Páginas

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Especial de 7 de setembro

O clássico espetáculo da sogra Mulher Barbada

Pois é, meus amigos, dileta audiência, parece que os palhacinhos tavam ocupados assistindo à parada militar e o Dia da Independência foi calmo picadeiros afora. Recebemos apenas um relato circense, mas eis que foi um Clássico da Sogra Mulher Barbada, espetáculo comum, corriqueiro. De tão banalizado, nem contamos mais, acabamos esquecendo. Quem nunca teve uma sogra mulher barbada? Aquela que a gente quase cai na tentação de chamar de jararaca, embora o pobre réptil seja bem mais inocente do que a progenitora do nosso palhacinho eleito e não possua quaisquer talentos circenses. Não me agrada usar espécies animais para atribuir qualidades negativas aos humanos, sabe? A velha sórdida é uma mulher barbada, isso sim! Aliás, qualquer hora vou fazer um especial só com relatos deste tipo circense: a mulher barbada. É mulher, a gente sabe, mas parece até que é homem tamanha a maestria nas artes circenses.

Respeitável público, que rufem os tambores, o espetáculo vai começar!

Meu sogrinho faz aniversário bem no feriado da Independência, o que impede que o recém casal possa viajar para uma comemoração a dois. Bem, fomos para casa dos pais do palhacinho, digo, digníssimo, e quem fez a palhaçada não foi o namorado em questão, mas sua mãe. Sim, a mãe do palhaço colocando suas garrinhas de mulher barbada de fora. A ex do meu palhacinho sempre está presente nos eventos familiares, afinal, eles têm um filho juntos. Nosso relacionamento é mais que perfeito, conversamos, trocamos ideias de crianças e afins... Nesta ocasião, sogrinha não podia deixar de comentar aos quatro cantos da casa que a EX estava linda, que a EX estava iluminada, que a EX estava um colosso... Cada vez que entrava em um cômodo da casa ouvia minha sogra rasgando elogios à EX do meu Palhaço para uma das visitas.

Fiz a linha descolada até o fim da festa, mas quando fomos para casa comentei o ocorrido com o palhaço. Adivinha a resposta que escutei? "Minha mãe é muito pura de coração para fazer uma coisa dessa de caso pensado, ela é ingênua". Bem, achei melhor não continuar o assunto, porque se eu acreditasse na história da ingenuidade, ainda restaria pensar que a sogrinha é um tanto sem educação. Mas o Palhacinho jamais vai pensar mal da mamãe mulher barbada... Ingênuo é ele....

46 comentários:

Aline disse...

Clássicooo de Sogra Mulher barbada msm!! Com palhaço filho tonto e tudo!!! Ninguem merece!

Rebeca disse...

Tadinha.... essa mulher barbada n vai desistir até juntar o pahacinho com a ex mulher...

Edlamir - S2 crochê disse...

Pq será que homem tem esse negócio de sempre achar que a mãe dele "é uma santa". Já cansei de ouvir essa frase de amigos, namorados, parentes em geral nas situações mais diversas.
Mulher não tem isso de achar o pai "um santo". Acho tão estranho o apego a um dos pais ser tão forte no gênero masculino e praticamente inexistente no feminino.
Vai ver que é assim pq nós mulheres sempre fomos mais independentes. ;P

Anônimo disse...

Amore , vc esperava o q ?? Q ele desfiasse o rosário contando podres da mãe ? Fora isso ela te destratou ? Não ?! Então vc está no lucro , devia é ficar muito satisfeita do seu digníssimo não ter armado o picadeiro em cima do seu veneno para com a mãe dele !! Com mãe não se brinca , se for para falar tem que ter argumentos irrefutáveis . Qdo vc for mãe vai entender !!

Thata disse...

Ah, esses palhacinho... Nunca enxergarão as mãezinhas como mulheres barbadas, já as nossas mães, né?... Dizer o que?

Anônimo disse...

Só um comentário... o que a ex tem que cheirar lá???
Digo isso pq tb sou ex e tenho um filho. E meu dou muito bem com a família do pai do meu filho. Amo minha ex sogra, meu ex sogro e minhas ex cunhadas.... mas nem por isso compareço aos eventos familiares ou seja tomo meu SEMANCOL e não vou...Pois com certeza a mulher do meu ex vai estar presente.E NÃO GOSTO DE CAUSAR CLIMÃO!!!! Aí é que te pergunto se essa ex faz questão de ir é pq tem alguma coisa.... Abre os olhos!!!

Anônimo disse...

Ainda bem que comigo é o contario a mãe dele fala mal da ex esperando a minha vez de ex também para falar mal de mim rs.

Videos porno disse...

Só trouxa que acha a mãe santinha....
Mulheres são espertas...jogam o lixo tudo pro lado dos homens.

Anônimo disse...

Não tem como questionar a mãe deles, rola uma cegueira uma beatificação inexplicável.
Meu conselho: faz cara de paisagem e caga para o detalhe, afinal, quem está com ele é vc.

Letícia disse...

Sogra sempre prefere a Ex, mas porque está longe. Na época em que a Ex dele era a atual, a sogra devia ser jararaca igual com a vítima da época.

Anônimo disse...

É por isso q eu digo: sogra boa é a sogra do meu namorado!!! hahahahaha

yndhyara disse...

essa anonima ai deve ser uma tipica mulher barbada querendo se defender... mae n e santa tem defeitos tbm...

Cleber disse...

Gente , vcs falam como se homens fossem de outra espécie ! e como se mulheres estivessem acima do bem e do mal ! e como se sogras não fossem mulheres ! e como se as suas mães nunca fizessem o mesmo que suas sogras ! Vamos começar a falar com propriedade ? Homens são palhaços ? A maioria , nem todos . Mulheres são todas santas ? Mulheres respondam com sinceridades . Pensem antes de escrever : é palhaçada mesmo ou são vcs querendo 5 minutos de fama ?

roberta carvalho disse...

Aline, clááássicos circenses.

Ah Rebeca, mas se a sogra mulher barbada lograr êxito neste intento é pq o filho era um palhaço muito do frouxo e nossa amiga empresária circense nem deve lamentar, porque merece coisa melhor.

Edlamir, como sempre digo, o mundo é estranho. Amo minha mãe e amava meus pais, mas reconheço perfeitamente os defeitos de ambos. Isso não é amar menos, é ter senso crítico. ;-)

Acho que faz parte mesmo da imaturidade inerente ao gênero masculino. Tem que ser adulto pra reconhecer que os pais não são perfeitos.

roberta carvalho disse...

Discordo Anônimo 1, ele não precisava desfiar o rosário de defeitos da mãe, mas poderia ter sido solidário e reconhecido a falta de educação da progenitora. Isso não seria amar menos a mãe. Seria apenas não ser ingênuo.

Thata, tudo palhaço...

Concordo Anônimo 2, tem no mínimo falta de educação e bom senso da família de chamar a ex e de educação e dignidade desta em ir.

Anônimo 3, clássicos... um dia ela vai falar mal de vc.

Anônimo 4, vc jura que acha que é bom engolir esse sapo calada? Não é falar mal da mãe do palhaço, mas ele não te defender é foda. Não engulo este sapo não.

Letícia, sábias palavras!

Anônimo 5, perfeito!

Claro Yndhyara, o "Qdo vc for mãe vai entender" entregou. A leitora não soltou "veneno" pra cima da sogra mulher barbada, só reclamou com razão ter sido desrespeitada com o consentimento do namorado palhação!

Cleber, piada não se explica. Morre pra ver se nasce de novo mais inteligente.

Cris disse...

Eu ainda acho cunhada que resolve ser mulher barbada pior do que sogra! O máximo que sogra pode fazer são comentários e isso o brutinho vai achar pureza de coração. Cunhada sim que é jararaca, até porque tem a faixa etária do bruto, amigos em comum então tem mais ferramentas pra ferrar com a nossa vida.

Lucas disse...

Mãe é mãe. É aquela única pessoa que te ama de forma incondicional, que vai estar sempre ao seu lado e que nunca vai te trair.

Para criticar a mãe de alguém e querer respaldo, tem de ser algo realmente muito grave, mas MUITO mais grave que o mero melindre descrito no post.

Por isso, sempre respeitei as mães e pais de todas as minhas namoradas da forma que gostaria que respeitassem o meu pai e a minha mãe, mesmo que isso tenha me feito engolir alguns sapos.

Recomendo: coloque-se no seu lugar, tome conciência da sua importância e respite as pessoas mais velhas, principalmente, se forem mãe de alguém que vc goste.

Beijo a todas!
Lucas

Palhacitos disse...

