Páginas

quinta-feira, 30 de outubro de 2003


HTP no JT
No Jornal da Tarde de hj tem uma matéria sobre blogs de jornalistas e o HTP tb participou. Vai ler.

quarta-feira, 29 de outubro de 2003

Palhaço q não quer compromisso
Essa foi relatada por uma amiga minha, dona de circo tb, que de saco cheio dos espetáculos cada vez mais sem graça, decidiu colaborar regularmente com este estabelecimento. Vai futucar a memória pra nos indignar/divertir. Já postei outros relatos dela, mas a partir de agora vou me referir a moça sempre como "Maria, a noviça rebelde".
Lá vai:

Eu era meio ingênua e achava que amizade colorida era algo real. Pra piorar gostava do cara. Então a gente fazia essa brincadeira meio irreal de relacionamento aberto. não era o ideal, mas...
O cara terminava o que quer que a gente tivesse quase todo mês, pra pedir para eu sair com ele de novo depois.
A mais fenomenal foi a última vez que ele terminou tudo. Falou, disse que a gente se
magoava, que o problema não era eu, era ele, essas coisas de praxe... e encerrou com a brilhante frase: "olha, o que eu queria mesmo era que você namorasse, porque eu queria ser seu amante".
Não entendi e não gostei...

terça-feira, 28 de outubro de 2003

Essa é rapidinha

Centro da cidade. Ponto de ônibus. Passa o 125, o 127, o 132, 123!

Lá vou eu atrás do 123. Eu e mais umas vinte pessoas que estavam no ponto. Fila na porta do coletivo. Eu era umas das últimas. Na minha frente, um malandro, que mal vi porque estava na luta para pegar o dinheiro no bolso .. olho de relance para o bruto, que cede sua vez para eu entrar na condução .. "ó, que gentil", pensei.

Tolinha.

Passei na frente dele, sorri e mandei um delicadíssimo "Obrigado".

Resposta?

- Não acostuma não, tá? - seguido de um tom de voz meio ríspido, meio sei lá o que.

Parei. Pensei. Respirei. Ok. Dar com a pasta na cara dele não ia dar certo. Descer do ônibus não ia rolar. Ele, puto, rindo, sei lá que merda que a cara dele parecia, tava se achando assim O machão, O picudo.

Minha vontade?

- Vem cá, imbecil, eu pedi seu lugar? Então enfia ele no rabico, junto com a roleta e com a porra do ônibus todo!

Não falei, é claro. Respirei e mandei o já tradicional ...

- Palhaço (com um certo ar de desdém ..)

Agora, convenhamos .. o cara te faz uma gentileza, você até pensa que ele É gentil, pra no final mandar uma dessa?

Ai, meus sais.


Tamos entre os TOP 5 do IBest!
Como ando meio enrolada de trabalho não tenho blogado como gostaria. Nem sequer comecei a campanha pelo Prêmio IBest 2004.

Qual não foi minha surpresa qndo abri as parciais: tava lá o Homem é tudo palhaço entre os 5 blogs mais votados até o momento na pré-votação.

Uhu! Por isso me ufano dos meus leitores!

Então aproveita e vota na gente! É só clicar aqui.

quinta-feira, 23 de outubro de 2003

Frase
Não costumo repetir aqui frases e piadas correntes na internet. Acho q esse espaço deve privilegiar relatos verdadeiros e, de preferência, inéditos. Mas como essa semana umas 4 leitoras já me enviaram esta por e-mail (fora citações nos comentários) resolvi postar logo. Realmente é muito boa.

"Coração de mulher é que nem circo, sempre cabe mais um palhaço!"

segunda-feira, 20 de outubro de 2003

Palhaço prostibulário
Uma amiga me enviou o espetáculo circense a seguir. A moça se envolveu com um palhaço bilontra sem saber. Qndo viu o tipo de espetáculo no qual o palhaço era especialista, caiu fora, é claro.
Mas não é q, não contente, o bruto ainda mostrou q talento pra outras estripulias circenses? Qual? Ah! a clássica "não precisava"!

