Páginas

terça-feira, 5 de junho de 2007

Palhaço Vigilantes do Peso II

Como eu sempre digo, tem todo tipo de gente no mundo. Uma amiga minha mandou esse relato, inspirada no outro Palhaço VP, narrado pela Ana. Como sempre dizemos, bom senso é luxo para poucos.

***************************************

Tinha até me esquecido de mandar esse episódio bizarro, mas quando li o post de 19 de maio, me inspirei a contar este fato!

Estávamos eu e meu namorado no restaurante de um amigo dele. Tínhamos acabado de almoçar, quando passa pela nossa mesa um conhecido dele. Eu já tinha cumprimentado o sujeito umas duas ou três vezes, mas até então não tinha sequer trocado mais do que um “boa tarde”.

Como a gente já estava de saída e o lugar estava cheio, falamos para que ele sentasse na nossa mesa. Mas o sujeito adora falar e logo engatou no papo. E pra não largar ele falando sozinho, acabamos ficando mais um pouco.

A conversa era só entre os dois e eu estava lá de mera figurante. Eis que de repente, o palhaço vira para mim e pergunta:

Palhaço – Com quantos anos você está?
Eu – 27. (???)
Palhaço – Porque o que eu vou te falar é muito sério! Se a gente não gostar da gente mesmo, ninguém vai...
Eu – (????)
Palhaço – A gente tem que se cuidar, você tá muito nova para estar desse jeito!
Eu – (!!!!)
Palhaço – Vou falar pra você a mesma coisa que eu falo para a minha filha: tem que emagrecer! Tem que fazer exercício, ir pra academia senão fica cheia de estria, toda flácida. Depois não tem mais volta. E tem que cuidar da alimentação também, não comer muito, não comer fritura. Veja eu, vou comer só isso aqui!
Eu – .... (olhando para o prato dele - lotado de carboidratos e gordura – e para a barriga dele, que denunciava que há muito ele não sabe nem o que é um lance de escada !)

Eu e meu namorado estávamos incrédulos, boquiabertos com o discurso faça-o-que-eu-digo-mas-não-faça-o-que-eu-faço e, pior, de uma pessoa que eu mal conheço. Estupefata, não sabia nem como reagir a tamanha grosseria. Acabei não falando nada.

E para finalizar com o falatório, a criatura ainda me solta uma pérola:
Palhaço – E eu não quero que você fique brava comigo não! Eu estou falando isso para o seu bem!

INACREDITÁVEL!

Eu saí de lá sem entender como é que uma pessoa é capaz de tanta falta de educação!! Sim, porque se ele acha que eu não estou em forma, se ele acha fulano feio e que cicrano se veste mal, tudo bem, é um direito dele. Mas daí a sair esfregando na cara dos outros os defeitos??? Daí já é demais! Eu também acho ele um velho bigodudo nojento e com o cabelo ensebado, mas nem por isso tenho o direito de agredir o palhaço com essas informações (verdadeiras).

Saí do restaurante meio sem rumo. Meu namorado comentou que também não tava acreditando naquele discurso todo – e pior, sem moral nenhuma! – e na falta de respeito com ele e comigo! Disse que só não falou nada por causa do dono do restaurante, porque o cara é um cliente em potencial, etc., etc. Concordei, até porque se ele fosse falar alguma coisa ia acabar se alterando.

Mas isso não é tudo, caras espectadoras!!! Eu achei que esse havia sido um fato isolado. Mas não!!! Em outra ocasião fiquei sabendo que ele VIVE FAZENDO ESSE TIPO DE COMENTÁRIO, com todas as mulheres, inclusive com a esposa do dono do restaurante (que, aliás, não tem nada de gorda)!!!

0 comentários: