Páginas

sábado, 29 de novembro de 2008

Próximas promoções

Semana que vem vou pegar ingressos para os filmes Um Amor de Vizinho, que estréia neste sábado, e Memória para Uso Diário, que estréia dia 5 de dezembro. Fiquei de olho que assim que os convites estiverem na minha mão libero a promo.

Sabe como é, né? Promo é desculpa pra gente beber!

sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Eu, leitora e empresária circense

Como esta semana estive muito enrolada, apesar de já ter selecionado o relato das leitoras que seria publicado não tive tempo na quarta. Aí está, divirtam-se apesar do atraso.

Um dia triste de outubro. Meu mundo estava desabando. Acabara um namoro de mais de 2 anos e sentia que precisava de um novo amor pra esquecer o velho. Chorei as pitangas para um amigo. Disse que queria conhecer um homem bonito, interessante, solteiro e mais meia dúzia de qualidades que eu achava importantes. Era um desabafo, sincero, mas ainda um desabafo! Quando, tamanha minha surpresa, ele me disse: "Vou te apresentar pro meu cunhado! Veja a página dele no Orkut e se você gostar, eu arranjo tudo".

Sim, o palhaço é bonito e interessante, pelo menos aparentemente ERA!
(E a primeira apresentação no picadeiro começa agora!)

Dez minutos depois, o palhaço já estava no meu MSN ressaltando suas qualidades empreendedoras no ramo profissional e sentimental ("Você é uma mocinha com o coração partido e eu vou reconstruí-lo e pegá-lo para mim").

Ingenuidade minha, mas caí na cantada piegas e na mesma noite me encontrei com o palhaço. Bem apessoado, mas intrigantemente quieto. Sem conversas profundas e frases inteligentes. Depois de algumas cervejas o primeiro beijo. Pelo menos isso ele fez bem. Foi gentil, disse que tinha que me levar para casa, saber onde eu moro.

As apresentações seguintes foram como a primeira: cheias de gentileza, demonstrações de carinho em público (o palhaço teve a coragem de me esperar na porta do cursinho e me beijar na frente de TODOS os meus colegas!). Eu gostava! Estava me sentindo carente. Não queria um namorado, mas alguém com quem me divertir, rir, ocupar o tempo.

Num domingo, final de tarde, quando ele me levava para casa, disse que passaria a próxima semana a trabalho num projeto fora de São Paulo. Achei estranho ele vir me dar satisfação de sua vida, respondi que tudo bem e mudamos de assunto.

Na quinta-feira seguinte, a estagiária que trabalha para a empresa me chama e pergunta "Fulano não é o palhaço que está saindo com você?!". Confusa, confirmei e perguntei por quê.

- Ah, porque ele apareceu no meu MSN.
-Uhmmm.... deixa eu ver isso!

Sentei-me no PC da menina e comecei a teclar com o palhaço como se fosse ela. Precisei de cinco minutos pra ele me convidar para sair, achando que estava convidando a ela. Fiquei puta! Que mulher não ficaria?! Fechei o MSN dela sem responder ao convite do palhaço.

Fui para casa matutando sobre o assunto. Quantas já não passaram por isso na mão dele? Eu não poderia ser mais uma. Não assim, me sentindo péssima com o fim de um namoro longo e encontrando o palhaço mau caráter pela frente.

No dia seguinte, só pedi para a estagiária abrir o MSN e combinar com o palhaço local, hora e passar o meu outro número de celular.

Olhei no espelho. Jeans e camiseta Hering não seria o look ideal para um flagrante. Fiz um bom investimento no hora do almoço: um jeans desses que tem o poder de colocar tudo no seu devido lugar, um belo decote e um lenço no pescoço que me deu o ar de mulher segura de si que eu tanto precisava.

Minha aula custou a passar naquela sexta-feira. Mas o horário combinado finalmente chegou. Precisava saborear minha vingança. Fui a passos bem lentos para o local. Antes, e até pra me acalmar, passei por uma livraria, sentei por alguns minutos naqueles pufes deliciosos e, depois de receber uns cinco torpedos e 10 ligações do palhaço, resolvi enfrentar a situação (leia-se: dar o desfecho que o espetáculo merecia).

