Páginas

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Eu, leitora e empresária circense

I.

O palhacinho (na época meu namorado há apenas 2 meses) e eu tínhamos dormido juntos. Acordei feliz após uma noite maravilhosa. Ele disse que me deixaria no trabalho e, no caminho, insistiu em parar pra tomar café numa barraquinha próxima à empresa. Eu não estava com fome, mas sabe como é relacionamento, né? Às vezes a gente cede. Além do que, não era nada demais assim que eu não pudesse fazer e ele tava cheio de mimos e atenção.

Sentamos e fiz meu pedido: suco de maracujá e um pão com queijo. Enquanto aguardávamos, fui ao carro pegar meu celular e resolvi procurar meu crachá. Devo ter levado uns 5 minutos. ASsim que voltei a garçonete trouxe o meu pedido: suco de acerola, pão com queijo e ovo e uma porção de banana frita. Gentilmente expliquei que aquele não era meu pedido. Completamente sem graça, a moça olhou pro palhacinho que sinalizou que estava tudo bem e que ela podia se retirar.

- Posso saber o que aconteceu?
- Amor, você vai enfrentar uma jornada de trabalho e precisa se alimentar direito. Suco de maracujá vai lhe dar sono e um pão com queijo não te dará nenhum pouco de energia. Você precisa de sustança.

Mereço? Desde quando alguém escolhe o que eu como? Nem preciso dizer que acabou por ali mesmo....
Pra mim é o Palhaço Estagiário de Nutrição, mas e você que nome daria?


Leiotra L.S.

44 comentários:

Lady Metal disse...

Er...essa achei meio fraquinha. Pedia para trocar os pedidos e vida que segue.

mah disse...

achei que nao foi nda bruto a tentativa do rapaz. ele apenas quis ser gentil e completar a noite maravilhosa. claro que se isso continuasse a se repetir nao seria mais gentileza...

detalhe: se ele trocasse teu pedido por um yogurte light vc diria q ele estava te achando gorda!

Anônimo disse...

Palhaço metedor de bedelho onde não é chamado?
Dá mole, não. Hoje troca o café da manhã, amanhã tá até escolhendo que roupa você deve ou não usar. cai fora mesmo!!!

Anônimo disse...

Pode dixar que vou seguir as dicas direitinho, hehehe!

Amanda disse...

Haha, esse é até bem intencionado, mas exagerou um pouco. Mas se está sobrando homem para ela...

Anônimo disse...

Também achei fraquíssima.
"Acabou por ali"?
Putz.
Bem se vê o quanto o tal namoro vali pra ela... aliás, se ele tivesse levado a donzela pro trabalho sem tomar café, talvez ela reclamasse também. Vai ver a noite não foi tão maravilhosa assim...

Nós disse...

Pão com queijo e OVO + porção de bananas fritas DE MANHÃ??? Eu não dou conta, não... Ainda se tivesse trocado por suco de acerola + misto quente + fruta + bolo... sei lá...
Eu tbm não gosto q metam o bedelho onde não são chamados! HUNF!!!

yndhyara disse...

tem mt palhaçada q é palhaçada mesmo, mais tem muita mulher q parece q fica qrendo arrumar desculpa pra chamar o cara de palhaço e terminar e dps ficar sozinha falando mal de homem...
ela n deveria ter trocado seu pedido, mais foi mt fofo da parte dele se preocupar com vc, exagero terminar, talvez tenha perdido alguem maravilhoso por uma besteira, isso la é motivo pra terminar...

maria helena disse...

ele foi fofo, sim, mas tb tem a questão de ele abusar depois, mas eu não teria terminado com ele, não, só teria deixado bem claro que eu sei o que é melhor prá mim!!!

Fernando disse...

Que moça palhaça burra, só era pedir outra coisa e fazer o cara comer o pedido anterior.

luciana disse...

Achei que o cara pode ter sido só meio desastrado... teve mais aporrinhação além dessa? porque se for só isso, é meio paranoia já se ver sendo controlada. sério, acho que tem que ter mais pra pedir pra sair...

Renata Saintive disse...

Eu achei Muita Palhacada... Primeiro q ele nem sabe se ela gosta do pedido, segundo, desde de qdo banana frita, ovo eh sinal de boa alimentacao!!!?
Se ele achava q ela nao tinha feito o pedido "adequado" q falasse com ela... e nao trocasse sem a consultar... e concordo com quem falou q comeca com um cafe da manha...

