Páginas

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Chope dos Leitores/Aniversário do HTP

No próximo domingo, 30 de janeiro, o HTP completa 9 aninhos de pura travessura e vamos comemorar com mais um Chope dos Leitores. Uma data tão especial merece ser respeitada: iremos ao nosso tradicional escritório, o Boteco do Gomes, na Lapa. Sei que o lugar é quente, mas a cerveja é gelada. Acho que a partir de 18h é um horário justo para um domingo de horário de verão. Espero vocês lá.

Serviço
Domingo, 30 de janeiro, a partir das 18h
Boteco do Gomes
Rua do Riachuelo, 62 (esquina com Av. Gomes Freire)

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Palhaço Casa da Matriz

Sábado, Matriz, por volta das 3h, um amigo pega uma amiga (não se conheciam), os dois ficam, ele diz 'minha ex-namorada tá aqui, não posso ficar com vc na frente dela', eles se escondem, eles vão pra fila pagar pra irem 'para um lugar mais reservado'. a ex-namorada que ele quer continuar comendo chega, ele dá um beijão nela enquanto segura a mão da atual peguete, a ex-namorada sai, ele vira pra peguete e pede desculpa. Ela faz a fina, manda tomar no cu e lembra o porquê de nunca dar trela pra homem da matriz. E assim 2011 começa!


Colaboração de empresária circense amiga e agregada deste circo.

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Palhaço com curso superior

Domingo passado, fila do banheiro do botequim, pré-carnaval na Praça XV. Súbito, o toalete masculino fica vazio e a primeira moçoila da fila, obviamente, aproveita a oportunidade. Eis que, segundos depois, surge um brutamontes, praticante de um misterioso linguajar de grunhidos. Eu, a segunda da fila, alerto: "Tem uma moça no banheiro, espera um pouquinho, por favor". Esgares de contrariedade brotam no rosto do catatau. ELE: "Não entendo por que as mulheres podem usar o banheiro dos homens". EU: "Porque estava vazio". ELE ( nitidamente achando que poderia transformar sua truculência em atrativo sexual): "Não, eu não entendo. Nós nunca usamos o de vocês. Por que vocês ficam usando o nosso?". EU (madre teresa de calcutá da paciência humana): "Mas estava vazio, olha a nossa fila como está grande...". ELE: "Não interessa. Está escrito aqui ho-mens". EU: "Mas, moço, a latrina é igual. Qué cô desenho?".

Foi então que o estrupício, saltitando em seu estilo amacacado de saco de músculos, entrou enfim na cabine, fez seu xixizinho e retornou, a tez excitadíssima: "Não vou criar confusão porque estou de muito bom humor hoje. Mas quero te dizer uma coisa. EU TENHO CURSO SUPERIOR! EU TENHO CURSO SUPERIOR! EU TENHO CURSO SUPERIOR!".


Colaboração de empresária leitora e amiga deste blog

sábado, 8 de janeiro de 2011

BSB caiu, merda

Era uma viagem de trabalho, portanto não tenho culpa. Devido à problemas barnabéicos, digo, burocráticos, minha ida à Brasília foi adiada. Provavelmente irei na primeira semana de fevereiro, mas não vou anunciar de novo enquanto não marcarem a passagem.

Bom, não sei bem quando, mas vou. Então o negócio é o seguinte, tem um Chope dos Leitores marcado no Beirute em futuro próximo. Aviso a data certa assim que souber.

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

BSB, tremei!

Estarei na cidade nos dias 18 e 19. Beirute, 20h, dia 19, partiu Chope dos Leitores? Levem o livro pra eu autografar!

domingo, 2 de janeiro de 2011

Eu, leitora e empresária circense

Edição especial de Natal

Então meus queridos leitores, para comemorar o espetáculo que assisti na virada do ano, resolvi fazer uma edição especial da nossa coluna das leitoras, apenas com histórias de Palhaços de Fim de Ano. Sabe com é, palhaço que é palhaço adora plateia, daí os artistas circenses ficam ouriçados nesta e em outras datas festivas. Sabem que as Empresárias circenses estarão mais sensíveis, fazendo planos românticos. Cenário perfeito para exercitarem seu talento.

Senhoras e senhores, que rufem os tambores, o espetáculo vai começar.

Namorei 2 anos e 3 meses com um Palhaço Perfeito. Sim, daqueles que além de bonito era a realização do desejo maior de qualquer dona de circo: carinhoso, inteligente, dedicado, apaixonado, sempre presente e "até então... fiel". Entramos em dezembro com ele fazendo declarações de amor, na metade do mês, há quase uma semana para o Natal, eis que eu, empresária dedicada que estava planejando nossas comemorações sou surpreendida com uma decisão do palhaço... por "e-maaaaail" ele disse que não queria mais, que não estava preparado pra uma vida a dois...

Como assim Palhaço?!?

Fui atrás, óbvio.
- Palhaço, você ficou maluco? Nada justifica isso...
- Não quero mais. Preciso de um tempo pra pensar na minha vida.
- Palhaço, você tem alguém? Tem alguém no serviço? Conheceu alguém?
- Não!!!