Avistei-o de longe. Para minha felicidade, ele estava mal vestido (verde não lhe cai bem). Conforme ia me aproximando, ele olhava pra trás e fingia não me ver. Até que não pode mais disfarçar. Com um belo sorriso no rosto, aproximei-me dele e abracei-o.

- Oi! Nossa! Que coincidência! Perdido por aqui?!
- Tô sim, e você?! Também perdida?
- Não! Eu tô sempre muito bem achada! Bom, deixa eu ir. Beijo.

Afastei-me alguns passos e senti o celular vibrar na bolsa. Um torpedo dele com os dizeres: PARABÉNS PELA PIADA. Me senti gloriosa, mas ele precisava se sentir um lixo. Fui atrás dele na esquina da Paulista com a Augusta.

- Só você pode brincar com as pessoas?
- A gente não tinha nada ! (Por que raios eles sempre dizem isso?!)
- Não tinha porque você não se permitiu ter. Além disso, com tanta mulher no mundo, xavecar justo uma que trabalha comigo?
(Silêncio, cara de cachorro sem dono)
- Mais alguma coisa?
- Não!

Virei as costas e saí andando. Sensação ótima de vitória.

Infelizmente, eu não fui a primeira e muito menos a última. O palhaço em questão está numa apresentação com intenções muito piores. Diz estar namorando uma menina de família abastada. Já declarou que é a mulher de sua vida e conta os dias para ela embarcar pra Europa com as amigas. Assim, ele deve voltar a ser protagonista no picadeiro.


Leitora M.B.

*********

Eu acho desnecessário ter ido atrás do palhaço, para mim, bastaria ter desmascarado o bruto na cena do encontro. Aliás, nem sei se eu teria disposição pra isso, mas realmente foi ótimo, divertidíssimo. Acho que eu teria simplesmente sumido e deixado pra lá. No máximo, teria escrito um e-mail desaforado. O negócio é que palhaço que é palhaço raramente se sente um lixo ao ser esculhambado por uma dona de circo, ao contrário, ainda pensa "mulher doida, a gente não tinha nada" ou coisa parecida.

Até troquei e-mails com a dona de circo comentando isso, mas ela disse que valeu a pena e fez bem a ela. Então tá certo. Se fez bem à moça, então tá ótimo!

quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Relatório de palestra!

Hoje fui conversar com uma turma de alunos de Administração da PUC sobre o HTP. A idéia era contar para eles as possibilidades de um blog virar um negócio. Falei das propostas de parceria, compra de url, compra de banners e migração para portais que já recebi nestes sete anos. Só não contei a eles que, na verdade, minha intenção sempre foi a Ilha de Caras. :P

Claro, nunca perco uma oportunidade de arregimentar novos leitores, então aceito todos os convites, dou entrevista, palestra, tudo. Me chama que eu vou. Onde eu chego a fama mundial do circo me precede: uma aluna confessou que já era leitora. Ficou sabendo por uma amiga que copiou e colou um post e enviou por e-mail pras outras amigas. ;)

quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Relatório de chope de novembro

Foi uma delícia o chpe de novembro, embora o quórum tenha sido menor. Acho que o pessoal ficou com medo da chuva. Rimos e trocamos causos, com direito a um amigo, palhacinho confesso, contar uma ótima que postarei em breve. Não precisa ficar com vergonha, querido, só quem estava lá vai saber que é você. :P

terça-feira, 25 de novembro de 2008

Deixa de ser palhaço!

Hoje, dia 25 de novembro, é o Dia Internacional da Não-violência Contra a Mulher e você, palhacinho querido, tem a sua chance de fazer bonito com a mulherada: comprometa-se publicamente em contribuir para a implementação integral da Lei Maria da Penha e para a efetivação de políticas públicas que visem o fim de qualquer violência contra a mulher assinando aqui.

Este espetáculo a gente vai aplaudir de pé.

