Páginas

domingo, 23 de agosto de 2009

Palhaço Cara de pau

Pleno domingo de sol, tô eu dormitando e curtindo minha ressaca de dona de circo solteira que dança e enche a cara até às 7h da manhã, quando toca meu telefone fixo. Saco, mas fazer o que? Vai que minha mãe morreu? Atendo.

- Alôôô...
- Tava dormindo?
- Tava.
Gargalhada.
- Porra gata, são uma hora da tarde.

Poupei o "foda-se" e o "o que que você tem com isso", afinal, sou moça educada, embora um pouco debochada. Era um catiço com quem saio esporadicamente, sendo que a última vez já deve ter coisa de um mês. Adivinha para que o bruto me ligou neste lindo domingo de sol?

Para convidar pra almoçar? Nããão....
Para pegar um cineminha? Nããão....
Para curtir um programinha cultural, tipo uma ida ao CCBB ou à Caixa Cultural? Nããão....
Para uns drinques de fim de tarde vendo o pôr-do-sol? Nããão....
Para simplesmente despender o domingo fazendo sexo gostoso na minha casa ou na dele? Nããããããoooo....
Adivinha não?! Ele me ligou pra pedir dinheiro emprestado!

Sim, amigos. O bruto que não é meu namorado, não é meu amigo - nem sequer um caso fixo que eu veja com regularidade - me liga em pleno domingão de sol, critica meu estilo de vida e ainda pergunta se eu tenho "uma grana" pra emprestar pra ele, pois recebeu "uns cheques", mas tava precisando do dinheiro agora. Ah, e eu vou "trocar cheque" pra palhaço? Aloou? É que ele não queria pedir pra irmã. Amiguinho, pega empréstimo no sindicato dos palhaços!

Enquanto exímio artista circense, antes de desligar fez questão de ressaltar que não me ligou pra falar a "parada da grana", ligou porque gosta de mim e tá com saudade.

Que que ele é? Palhaço!



PS. Acho que o mar também tava de ressaca ou hoje foi dia de revolta (via telefone) das oferendas devolvidas. Não sei se foi pior ouvir o pedido de "empréstimo"; o que ligou pra resmungar que caiu de moto e confessou que "foi castigo" porque tava com outra mulher ou o terceiro, que marcou cinema e depois cancelou dizendo que era aniversário da mãe. Ele não lembrou do aniversário da velha quando marcou comigo? É dura a vida de empresária circense. Acho melhor manter o telefone desligado.

2 comentários:

lariluz disse...

Sinceramente, este não foi um bom domingo! rs...

Bacalhau na rede disse...

Esse é o palhaço pré-datado ou palhaço factoring