Quando um funcionário pede as contas, não tem como prendê-lo... O jeito foi deixá-lo ir e remoer a dor e a dúvida "Por que isso?"
Passadas exatas DUAAAAAS semanas, eis que dou de cara com o palhaço no shopping de mãos dadas com uma anã de circo... do último serviço dele.

QUE FIQUE A LIÇÃO PARA 2011:
Palhaço não pede demissão sem já estar trabalhando em outro picadeiro!!!
E cuidado com os palhaços Natalinos, esses são os piores!
Aliás Palhaço Bom e Papai Noel são praticamente a mesma pessoa!


Leitora A.K.

Edição especial - Espetáculos de Réveillon

I.
Namorava o capataz já há mais de quatro anos e tínhamos fechado nossa viagem de réveillon com mais 15 amigos dele para o litoral catarinense. Nesse meio tempo, terminamos. Ainda continuamos em contato, telefonemas, nada de mais. Resolvemos que iríamos embarcar na viagem de Réveillon, afinal já tava paga e era uma mega oportunidade de conhecer várias praias que dizem por aí serem lindas. Fechamos o acordo: iríamos viajar como solteiros. Por mim, ótemo! Não conhecíamos toda a trupe (que eram amigos do amigo do amigo... sabe como é), então eles também não sabiam da nossa (ex) ligação.

Um dos camaradas era um monumento absurdo de lindo e vejam só... desde o primeiro minuto ficou dando em cima de mim direto. Correspondi, afinal, não iria ficar com meu ex e, inclusive, ele não queria nem que os outros soubessem que já tivemos algo. Ele queria curtir (também). Ok!

Não é que o palhaço do ex sacou as investidas do Apolo e começou a marcar o campo? PQP.

Numa night, dia 30, nem todos os caras quiseram entrar na disco, então a maioria ficou do lado de fora bebericando, incluindo o palhaço ex. O Apolo entrou e lá fui eu também. Claaaro que lá dentro ele me agarrou, tava óóótemo... até que de repente chega a outra menina do grupo, me cutuca "cara, o palhaço ficou sabendo que você tá aqui dentro com o Apolo e tá vindo tirar satisfações, irritadíssimo" - nisso o monumento não entendeu nada "pera, pq ele tá puto? Vocês são namorados? O que tá acontecendo???" - ah, irmão... nisso mixou tudo, né...

No dia seguinte, nas 12 badaladas, em plena Camboriú, o Apolo bem que queria me tascar um beijo de "Feliz Ano Novo", mas eis que o palhaço começou a rosnar. É ou não é palhaço? (claro que esperneei, gritei, briguei... mas palhaço ciumento não é palhaço morto... PQP)

Beijos e feliz ano novo de NY!


Leitora I.K.


II.
Fui passar o Réveillon numa casa de festas aqui em Belo Horizonte com o palhacinho que assino carteira há um ano e meio, e com a gente foi um amigo dele com a namorada. Pessoal bacana que eu não conhecia ainda.

Festa muito boa, regada a muita bebida. Nos divertimos muito! Até o momento que meu querido palhaço disse que ia ao banheiro e pediu para que eu lhe acompanhasse. Fui e fiquei esperando na porta. Ele saiu de lá com o amigo, os dois morrendo de rir. Então tá, né? Daí eis que passaram por duas meninas e o meu querido palhaço parou uma e falou alguma coisa no ouvido da moça! Cheguei na hora já questionando o que significava aquilo que estava presenciando! Fui obrigada a escutar que era "coisa de homem, nada de mais! não estava fazendo nada de errado!".

Com uma explicação dessas a única coisa que fiz foi dar meia volta e passear pelo lugar, pegar bebida do outro lado, bem pertinho do palco, e sumir por mais ou menos uma hora! E ele desesperado ligando, mandando mensagem!


Leitora E.A.


III.
Quem conta é a irmã do palhaço, por sinal de 40 anos e morando com a mamãe e a irmã. O artista circense chegou em casa e avisou "meninas (mamãe e maninha), conheci uma pessoa em agosto, estou gostando muito dela e vou trazê-la hoje à noite para conhecer vocês".

A irmã do palhaço, indignada reclamou: será que tu esqueceu que está noivo de outra? Que ela teve que brigar com toda a família porque queria ficar contigo e eles não gostavam de ti? Eu não quero conhecer a tua amante.

Indiferente aos padrões morais da irmã, o palhaço garantiu "vou resolver isso hoje", pegou o telefone e ligou para a noiva: "conheci outra pessoa em agosto e vou ficar com ela, adeus". (quanto tato, hein?)

A despeito da negativa da família, o bruto chegou com a namorada nova e disse "a fulaninha trouxe algo para nossa ceia de Ano Novo". Era dia 29 de dezembro e a nova empregadora do bruto era fazendeira do interior do RS. Sim, ela chegou com um porco, um porco inteirinho (morto, obviamente, mas inteirinho!). Detalhe, a irmã e a mãe são vegetarianas e o palhaço cheio de tato não foi capaz de avisar a namorada.


Leitora J.N.