Chope mensal dos leitores

Chope mensal dos leitores

Pois é, meus queridos, dando continuidade à tradição inventada de um chope mensal dos leitores, hoje é dia de beber!
Aproveitando o ensejo, vou distribuir os convites da promo "Meu Brasil". Estão todos convidados, quem participou da promo, quem não participou, quem lê o blog e ama, quem chegou hoje e nem sabe que babado é esse...

Encontro vocês no Boteco do Gomes, que fica na esquina das ruas do Riachuelo com Gomes Freire, a partir das 19h. Se eu atrasar podem ir pegando a maior mesa que conseguirem. E nem tem desculpa de chuva, abriu até um mormacinho em nossa homenagem!

Beijos e até mais tarde.

quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Cantadas Palhaças

Não costumo postar piadas, mas recebi essa hoje de um palhacinho leitor e morri de rir. Como a área temática das "Cantadas Palhaças" tá bombando, resolvi compartilhar pra alegrar esta noite chuvosa.

1. Você é o ovo que faltava na minha marmita.
2. Eu beberia o mar se Você fosse o sal.
3. Não sabia que flor nascia no asfalto.
4. Tô fazendo uma campanha de doação de órgãos! Não quer doar seu coração pra mim não?
5. Nossa, Você é tão linda que não caga, lança bombom!
6. Ohhh... essa muié e mais um saco de bolacha, eu passo um mês....
7. Você é sempre assim, ou tá fantasiada de gostosa?
8. Você é a areia do meu cimento.
9. Ahhh se eu pudesse e meu dinheiro desse!
10. Suspende as fritas.... o filé já chegou!
11. Você não usa calcinha, você usa porta-jóia.
12. Aê cremosa... Vou te passar no pão e te comer todinha!!
13. O que que esse bombonzinho está fazendo fora da caixa??
14. Você não é pescoço mais mexeu com a minha cabeça!
15. Sexo mata!!! Quero morrer feliz!
16. Vamos pra minha casa fazer as coisas que eu já falei pra todo mundo que a gente faz?
17. Você é a lua de um luau.... Quando te vejo só digo - uau uau!
18. Nossa, quanta carne.... e eu lá em casa comendo ovo!
19. Essa sua blusa ficaria ótima toda amassada no chão do meu quarto amanhã de manhã!
20. Se você fosse um sanduíche teu nome ia ser X-Princesa...
21. Isso é que mulher, nao aquele pé de cabra que tem la em casa!!!

quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Eu, leitora: cantadas circenses

Quem diria, mas o tema das cantadas sem-noção bombou. A falta de talento dos palhaços na hora de procurar um frila é tanta que quase surpreende. Quase. Recebi vários e-mails com novos relatos. Selecionei duas para a sessão Eu, Leitora e Empresária Circense desta semana.

I. Hoje vi mais um episódio deste enorme circo. Estava atravessando a rua e vejo um palhaço jogar a bicicleta em cima da mulher e falar: "Que morena!". Será que ele atropelando a mulher vai conseguir alguma coisa?

Leitora Patrícia


II. Estávamos, uma amiga e eu, no ponto de ônibus, um calor de matar, e apareceu um vendedor de picolé. Ele nos ofereceu o produto, mas apesar da alta temperatura, dissemos que não queríamos e agradecemos. Ninguém perto da gente, naquele momento, quis comprar. O vendedor saiu, parou um pouco à nossa frente, nos olhou olhou de cima a baixo e lascou:

- Vamos comprar gente! Vamos enfiar a mão no bolso e vamos chupar!!! Vamos chupar gostoso! Vamos chupar gente, o meu picolé!


Leitora J. O.

sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Palhaço sovina do pau fino

Essa foi enviada por um amigo-leitor palhacinho com senso de humor. Cheguei a ficar em dúvida se postava aqui ou no O mundo é estranho, mas acabei me decidindo pelo potencial circense do espetáculo. O relato é feito em primeira pessoa pelo moço e dispensa comentários. Divirtam-se.

Estava eu em Gramacho. Ia começar a viagem de volta pro Rio no carro da Comlurb. O motorista, quando ia girar a chave do carro, como quem toma uma grande decisão pega o celular e me pergunta:

- O senhor sabe mandar mensagem pelo telefone?
- Sei sim
- Escreve aqui uma pra mim?
- Sim, claro.

