Páginas

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Eu, leitora e empresária circense

Palhaço onomatopeico
Estava numa casa de danças em São Paulo e o catiço puxou papo tentando aproximação. Elogiou o cabelo, me chamou para dançar, perguntou meu nome e o diálogo seguiu:
- Prazer Fulana, Will.
- Will???
- É, de William. É só lembrar da ambulância!
- ???
- É, will will will.
- [sorriso maléfico: esta vai para o HTP]


Leitora N.P.

***

Palhaço que perdeu na Mega Sena

Amiga minha, empresária circense já escolada, mas ainda muito confiante na boa índole dos palhacinhos, aceitou sair com um casal de amigos e um amigo. "O cara é bacana, gente boa. Vocês vão se dar bem". Nada pra fazer, se arrumou e foi conferir o produto anunciado.

Sábado à noite, foram para uma pizzaria. Lugar público, conversa descontraída. Riram, falaram de coisas agradáveis, tomaram uns chopes, comeram uma boa pizza e foram embora, cada um para sua casa. O casal de amigos estava animado pois, como tudo rolou tranquilamente, era claro que tinham acertado na escolha do "par".

Que rufem os tambores!!!!

No dia seguinte, um domingo de sol, por volta de 4h da tarde o palhacinho liga. Sem reconhecer o número, mas adivinhando que poderia ser o tal, ela atende.
- Oi! Aqui é o P (de Pallhaço). Peguei seu telefone com o meu amigo A. Espero que não tenha feito mal...
- Fez bem. Tudo bom com você?
- Tudo ótimo! Ontem foi muito legal e estava querendo ir ao cinema hoje à noite. Que tal irmos juntos?
- Poxa, hoje não dá... tô saindo da praia agora e já combinei encontrar uma amiga. Podemos marcar para a semana que vem?
- Sem problema. Eu te ligo e a gente combina. Beijos!
- Ok, beijos.

Uma semana passou. Duas semanas passaram... A empresária circense resolveu ligar para a amiga que tinha marcado o primeiro encontro para saber se tinha acontecido alguma coisa, se ela sabia de algo (ainda confiante na boa índole do palhacinho). A amiga, meio sem graça, disse que já ia mesmo ligar para ela. O bruto tinha dito que não ia mais ligar pra ela por que estava sem grana.
Oi?
PERDEU na Mega Sena?
Tinha grana pra pizza, pro chope e pro cinema até a semana passada e agora não tem mais dinheiro nem pra ligar ou mandar um SMS? Não conhece praia? Não sabe que é o programa mais barato do mundo? Só pode ter perdido na Mega Sena!

Custava dar outra desculpa? Fala que mora longe, que está com preguiça de atravessar a poça no final de semana (ah! usando o carro pago pela empresa). Pra que ligar no dia seguinte ao primeiro encontro se não quer nada da vida? Precisava armar o circo?

Leitora A.C.

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Palhaço adora cutucar, né?

Noite dessas, fui praticamente compelida por A Desgovernada a abrilhantar uma festa com minha graça e beleza. Até gosto do evento, mas naquele dia tava meio chata, meio triste, sabe? Preferia talvez ter ficado em casa, mas acabou que tava lá no meio da pista, lata de cerveja na mão, cara de tédio, meio dançando, meio parada pensando se ficava ou ia embora. Eis que sinto um cutucão no braço direito. Ah, como os palhaços gostam de cutucar, né? Eu devo ser um imã de cutucões. Olho pra ele com cara de 'que foi, porra?'. O bruto me olha de cima a baixo e dispara 'você deve ter uns 37 anos. Eu tenho 30. Acho que você deveria ficar comigo, taria no lucro'.

Oi?

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Onde encontrar o livro do HTP?

Toda semana recebo algum e-mail perguntando onde comprar o livro do HTP. Supostamente, nas melhores lojas do ramo, mas se você não está achando, clica na imagem do capa ali ao lado que já fizemos a busca das livrarias online.

sábado, 4 de setembro de 2010

Fresquinha

Ontem à noite tava indo ter com amigos que ligaram avisando que tavam no Boteco do Gomes e iam para Rua Silvio Romero, ladeira onde acontece um sambinha inocente na calçada. Joguei uma calça jeans, uma camiseta, botei fé no delineador e desci. Ao chegar no Gomes, não os vi e liguei pra saber se já tinham ido pro samba. "Não atende. Provavelmente já tão lá e não tão ouvindo o celular tocar", penso enquando dou a última olhadela no boteco pra ver se acho algum rosto conhecido. Nisso, um palhaço me cutuca. Ah, a gente adora um palhaço cutucador, né? Eu tomo um quase susto, encerro a ligação e olho pro bruto.

- Aí, gata, tá ligada que tomou um bolo, né? - disse o imbec... digo, o palhaço.

Tu acha que respondi "e eu lá sou mulher de levar bolo"?. Nem. Olhei bem o bruto, empinei o nariz e fiz a egípcia: virei a cara e fui embora, no caminho da ladeira pra contar a última pro pessoal. Humpf.


sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Chope dos leitores

Chope, set 2010

O Chope foi ótemo como sempre e quem não foi, perdeu (dã).

Ganhei um porta copos de palhacinho lindo da Eugenia! Como sempre, foram proferidos absurdos, histórias sensacionais e muita gargalhada. Havia um outro grupo assistindo um programa da TV no recinto e espantou um pouco nossos convivas. O pessoal dispersou meio cedo. Os remanescentes, fomos tomar a saideira no Escritório, também conhecido como Casa da Cachaça.

O próximo é no dia 7 de outubro, primeira quinta-feira do mês, em local a confirmar.

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Chope dos leitores

De volta à programação normal, beberemos na 1ª quinta-feira do mês: amanhã!

Encontro vocês a partir das 19h, no Bar Salsa&Cebolinha, na Avenida Gomes Freire, 517. Lapa.

Levem câmeras, quero fotos!