Páginas

sexta-feira, 29 de outubro de 2004

Más, cruéis e vis, mas palhaças não!

Uma amiga me escreveu contando q encontrou com o ex numa festa. Foi um relacionamento longo e problemático. Ela gostava dele, mas como gosta mais dela mesma terminou de vez. Sabe qual foi a reação do bruto diante da negativa? Pois é.

"bom, relações doentias demoram, eu sei... tô me sentindo poderosa pq finquei pé com ele uma noite... e ainda ouvi que eu sou má e cruel pq cansei dessa merda, pode?"

Falei pra minha amiga não esquentar, já fui chamada de vil por um ex. Vil? Como assim vil? É vil não querer continuar uma relação com alguém q não amo mais? É vil falar a verdade e sair fora sem mentir nem trair? Tudo Palhaço!

quinta-feira, 28 de outubro de 2004

Palhaço nasce palhaço?

Eu ainda tinha esperanças que não. Achava, na minha vã ingenuidade, que tudo não passava de um problema de geração. Cada cabeça, um guia; e quanto mais "antigo" o bruto, mais palhaço.

Doce ilusão.

Lembrei de dois exemplos recentes, que me fizeram ver que há todo uma geração de palhaços saindo do forno, prontos para encher o picadeiro. Triste isso.

Mas vamos as histórias. Lembrando que todos os personagens envolvidos têm entre 15 e 17 anos. Não é de chorar?

Pois bem .. a primeira história começa assim:

a adolescente chega em casa e vai logo avisando: "terminei o namoro". A mãe fica preocupada. "O que aconteceu?", pergunta. Calmamente a mocinha senta e solta a resposta. Preparem-se, é de chorar. "Ele disse: ou você dá pra mim ou a gente termina. Terminei".

Tipo assim ... eu sei que nessa idade os rapazes ficam meio inquietos, só pensam em mulher, só querem transar, hormônios em ebulição, patati, patata. Mas porra .. que coisa mais sem tato é essa?!?!

Tá bom .. a gente sabe que com 16 anos ninguém é assim rebuscado, mas vamos combinar que ainda na fase assumidamente idiota das nossas vidas cabe sempre um pouco de 1) educação, 2) educação, 3) educação, 4) sutileza e 5) educação. E vem cá .. precisa namorar? Pega, mata e come. Faz questão de fazer papel de palhaço??

Pois bem .. a segunda história começa assim:

a adolescente chega cansada em casa. Olheiras, abatimento. "Que foi?", pergunta a mãe zelosa. "Não dormi". Retrospectiva: ela tinha ido a uma festa no sítio de uma amiga. A primeira "rave" de sua vida. Dormiu quase às 7h porque ficou na casa da amiga fofocando. Às 9h toca o celular. Era o namorado. "Você dançou com o fulaninho na festa?", mandou na lata. Como assim????? "Ah, sei lá .. deitei há pouco tempo .. a gente não pode se falar mais tarde?", respondeu. "Você dançou ou não dançou?", ele rebateu já em tom ameaçador. "Fala sério, como é que eu vou saber. Dançar como? Junto? Porra, era uma rave!! Ficou todo mundo pulando a noite inteira ... mas peraí ... quem te contou?", perguntou ela começando a raciocinar. "Não te interessa!", disse o namorado grosso.

Resumindo: ele não quis ir à festa. Mas botou "olheiros" pra espionar a namorada. O olheiro bateu o serviço e o brutinho, além de acreditar, ainda liga às 9h.

Ok. Essa postura "macho/provedor/senhor dos ventos/pai de tudo" na minha cabeça era uma parada assim .. demodê. Mas pelo visto, os adolescentes de hoje pensam tal e qual vovô, um senhor de 77 anos.

Ah tá ... ele ficou com ciúme. Bonitinho. Tá legal .. a gente que os adolescentes, etc e tal. Mas vem cá .. botar olheiro??? Numa festa de turminha de colégio que todo mundo conhece todo mundo???

Patético.

quarta-feira, 27 de outubro de 2004

Palhaço arrependido
O cara é casado e ainda assim me dava condição. Só por isso já é palhaço, mas ele fez mais por onde merecer o título.

Sempre gentil, educado, vez ou outra soltava alguma indireta sobre sairmos para um chope, sem nunca fazer um convite direto. De outras vezes, jogava um verde para saber da minha vida sentimental. Tudo muito discreto, muito sutil, mas sempre havia uma quê de sedução no ar.

Pois no nosso último encontro, acho que o palhaço teve uma crise de consciência e resolveu se redimir e mandar um recadinho do tipo “olha, não é nada disso que você estava pensando”. Estávamos conversando sobre família e ele me solta a seguinte pérola:

– Você ia gostar de conhecer minha mulher.

Como assim, Bial? Como eu vou gostar de conhecer a mulher do cara que está me dando mole?!?!?! E ele nem estava sugerindo sexo a três! Fiquei passada. Que coisa mais desnecessária. Não nos veríamos mais tão cedo e naquele momento não ia rolar nada, pra que mandar esse caô? Para ele só digo uma coisa: palhaço!

terça-feira, 26 de outubro de 2004

Pérolas recolhidas
Outro dia mandei uma mensagem pra um amigo. Tinha saído uma nota numa coluna comentando os itens básicos da casa de um matador e eu sabia q ele havia comprado um deles recentemente. Colei a nota no corpo da mensagem e no assunto escrevi "o xxxx vc já tem". Eis q o bruto me responde:

Olha, vou te dizer. Ao longo dos meus poucos 29 anos, diria que a freqüência é assídua... ahaha, porém, com cautela, pois o pior apelido é galinha.... gostei mais de matador.

