Páginas

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Então é Nataaaaaal!

Meninas e meninos: dei uma pausa criativa, agucei todos os sentidos e saí à campo para catar novas histórias para o HTP. Claro que não faltaram relatos vindos de todas as parte. E como é Natal, resolvi presentear vocês com uma sequencia incrível de palhaçadas durante a semana e, por fim, celebrando o fim de 2010, publicar uma releitura do Dicionário Palhaço, que anda precisando mesmo de uma atualizada.

Para abrir os trabalhos natalinos, começo com a história do Palhaço Papai.

Palhaço Papai pode ser pai separado ou não. Atenção, meninas. Não é porque o bruto chegou à paternidade, momento de grande mudança (ou não) na vida de um homem, que ele deixa de ser palhaço. Avisem às filhotas e "filhotos" que seus respecitovs genitores são e serão para sempre palhaços. É como versa o hino de um certo time brasileiro: uma vez palhaço, sempre palhaço.

Pois bem .. a empresária circense estava separada do palhaço há pouco tempo, mas seguindo a risca o combinado com o ex à época do desquite (vintage pacas, não?), deixava a filha dos dois sob os cuidados do bruto periodicamente. Certa feita, me contou, o papai em questão pegou a mocinha em casa (a mocinha deve ter uns cinco anos) e levou para passear, garantindo à empresária que entregaria a filhota como recebeu: banho tomado, cheirosinha, alimentada e bem vestida.

Na condição de "mãe de folga" a empresária circense foi passear, dar pinta no shopping, fazer unha etc e tais, sempre atenta ao horário de voltar para casa e receber a filha prontinha para dormir, devidamente exausta e arrumada.

Pontualmente no horário marcado, o bruto deixa a mocinha com um sorriso no rosto e aquela cara de dever cumprido. A menina por sua vez ria de orelha a orelha contando que tinha jogado bola, corrido nas pedras, ido ao parque, comido cachorro quente ... naquele ritmo frenética de criança agitada.

E não é que - para surpresa da empresária - ela estava de cabelinho molhado e roupinha trocada?

Como não achar fofo tamanha dedicação paterna? O palhaço, ela me contou, ficou enamorado da filha nos três primeiros meses. Paixão avassaladora. Mas depois a menina foi crescendo e ele adotando aquela postura de pai padrão. Amigos, não se ofendam pois sei que há pais dedicadíssimos no mundo, mas 90% dos homens delega às mães as tarefas mais complicadas da lida diária: banho, comida, troca de roupas etc.

O palhaço em questão não era exceção, mas sim regra.

No fundo, ela ficou feliz de saber que o ex estava tão dedicado à filha.

Mas felicidade dura pouco, né?
Foi só chegar em casa e dar um abraço mais prolongado na menina que a empresária sentiu um cheiro de cabelo suado misturado com cabelo molhado e tudo meio embolado atrás .. e viu também que o pé da filha não estava assim tão limpo, nem o pescoço.

- Pequena empresária .. você tomou banho?
- Tomei, mãe.
- Seu pai passou xampoo?
- Não.
- E sabonete?
- Também não.
- Você tomou banho sozinha?
- Tomei.
- Seu pai não te olhou?
- Não.
- Ele penteou seu cabelo?
- Não. Eu que fiz.

Ahãm ... o bruto ligou o chuveiro, botou a menina dentro e quando ela disse que tinha acabado, ele foi lá, secou o que tinha que secar e a vestiu. Simples assim. Daí que a empresária ficou pensando quantas vezes a menina dormiu sem escovar dentes e tomar banho decente na casa do pai.

Tsc, tsc, tsc .. menos mal, resignou-se. Pelo menos ele vê e dá atenção a filha. Dito isto, tocou a garota pro banheiro e deu um bom banho de bucha nela.

24 comentários:

Anônimo disse...

nada a ver com o blog....pqp....se nao tem nada pra postar fecha essa joça....tinha q ser a nara, sai do grupo porra..

RedCzar777 disse...

"Pelo menos ele vê e dá atenção a filha." - Isso salvou o cara, heheheh.

Mas tem razão, tá cheio de colegas palhaços por aí que nem isso fazem...

Anônimo disse...

kkkkk...identico ao pai do meu filho!!! dia desses o palhaço teve a cara de pau de passar a colônia barata dele no meu filho, para disfarçar o banho precário q ele deu na criança!! o pior é q a colônio é do tipo "pra pegar mulher" e meu bb chegou fedendo "avanço" em casa, posso com isso?? tudo palhaço!

Isa.Bel disse...

SAHUSAHUHSAU' Banho de Bucha -q

Vanity Fair disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Morri de rir, sinceramente esses palhacinhos nos surpreendem sempre, mas eles fazem isso de propósito óbvio, fingem não saber da banho, comida, etc etc, tudo pra deixar na mão da gente!
Bjossss da nova leitora e fã do blog e do livro!

Anônimo disse...

Nossa, demora tanto p colocar um texto tao bobo?
Realmente o blog ja era...
só resta formalizar...

Anônimo disse...

Paciência, esse palhaço aí ainda é só burro. Pior é o meu ex, pai do meu filhoto...que é um palhaço babaca e doente: se diverte debochando do meu garoto e ainda fuma nas fuças dele...
Fiquei muito feliz quando ele parou de aparecer.
Hoje tenho uma missão de vida: criar sozinha um futuro homem que, por ser criado apenas por uma mulher (um ser inteligente e superior), não se tornará um futuro palhaço.
O Planeta tem salvação!
:-))))

Maria Gata

yndhyara disse...

meu pai fazia isso com meu irmao
minha mae trabalha a noite, ai ele acoradava de manha para levar meu irmao ao colegio, ate q um dia descobrimos q ele n banhava a criança antes de ir, dizia q ja colocava ele para dormir de banho tomado, pra n ter q banhar de manha, pq a agua era fria...
aff
conhecendo como conheço, era pura preguiça mesmo

Anônimo disse...