Fiquei com um menino numa boate e, no fim da noite, trocamos telefones. Logo depois ele me ligou e começamos a nos ver com alguma freqüência. Ele era carinhoso, atencioso e inteligente, mas não demorou muito para mostrar o nariz vermelho... Após alguns pequenos espetáculos, ele confessou que “se divertia” com prostitutas regularmente. Fiquei chocada com a revelação, e como o palhaço era ele e não eu, decidi dispensá-lo educadamente, chamando-o para conversar.
Quando dei a notícia de que não queria mais vê-lo, ele ficou com os olhos cheios d’água, quase chorando. Ora, nós nos conhecíamos há mais ou menos um mês, e não havia um clima de paixão no ar para ele ter essa reação. Pediu para eu rever a situação, disse que não entendia os motivos pelos quais eu estava fazendo isso, etc. Tentei ser compreensiva, mas mantive a minha decisão. Quando percebeu que esta tática não comoveria meu coração, o palhacinho ficou agressivo e começou a tentar discutir, dizendo que o que eu estava fazendo não era certo, que não era justo eu achar que ele ia queimar no fogo do inferno (palavras dele!) só porque ele saía com prostitutas. Respondi que não acreditava em Deus, muito menos no inferno, e não estava condenando ninguém. Simplesmente não me sentia à vontade de sair com alguém que se aproveita da miséria de outras mulheres. O rapaz argumentou que todos os homens fazem isso, que às vezes é preciso se divertir assim, alivia o estresse do dia-a-dia. E fechou com chave de ouro: infelizmente eu nunca seria capaz de compreender esta necessidade masculina, já que sou mulher.
Não faço a mínima questão de compreender esta “necessidade” que alguns palhaços têm. Para mim, pagar por sexo é, no mínimo, patético.

quinta-feira, 16 de outubro de 2003

Homem é tudo preconceituoso
Sexta-feira à noite. Estava eu passando pela rua Dias da Cruz, ?coração? do comércio do Méier, Zona Norte do Rio, uma rua muito movimentada, quando estudo vários gritos. As vozes são masculinas e vêm do outro lado da rua. Procuro identificar o motivo da gritaria. Outros homens que estavam na mesma calçada que eu encontra o objeto da chacota antes de mim e reforçam o coro. Acabei achando o alvo da zombaria: três travestis que passam. Veja bem, eles PASSAVAM pela rua e os palhaços acharam de mexer com eles. O que é isso? Por que esta intolerância em pleno século XXI? Só pode ser inveja das bibas...

terça-feira, 14 de outubro de 2003

Pérola circense

Minha amiga andava cheia problemas. Todo tipo de preocupação a afligia: família, dinheiro, saúde e trabalho. Pelo menos o namoro ia bem: já tavam juntos há um tempinho e se davam muito bem. Ela o considerava um grande companheiro pra todos os momentos. Apesar de tentar não passar os problemas pessoas pra relação, claro q o namorado sabia pelo q estava passando.

Eis q o casalzinho tá jantando numa sexta. Ele pergunta o q está se passando com ela. A moça comenta q está desesperada com sua vida, não sabe mais o q fazer com tantos problemas sem perspectiva de solução. O bruto dá vazão a sua natureza masculina (circense) e manda a pergunta sem loção "vc tá querendo chamar a atenção?".

Q sensibilidade, né? Era exatamente o q ela precisava ouvir naquele momento.
Como sempre, ele não precisava ter dito isso. Como de costume, foi palhaço.
O clássico não precisava

Como sempre digo, quase todas as palhaçadas podem ser resumidas à expressão 'Não precisava". Sejam o clássico sumiço, seja a falta de atenção ou de educação, seja uma palhaçada inovadora, sempre é uma atitude desnecessária. Bastava ser sincero, ter um pouco de educação, de consideração.

Repito isso pra ver se os rapazes aprendem, pra ver se rindo das situações tristes contadas com humor aqui, percebem como não precisavam magoar as pessoas e mudam sua atitude.

Este é um blog lúdico e educativo. Aproveitem.

sexta-feira, 10 de outubro de 2003

Palhaço fotógrafo
Na época eu namorava um palhacinho já há algum tempo e ainda não tínhamos viajado juntos. Sempre q marcávamos acontecia alguma coisa pra adiar nossos planos. Finalmente conseguimos conciliar um fim de semana.

Chegamos na pousada todos alegres e pimpões de passar nosso primeiro fim de semana inteiro juntinhos, dando beijo na boca debaixo dos cobertores.

Eu tava botando filme na máquina. Ele, como todo palhacinho, metido a 'deixa q eu faço pq sou macho', tirou a câmera da minha mão pra terminar a tarefa. Detalhe, a máquina era minha, eu comprei o filme e as pilhas. Mas tudo bem.

