, eles estava em um bar e acabaram discutindo. Para encerrar o assunto, acabar com a briga e ir embora, o rapaz, em um rompante de raiva e pão-durismo, estendeu a nota para a menina pagar.

Ele disse que a conta era pequena (coisa de uns R$10,00), mas reconhece que o que fez foi uma palhaçada. E ele tem razão! Não sou a favor de homem pagar a conta só porque é homem (se o cara realmente tiver o dinheiro e quiser ser gentil, tudo bem). Forçar a menina a pagar foi grosseiro e ainda fez parecer que ele estava fazendo isso só porque a bela não queria nada com ele.

O bom da palhaçada é que o leitor fez um mea culpa e promete não repetir o erro. Que os deus do circo o ouçam!