Deixa esse cara pras garotas q nao tem nem auto-estima nem opiniao de nada... casal perfeito... ele opina ela aceita!

Giselle disse...

Concordo com todas que acharam fraquinha a história: o cara foi bem intencionado sim! Se entende alguma coisa de nutrição é que são elas. Não é a toa que a mulherada tá cada vez mais só: isso se agrava pelas exigências ridículas (como essa). Meninas, homem precisa de adestramento. Não dá pra querer que um troglodita se transforme num lord britânico, mas identificar potenciais sempre foi uma arte feminina.

Anônimo disse...

Ah, eu acho que ele quis ser gentil. Lógico que, se essa coisa persistisse e ele se intrometesse muito, a coisa teria que terminar sim, mas sei lá... acho que ele quis ser bem intencionado.

Anônimo disse...

Não vi nada de mais. Aliás, vi sim: na atitude DELA. Depois reclama q tá sozinha, q homem é tudo igual... eu hein! O cara foi atencioso, tava cuidando dela... por mais q ela não quisesse comer aquilo, era só agradecer e pronto. Mas terminar??? Ela já não deveria estar gostando mesmo. Garota ridícula!

p.s.- opinião feminina, viu?

Paulistana Solteira 30 disse...

Mas tem leitora que acha que tudo bem o cara mudar o pedido da menina? Que bom que ele se preocupa com ela, mas perguntasse antes. Eu, hein.

Isis disse...

Ahhh, pelamor !!!
Depois não entendem porque ficam sozinhas...palhaçada é desrespeito, descuido,atitude tosca...
a garota aí vai ter que comer muito "arroz com feijão" ainda para entender o que é homem de verdade!! frescura,heim?

Gustavo disse...

Que exagero terminar por isso. O cara é um cara gente boa demais. Perdeu um partidão. Não devia ter terminado

Unknown disse...

nossa, nda a ver o chilique por causa do café.. o cara teve boa intençao! e OBVIAMENTE ela nao terminou por causa disso

Bruninha disse...

Dve ser magrinha, não deve ter feito os trabalhos na noite de forma vigorosa, reclamou de cansaço.

Anônimo disse...

Ahh, com certeza não terminou só por isso, foi apenas uma desculpa pra dar um "pé na bunda" do cara, ela já estava de saco cheio.

Anônimo disse...

achei imaturidade da parte DELA.

Tam disse...

ele tava errado sim, mas que putinha fresca, achar que vale mencionar uma coisa tao boba!
Tem mulher que se acha tudo isso e depois ou termina sozinha ou no desespero resolve pegar um bofe e depois a culpa e do homens!

Patricia disse...

E "acabou por ali mesmo" por causa disso! É exagero acabar com o carinha por isso! Tudo bem que batata- frita de manhã é meio pesado!...hahah...No entanto, por favor, era só troca o pedido ou comer só o que queria! Suco de maracujá dá sono mesmo!...hahhaa... O cara estava sendo gentil poxa! Ninguém é perfeito, valem as tentativas de agradar! Eu sei que sou chata pra comer de manhã, mas não ia me aborrecer por uma coisa assim!

roberta carvalho disse...

Concordo que o fato isolado dele trocar o pedido da moça não seria motivo suficiente para um término de namoro. Eu teria explicado a ele que como o que quiser porque sou dona do meu nariz e que, mesmo que fôssemos casados, ele não tem o direito de decidir por mim o que posso ou devo comer. Seria firme e educativa. Eu seria.

No caso da moça era motivo suficiente para terminar. Não, a palhaça não é ela. Então só para ter um namorado ela deveria entubar um comportamento que a desagrada?

Fora uma outra coisa que sempre me chama a atenção. Uma comportamento isolado pode não parecer importante, mas uma coisa nunca é só uma coisa. Qualquer coisa é sempre a ponta de um novelo. Se com dois meses de relacionamento ele se acha no direito de decidir o que a moça vai comer e ainda trocar o pedido sem avisá-la, imaginem o que estaria fazendo daqui a um ano? Mais, imagina o que ele pensa, quais são seus valores, código ético se, para ele, este é um comportamento aceitável?

Será que realmente vale a pena continuar? Será que vale a pena investir num relacionamento com uma pessoa que não este respeito mínimo por você? Que não te considera adulta o suficiente para decidir o que vai comer?