Didaticamente, abri o celular e fui mostrando:

- Menu... mensagens... sms... escrever nova... uma vez = letra A. Duas vezes, letra B... etc. Entendeu?
- Hum... sim... mas escreve aí pra mim.
- Tudo bem. O que eu escrevo?
- Olhe... é uma mensagem pra minha namorada. Foi a maior burrice que eu já fiz! Desmanchei com ela e fico me perguntando por que fiz isso... agora eu acho que é ela que não me quer... O nome dela é Ana. Diz umas coisas bem bonitas aí pra ela.
- Eu?
- É. Pode escrever. O senhor fica à vontade, viu?
- Você tá falando sério? É melhor você me dizer e eu vou escrevendo...
- Não! Você escreve pq eu sou ruim pra dizer coisas bonitas. Escreve aí!

Lá fui eu... ANA, SINTO MUITO A SUA FALTA....BEIJOS.

- Tá bom?
- Tá... não... mais fundo! Pra pegar ela no coração!

Tentei de novo: ANA, SINTO MUITO A SUA FALTA. VOCÊ É O AMOR DA MINHA VIDA. BEIJOS.

- Tá bom?
- Vai só mais um pouquinho mais fundo! Rapaz... são cinco anos que a gente viveu junto. Eu tenho que conseguir essa mulher de volta! Nem dormir direito eu tô dormindo...

ANA. O TEMPO NÃO APAGARÁ TUDO O QUE PASSAMOS JUNTOS. SEU LUGAR É DO MEU LADO. TE AMO PRA SEMPRE.

- Tá bom?
- Isso! Tá bom! Mas bota assim no final: ME LIGA, pq eu tô com pouco crédito...
- Ok. Já botei. Posso mandar?
- Pode sim!..... nãããão! Bota meu nome também. Senão ela não vai saber quem mandou!

ANA. O TEMPO NÃO APAGARÁ TUDO O QUE PASSAMOS JUNTOS. SEU LUGAR É DO MEU LADO! TE AMO PRA SEMPRE. ME LIGA. BEIJOS. PALHAÇO

De Gramacho pra Tijuca o telefone não tocou. Pra fechar com chave de ouro, no final da viagem ele disse com cara de cachorro que caiu do caminhão de mudança:

- Tá vendo? Ela já deve tá com outro! Se não, respondia, né? Vou tentar esquecer essa mulher... O problema é que ela tem a buceta tão apertadinha... o senhor sabe como é, né? Mulher de buceta apertadinha deixa o homem viciado! É pior que droga!

Moral da história: amor de pica, quando bate, fica.


Moral da história no entendimento das donas do circo: não bastasse ter pau fino (já que achava as outras xoxotas não-apertadas o suficiente), o palhaço ainda era mão de vaca. Ana se livrou de uma boa.

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Relatório de festa

O chope de aniversário do OMEE ontem no Bar Brasil foi um sucesso, uma delícia. Ao longo da noite, deram pinta uns 30 leitores. Temos dezenas de fotas. Rá!

Mal posso esperar pela festa de 7 anos do HTP, em janeiro. Mas, enquanto isso, que tal instituirmos a tradição inventada de um chope por mês?
Nova promoção

Agora já temos desculpa pra marcar outro chope: a entrega dos convites de uma novo promo.

Tenho um bocado de vale-ingressos para o filme Meu Brasil. Quem quer? Basta escrever para o e-mail tudopalhaco@gmail.com com o assunto "Promo Filme Meu Brasil". Os 50 primeiros levam dois ingressos cada.

Desta vez vou sortear só pro Rio. Sorry people, mas foi um saco preencher 25 envelopes, depois colocar 2 ingressos em cada e ir ao correio postar todos. Sem falar que, depois desse trabalho todo, um bocado de gente escreveu que não recebeu. Agora só no Rio e quem quiser vai ter que vir buscar na Lapa, obviamente em um bar. ;)

Vou assistir o filme e pegar os ingressos na sexta, já podemos marcar outro chopex semana que vem.