Dos males o menor: o problema do banho é fácil de resolver. O da ausência do palhaço (digo, pai) não...

http://omundoparachamardemeu.blogspot.com/

Anônimo disse...

Meu coment foi apagado por q?
so pq eu dse q era uma merdaaa?

Marco Aurélio disse...

Acompanho o blog, acho maneiro e nesse caso achei que o cara é simplesmente um distraído. Ou talvez sejamos mesmo todos palhaços...rsssss

Nadja G. disse...

Gente, o que é óbvio pra mim e pra você nao é óbvio pra um homem... e é daí que vem muitos dos problemas dos relacionamentos!

Pra gente é óbvio que dar um banho numa crianca inclui sabao, shampoo... pra eles, nao! Além disso, ele deve ter ficado com vergonhinha pq a filha é menina e já nao é taaaao bebê... vai saber!

Acho que nesse caso o cara nao é palhaco, só é... HOMEM!

Bárbara disse...

é isso mesmo! Não tenho filhos, mas imagino direitinho a cena... esses homens!:) Como nada nessa vida é por acaso, também fiz um blog para desabafar meus 2.999 pés na bunda e alguns da mesma pessoa...rs para não ficar em depressão, chorando a minha falta de sorte, eu e umas amigas, resolvemos escrever e soltar a franga que existe dentro de nós :)
Se quiser, dá uma passadinha por lá: http://mulheresmortais.wordpress.com

Macabeia disse...

OLA
faz tempo que visito esse seu blog mais sempre tenho preguiça de comentar,vocês fazem um trab mto bom aqui estão de parabens!!!

betoquintas disse...

então é natal, falta o palhaço noel, o palhaço peru, o palhaço presentinho, o palhaço amigo secreto. }|D

Anônimo disse...

Estou emotivada com este conto de Natal! Kkkkk!

B. disse...

Realmente esse blog já era.. Com sorte há post uma vez por mes, e qndo postam algo, sai isso.. uma porcaria..

Sinceramente, se é pra vcs continuarem assim, o melhor é encerrar o blog. E si se decidem por continuar, que se empenhem o mais minimo..Afinal acho que as leitoras merecem esse respeito.. Na época que saiu o livro, tinha post tooooodo dia fazendo publicidade, dizendo o qunto isso era importante, pra ver vcs no Jô, na Ana Maria Braga e no diabo a quatro..

Anônimo disse...

prefiro Manual do Cafajeste, vaai a diica!

Ericka =] disse...

Huaahuahuhauahua...

Seu blog é um relato da vida como ela é(em quase 100% dos casos)!
Eu ainda não tenho filhos e nem ex maridos para comprovar tal cara de pauzisse, mas essa história me pareceu tão TÍPICA que eu preferia achar que fosse uma lenda urbana. HUAHUAHUAHUAHUAH...
Homens, realmente, são seres peculiares...

Bjão!

Aki ó disse...

Homem é porco mesmo, alguns não sabem lavar nem o próprio saco.

Anônimo disse...

Tem homem palhaço, como o pai da minha enteada que fuma na cara da menina, msm ela tendo renite e vai dormir deixando a menina sozinha na sala no dia de ficarem juntos, como tbm tem mãe palhaça como minha ex que deixa pra acordar a menina na hora que chego para pega-la e manda ela sem nem tomar café. Realmente tem palhaço pra tudo...

Vivi Montalvão disse...

Darei a minha opinião de mãe de uma princesinha de 5 anos e um princípe de 3.
Nós mães temos a mania de acharmos donas de tudo, SÓ nós sabemos fazer as coisas corretas, etc... Isso só nos acarreta mais sobrecarga.
Os meus dois tomam banho SOZINHOS há muito tempo! Claro q qdo dizem q terminaram eu faço o checklist (já passou xampu? e o sabonete? lavou a perereca? lavou o cabeçudo?). Escovar os dentes é a msm coisa, ao concluírem chego falando "deixa eu fazer o arremate" e já com a escova em mãos pergunto se escovaram atrás, fizeram chuveirinho...
E com isso faço com q ganhem confiança e independência.
A minha se arruma sozinha, penteia o cabelo e escolhe a roupa q qr usar. Ñ há mal nenhum em ser independente. Isso q muitas de nós acabam ñ qrendo: q seus filhos cresçam e saiam da barra de suas saias.
O pai em qstão só deu essa oportunidade a filha. Talvez ao extremo, faltou um "confere" no final, mas nada q uma conversa com o bruto ñ resolva. =)

Bobry disse...

Oi meninas! Adorei o blog!! Muito bom! Quando puderem dêem uma passadinha no meu. Escrevo sobre o mesmo (quase) argumento. http://porquecontinuamoscasadas.blogspot.com/
Bjs

Unknown disse...

Vai me dizer que uma criança de 5 anos não consegue tomar banho e pentear os cabelos sozinhos?
Deve ser por isso que vejo muitas crianças que chega na adolescência e não sabem fazer nada, pois sempre tem quem faz tudo pra eles, até mesmo passar shampoo no cabelo affffff...
Post sem criatividade esse, mais uma merda na net!