Agora eu pergunto, é matador ou é palhaço?

quinta-feira, 21 de outubro de 2004

Pensa rápido

Às vezes os palhaços soltam algumas que nos deixam sem ação. Sabe, assim, quando você fica sem resposta? Foi o que aconteceu com uma amiga outro dia. Com um neném de dois meses e recém-separada, ela contava para mim e uma outra conhecida o que seu ex-marido disse ao tomar conhecimento do valor da pensão que terá que pagar com o divórcio:

– Puxa, teria sido mais barato comprar um cachorro!

Ela ficou um pouco atônita com o comentário. Mesmo eles sendo amigos e tendo uma relação super cordial, ela não conseguiu digerir muito bem a maledicência da comparação. O mesmo não teria acontecido com a outra amiga que participava da conversa. Quando você ouve uma coisa que te desagrada, mas não consegue devolver à altura, a coisa fica meio entalada na garganta. Já se você é dona de um pensamento rápido e rebate o insulto com sagacidade, o sapo vira milk shake. Indignada, ela se colocou no lugar da amiga vitimada:

– Ah, mas você devia ter dito que em vez de um cachorro ele comprou uma cadela, e que infelizmente ela deu cria!

Achei a resposta perfeita! Pena que minha amiga já tinha perdido o timming para sair-se com essa. Dá até vontade de ligar para o palhaço para dizer, “olha, aquilo que você me disse ontem, a resposta é essa!” .

sexta-feira, 8 de outubro de 2004

Palhaços RH
Voltei à pista com força total e estou completamente desatualizada em termos de cantada, mas já pude perceber que o negócio do momento é a cantada CV (curriculum vitae). Dois caras já me abordaram dando seus currículos e perguntando à queima roupa minha profissão, local de trabalho e principais funções. Qualquer hora vão querer saber minha pretensão salarial.

Um dos malandros ainda fez pior. Já chegou reclamando do seu trabalho:

– Sou biólogo marinho. Mergulhador da Petrobrás. Vivo embarcado. Ganho mal.

Vem cá, ele queria um beijo na boca ou um novo emprego? Na verdade, eu sei o que ele queria: aparecer. Mergulhador é uma profissão incomum, por isso tem um certo glamour, e trabalhar na Petrobrás ainda conta pontos a favor. Ele achou que com estes dados eu fosse me jogar aos seus pés e implorar pra ele me pedir em casamento porque ele é um partidão. Humpf! Bom partido é meu emprego que me paga salário em dia. Palhaço.

quinta-feira, 7 de outubro de 2004

Fragmentos de um discurso amoroso
Ele: Q vc quer jantar hj?
Ela: Vc
Ele: Vc o q?
Ela: Quero jantar vc.
Ele: Ah, tá.

sexta-feira, 1 de outubro de 2004

Palhaço interestadual
Uma amiga minha é casada com um palhaço militar e tem 3 filhos. Eis q o bruto foi inadvertidamente transferido para a puta-q-pariu. Ela ficou apavorada com a mudança, chorou e se estressou. Mas amava o palhaço e se conformou.

Combinaram q ele iria primeiro, alugaria um apartamento e compraria os móveis e eletrodomésticos q não fossem levar. Não rolava ficar semi-acampados com 3 filhos. Ela ficaria aqui pra cuidar da mudança, documentos para transferência de escola das crianças e vender o q sobrasse da casa. O trato era q em um mês ela chegaria lá de mala, cuia e filhos pra se instalar na casa nova.

Ele foi em janeiro, ela em fevereiro. Em março ela descobriu q ele tinha uma amante na cidade nova. É isso mesmo, né? Vida nova, mulher nova. O palhaço não podia ficar 1 mês sozinho e tratou de descolar uma namorada. Minha amiga arrumou as coisas, voltou e tá montando um apartamento novo. Chegou a morar no carro nos primeiros dias. Ele fica ligando chorando dizendo q a ama e manda flores. O bruto diz q tá com ciúme e medo q ela arrume outro sozinha aqui no Rio!!! Só pode ser piada de mau gosto, né?

E o pior é q ela é mulher de negócios e proprietária, digamos assim. Ele queria q ela tivesse se desfeito de tudo pra ir nova cidade. Vender a sociedade na empresa? Largar tudo q trabalhou tanto pra construir? Recomeçar do nada numa cidade pequena onde não conhece ninguém? Virar dona de casa e ser sustentada pelo marido? Ela chegou a pensar em vender aqui e montar outro negócio lá. Foi fazer uma prospecção das possibilidades. Viu q não rolava. Fez um acordo com a sócia e manteve sua parte.

Cara, ainda bem, já imaginou se ela tivesse vendido tudo? Teria ficado sem marido, sem casa e sem trabalho. Palhaços....