MEU BRASIL
Estréia: 14 novembro (RJ) / 21 novembro (SP)
Roteiro, Produção e Direção: Daniela Broitman
Produção-executiva: Leonardo Dourado
Realização VideoForum Filmes, co-produção Telenews

Sinopse
O que leva alguém a lutar contra todos os tipos de discriminação, enfrentando intensa pressão do tráfico de drogas e de partidos políticos, com o único objetivo de melhorar a condição de vida de sua comunidade? “Meu Brasil” se propõe a responder esta questão acompanhando o difícil dia-a-dia de três líderes comunitários. Gaúcha, cujo sonho era ser cantora, vem do Rio Grande do Sul para o Rio de Janeiro à procura de uma vida melhor. Trabalhando como cozinheira na casa da família de Roberto Marinho, ela começa a se politizar. Já o carismático instrutor de mergulho Carlos, depois de sofrer uma grande desilusão amorosa, tenta reerguer sua auto-estima promovendo ecologia e cidadania nas favelas.

Enquanto isso, a corajosa travesti Juliana luta pela implementação do terceiro banheiro na pequena cidade de Três Rios. Em busca de seus ideais, eles embarcam para Porto Alegre com outros 30 líderes comunitários numa surpreendente jornada ao Fórum Social Mundial, o maior evento global sobre temas relacionados à justiça social.
Apresentando 33 líderes comunitários, Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Presidente Hugo Chávez, Eduardo Galeano, José Saramago, Ignácio Ramonet, Ministro Gliberto Gil, Frei Betto e Leonardo Boff.

Prêmios e festivais percorridos
“Meu Brasil” recebeu o Prêmio do Júri Popular de Melhor Documentário no Cinesul - Festival Ibero-Americano de Cinema e Vídeo, realizado no Rio de Janeiro em junho de 2007;

Foi convidado para abrir o For Rainbow em Fortaleza e representou o Brasil como convidado no Encounters South African Documentary Festival, nas cidades de Joanesburgo e Cidade do Cabo.
Além disso, foi um dos cinco documentários finalistas na Mostra Internacional de São Paulo, em outubro de 2007. Em julho deste ano, o filme foi apresentado no curso de Mídia e Direitos Humanos oferecido pela New School University na
ONG Viva Rio.

Nos Estados Unidos, “Meu Brasil” foi exibido no Open Society Institute fundação de George Soros --, nas Universidades de Nova York e Cornell, e na Conferência Education Across Americas (Universidade de Columbia, NY).

Para mais informações sobre o documentário “Meu Brasil”, acesse www.videoforum.tv/meubrasil

sábado, 8 de novembro de 2008

Ainda no tema "Cantadas circenses"...

Uma leitora dona de circo nos relatou uma que ganha de todas. Um contatinho de MSN dela cunhou a pérola "Se beleza fosse merda vc estaria toda cagada".

É, meu respeitável público, é isso aí. É quase inacreditável, mas é isso aí.

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Repercussão da Rapidinha

Hoje Comentei a do "chupo teu peitinho até tirar sangue" com uma amiga e, após se refazer da gargalhada, ela contou que outro dia um cara gritou pra ela "Isso não é uma bunda, é o paraíso". Lembrei que eu tinha um amigo que sempre que via uma mulher bonita dizia "aquela ali eu chupava até os ossinhos", mas isso era entre a gente, ele não gritava pra moça nem ia lá cutucar.

Agora, uma que a eu e minha irmã nunca nos esquecemos foi uma vez que minha mãe foi ao supermercado com uma bermuda de estampa de coqueiro, popular nos anos 80, e encontrou o pai de uma amiguinha da minha irmã. Ele aproveitou que a esposa não estava por perto e mandou "Tô doido pra trepar num coqueiro". Minha mãe ficou puta porque era amiga da mulher do cara e minha irmã chorando com medo de não poder mais brincar com a amiguinha.

domingo, 2 de novembro de 2008

Rapidinha

Hoje amiga minha comentou que certa feita estava atravessando a rua e passou em frente a um caminhão. Muito galante, o palhaço caminhoneiro colocou a cara pra fora e gritou "Chupava esse peitinho até tirar sangue". Que elogio, hein?