Que outros aborrecimentos não viriam pela frente? A moça precisa passar por isso? Ela precisa arrumar esta sarna pra se coçar? Bom, ela achou que não.

Enfim, cada um sabe de si. Mas esse papo tá muito sério. Vamos rir porque isso aqui é um blog de humor. É piada. TAlvez eu devesse ter tirado a frase que ela tinha terminado com ele e postado apenas a história, porque o que interessa, o ponto aqui era a falta de noção dele.

Ai, ai, ai. Odeio explicar piada.

Elaine Cris disse...

rsrsrs... Essa pelo menos foi só palhaçada, não teve canalhice, então eu teria desculpado o palhacinho mandão.

aracoelli disse...

Óia, vai me desculpar mas pra mim a palhaça é vc. O cara todo atencioso! Palhaço ele seria se estivesse pouco se lixando. Cansou dele, passa pra cá!!!

Beatriz Pinheiro disse...

Realmente... terminar pra quê? até ali o palhacinho tava dando uma de fofo, mas vai saber o depois? Como a Nara disse, um dia é o café, outro dia quer palpitar na roupa... gosto disso não... a vida é minha e eu escolho o que como, bebo e uso! Kkk...

Rafaela Linhares disse...

Gentem, como assim ela é palhaça? O cara desrespeita a namorada, muda o pedido dela sem avisar, desautoriza ela na frente da garçonete e ela que é palhaça? Hoje tá assim, amanhã tá querendo dizer como ela vai se vestir, como vai gastar o dinheiro dela, de quem vai ser amiga... não pode não, tem que cortar logo.

Se estivesse muito apaixonada poderia até ter dado uma segunda chance, depois de uma bronca séria, mas ele ficaria em observação, como disseram aí em cima.

Aceitar pq ele tava sendo "atencioso" é falta de autoestima.

Como dizem por aí, de boas intenções o inferno tá cheio!

Anônimo disse...

Ele teria sido atencioso se tivesse levado café na cama, não TROCADO um pedido que ela já havia DECIDIDO e SOLICITADO. Isso não é atenção... ele acha que é o pai dela, será??
E mais: eu jamais faria isso com qualquer pessoa no mundo, seja palhacinho, amiga, mãe, desconhecido, etc. Respeito é LUXO!
O palhaço até pode ter bom caráter, mas não tem noção nenhuma das "liberdades individuais".
Concordo com a Roberta, não é necessário aceitar qualquer coisa só para ter um namorado. Ficar sozinha nunca matou ninguém.
E acredito que ele a considera "magrinha e fraquinha" e estava querendo fornecer um pouco de sustância para o corpitcho. Se ele não está satisfeito...
Pelo jeito, o casal não teria futuro anyway. Sejamos práticos, o tempo urge. A fila anda.

Gabriela disse...

Também não achei que o cara teve nada de atencioso, mas de enxerido. Se ele fosse preocupado, teria sugerido a ela trocar o café antes dela sair - e acatado o que ela disesse. Desse jeito, ele atropelou a opinião dela feito trator.

E não acho pouco pra um fim de relacionamento, ainda mais tendo apenas dois meses.

Palhaço Nutricionista disse...

Nisso até minha avò teria razão! Vc bebe fuckin suco de MARACUJÁ de MANHÃ??? Tem que ser cafeína na veia, senão vc dorme na mesa de trabalho!!!

Anônimo disse...

Ô cambada de encalhadas... o cara só quis ser gentil. Essa porra de querer ficar sempre acima dos homens é que é palhaçada. Por isso que tem um monte mulher solteirona por aí. Só pelo fato do cara fazer o pedido ,não quer dizer que ele vá determinar o comportamento dela dali para frente.
Além do mais, na minha opinião, os homens sempre serão superiores as mulheres.

*** Sou mulher, jovem e muito bem casada.

Mari' disse...

E o anominO tá louco!!!

Judiação dessas criaturas que aparecem por aki...

Liga não boba...
Tem gente que é estranha msmo...

Mas não precisava terminar com ele msmo... Concordo com o Fernando, enfiava a banana frita goela abaixo do cidadão, e pedia outro café da manhã...
Rsrs

Anônimo disse...

Se fosse palhaço estagiário de nutrição com certeza teria pedido algo mais light!!!

Unknown disse...

Achei que ele estava acostumado ir nesse lugar e a pessoa com quem ele ia que fazia este pedido.

Mariana disse...