Deixei o bruto se divertindo com o brinquedinho e fui ao banheiro. Tô lá sentada no trono e ele abre a porta com a máquina na mão. Olhei pra ele fiz uma careta de 'fecha logo essa porta, seu babaca' e falei "tão engraçadinho..."

Então...ele bateu uma foto! Sim, isso mesmo, ele tirou uma foto minha fazendo cocô. Quase não acreditei, achei q tava sonhando, ou melhor, pesadelando aquilo. Não podia ser verdade. Mas era pq eu tinha visto o flash.

Não tinha trancado a porta, pq obviamente nunca achei q ele fosse entrar. Mas ela tava fechada. Como nunca abro portas fechadas sem bater antes, principalmente a do banheiro, acho q as outras pessoas vão agir da mesma maneira (sensata).

Muito menos jamais passou pela minha cabeça q ele pudesse pensar em tirar uma foto. Claro, nunca imaginei pq não sou palhaça retardada. Essa brincadeira idiota pode até ter seu 'sentido' entre rapazes adolescentes, não acho graça, mas entendo. Agora, com uma namorada?

Não consegui terminar o q ia fazer (e ainda fiquei com prisão de ventre por vários dias), abri a porta possessa gritando. Só não fui embora pq não tinha mais ônibus pro Rio aquela hora. Meu fim de semana estava estragado.

Enquanto palhaço, ele achou minha reação exagerada, disse q não teria feito se soubesse q eu ia me aborrecer (como assim eu poderia gostar?) e prometeu q nunca faria de novo. Claro q não se repetiria, oras! Eu não seria idiota de dar essa oportunidade!

terça-feira, 7 de outubro de 2003

Já votou hoje?
Mas e aí amigos, já riram com o novo espetáculo circense, já comentaram e indicaram o HTP pra todos os seus amigos. E agora? Oras, agora é hora de votar na gente no Prêmio IBest 2004!

Sim, nós estamos concorrendo! Tá pensando q íamos dar descanso esse ano?
Nananinãonão! ainda não desistimos de ficarmos podres de famosas e sermos convidadas pra Ilha de Caras! Já imaginou q tudo as donas do circo na capa da revista? Vcs não sempre quiseram ver uma foto nossa? Votem na gente!

Para votar no Homem é tudo palhaço clique aqui ou no ícone da barra lateral ou copie o link http://premio.ibest.com.br/prevoting/prevote.asp?IDSite=1136&IDCategoria=112&NomeSite=Homem%20é%20tudo%20palhaço&Selo=1

Não vai ser por falta de oportunidade q vc não vai votar!
Palhaço cego

Certa vez cheguei numa boate acompanhada. Mal entramos o palhacinho acompanhante encontra um palhacinho amigo. Fizeram mó festa, como os homens sempre fazem, se abraçando e talz. Em seguida, o bruto q tava comigo me apresentou pro amiguinho.
O cara me olhou rapidamente, falou "oi", e num arroubo de boa educação, sutileza e delicadeza surpreendentes, virou pro meu palhacinho da vez e perguntou se ele tinha ido sozinho. Sim, isso mesmo, assim na minha lata.
O brutinho ficou sem graça e respondeu 'não cara, vim com ela'. O 'amigo' ainda insistiu "mas não tem ninguém aí?", e pra completar a cortesia, melhorar meu humor e tornar maravilhosa minha noite q ainda tava começando, citou nomes de pessoas q eu detesto.

segunda-feira, 6 de outubro de 2003

Palhaço astrólogo
Uma amiga minha, q tava saindo de um período de reclusão pós-termino de namoro e consequente carência, resolveu cair na pista. Tomou umas cervejotas a mais e começou a dançar um palhacinho já velho conhecido das donas do circo por outros espetáculos.

Ele, tava todo persuasivo. Manjei logo q ia rolar beijo na boca. Ok, quero mais q minhas amigas sejam felizes. De repente a moça vaza. Mais tarde ouço o relato.

– Pô! minha ficha só caiu qndo ele me perguntou o meu signo.
– Como assim?
– É, ele perguntou e qndo falei de era de XXXX, ele respondeu "logo vi, não é fácil dançar com vc. Mulheres do signo XXXX não se deixam conduzir".


Ela acordou de ressaca moral, mas lembrei a ela q algumas de nós já beijamos seres piores. E pelo menos ficou só no beijo.