Ao contrario de alguns comentários o palhaço foi até gentil. Se por acaso isso tornasse uma constante, ai tudo bem, ninguem merece controladores. Mas po, relaxa né! Talvez uma conversa explicando que preferia não comer o que ele pediu seria mais interessante. Pra mim, ela dispensou algumas outras noites maravilhosas que estavam por vir por uma situação só. As pessoas dão bola fora de vez em quando. Não dá pra lavar tudo a ferro e fogo.

Vagner Queiroz disse...

É muito fácil entender porque as mulheres são tão infelizes e insatisteitas com seus relacionamentos; com essa história, se é que é real, me pareçe mais alguem querendo contar vantagem, ou se sentindo superior ao outro. Pra começar acho realmente fraco esse lance de chamar os homens de palhaços, imaginam se a história se invertesse, como sería? Não havería tanto humor, não é mesmo? apareceriam feministas de todas as partes. rsrs Vocês não querem igualdade, querem vingança. Mas voltando ao assunto inicial... Mulheres são seres ilógicos, não agem pela razão. Precisam de emoção o tempo todo e e em função disso se entediam facilmente, foi isso que aconteçeu, e o cara se mostrou previsível e controlador .De qualquer forma gostei do blog, pois mostra muito sobre o univérso feminino. (""A moderação de comentários foi ativada. Todos os comentários devem ser aprovados pelo autor do blog."") Entendi... Espero que sejá imparcial e coloque esse comentário rsrs. Abraço.

Gabriela A disse...

Não enxergo a autora da história como palhaça, muito pelo contrário, ela provou ser senhora de si ao optar pela sua liberdade - e não pelar submissão a atitudes que a desagradavam por conta da carência ou do medo de ficar sozinha.

Eu, no lugar dela, teria sido mais diplomática e didática, agradecido a "preocupação" (se é que foi realmente preocupação, né?), explicado que tinha capacidade para escolher o que comeria e solicitado que não mais tomasse decisões ao meu respeito sem me consultar.

Enfim, compreendo a posição dela e, se ela julgou que fez certo, então certamente foi o melhor para ela.

Quanto ao babaca do Vagner Queiroz, se você acha que mulheres são seres ilógicos, já prova de antemão que é um imbecil ao generalizar cerca de 3 bilhões e meios de seres humanos. Se quiséssemos vingança, viraríamos todas lésbicas, palhaço.

P.S. = Nada contra lésbicas

Vagner Queiroz disse...

Babaca, inbecil? Consegue definir essas palavras Gabriela A? Tente expor seus argumentos sem ofender, se assim os tiver é claro. Vou interpretar como um debate; Onde todos se manifestam como querem, e não vou descer o nível junto com você. Relaxa, não quero mudar a sua maneira de pensar, não sou machista, acho realmente muito escroto e deprimente um homem achar que lugar de mulher é na cozinha, lavando roupa e que ela é inferior física e intelectualmente, considero isso um pensamento primitivo e irracional. Mas o feminismo não fica atrás, visa sempre diminuir o homem, humilha-lo, persegui-lo. Esses dois extremos não comtribuem pra relacionamentos armoniosos, não levam a nada. Mas vejo que você consegue exprimir bem frustração e raiva em suas palavras, procure ajuda, não tenha vergonha. Enfim, respeito sua opinião. E... Reconheço que fui precipitado em dizer que todas as mulheres são ilógocas, errei em generalizar; Realmente não são todas, só a esmagadora maioria delas. Abraço.

Vagner Queiroz disse...

Escrevi errado rs, só pra corrigir é ilógicas* rsrs. Pra finalizar. Você acha uma imbecilidade generalizar Gabriela A? Analíze comigo: "Homem é tudo palhaço", o que sería isso? (...) Tchau.

AKELAS disse...

SHOW CIRCENSE LEVE POREM HILARIOOO!KKKKKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

Sou um leitor palhaço pq gosto de ver as palhaçadas dos outros. Mas nessa o palhaço foi apenas gentil e a palhaça foi você!

Anônimo disse...

Bom, a moça deveria ter dito que não estava com fome ou que não gosta de comer cedo. Aceitou o convite só para agradá-lo e com certeza já estava puta com isso. Daí usou a troca da comida como desculpa para dispensar o moço.

Claro que ele errou, mas talvez, se soubesse que ela não queria comer não tivesse feito isso. E deveria ter tentado dissuadi-la pessoalmente, não pelas costas.