A Mafalda Roberta tá falante né ? Que se sucede ? Carma aê muié ...
Quando não é homem que é tudo Patati Patatá, é a mulher que não gostam que tem barbas ...
Nem todo sujeito é pau mandado da mamãe. Alguns conseguem escapar das influências infantilizantes e afeminizantes que as mesmas tentam impor com uma educação á base de suas deficiências intelectuais.

Cleber disse...

Ah Roberta conta pra mim onde está a piada de se falar o que bem entende e não aceitar sequer ouvir outra opinião . Ah já sei , vc quer é aplauso né . Morre pra ver se nasce de novo mais gente .

Unknown disse...

Nossa, socorro um ingenuo desse e uma bruxa dessa!

http://minhavizinhamecontou.blogspot.com/
@thaisvs

Anônimo disse...

E essa dona de circo ainda continua namorando com esse digníssimo palhaço? Se continua, com certeza ela gosta de emoções fortes...

maria helena disse...

sogra boa é sogra a sete palmos do chão....
eu já teria dado demissão por justa causa prum palhacinho filhinho da mamãe!!!!

Patricia disse...

Ta aí uma coisa que não tem solução..lidar com sogra...Deus me livre, não tem como não, desista amiga, desista, ela vai fazer da sua vida um inferno escaldante, fuja já desa situação e arrume um palhacinho independente da mãezinha adorada dele...

Palhacitos disse...

Cara Maria Helena, sua mãe está á sete palmos ? Se você fosse uma pessoa com caráter acima de qualquer suspeita, tuas sogras ( que devem ter sido centenas ) te aceitariam numa boa. Vai lavar louça, vai ...

Anônimo disse...

Que rufem os tambores... Sou a protagonista do espetáculo da sogra mulher barbada. Também sou mãe de um rapaz e jamais faria isso com a namorada de meu filho, mesmo pq vou estar desrespeitando-o. Falta de educação tem limite e por isso, sabendo que teria que conviver por toda a eternidade com essa situação, achei melhor terminar com esse moço tão ingênuo e puro de coração. Que sua próxima vítima, digo namorada, tenha mais sorte!!!
Beijos Roberta!!! Você alegra meus dias e do meu pailhaço tb (que me indicou o blog).

Palhacitos disse...

Helen, cadê vc gata ? Tá fazendo o número do desaparecimento, sua Mafaldete engraçadinha ??? rsssss

Beth...SP disse...

Quem "educa" os palhaços?

Seus filhos serão os palhaços de amanhã.


Like a fool...

maria helena disse...

caro palhacitos: se algumas sogras que passaram pela minha vida tivessem um mínimo de bom senso e educação prá me tratarem, com certeza eu não teria escrito o que escrevi, e te garanto que tem muita mulher que já passou poucas e boas com as mamãezinhas de seus palhaços concordaria comigo... minha mãe certamente não despertaria esse desejo em suas noras, pois minha mãe sempre respeitou a mulher que estivesse com meu irmão. nunca a vi comportar-se como a sogra deste episódio circense. em compensação, já tive sogras que pararam de tomar a medicação prá ter uma convulsão justamente na hora do palhaço chegar em casa, já tive sogra que estava fazendo arranjo matrimonial do meu palhaço com outra, etc....
será que a tua mãe sempre tratou com respeito as noras dela???
aliás, posso garantir que sou uma mulher íntegra, que não tem nada a esconder, tanto que uso meu nome real, e não fico me escondendo atrás de um nick.
vai coçar teu saco que tu ganhas mais.....

Carolina disse...

Caramba falando em quem educa os palhaços, meu filho de 4 anos, tem uma "namoradinha" na escola desde o ano passado, no início foi a maior briga pois falei para a barbada da minha "nora" que achava muito precoce esse tipo de brincadeira... foi um reboliço!!! no final a louca foi EU!!

Outro dia, fui buscar meu filho na escola e a "tia" da portaria disse que meu filho estava com outra namorada!! Nem respondi quando a barbada da minha "nora" disse que a porteira não poderia me falar sobre isso pois eu estava presente, e como não queria que meu filho namorasse com uma, imagina com duas???

Sem contar com essa brincadeirinha de fulano é namorado de silcrano, que eu odeio...Namorar duas pode?

Taí a origem dos nossos palhaços... Se a educação é assim com uma futura empresária imagina com o filho?

Flávia Moura disse...

E o palhaço lá de casa? Dia 07 de Setembro ele curtiu o feriado e eu trabalhei...Liguei no meio do dia e pedi pra recolher a roupa do varal. Sabe o que fui obrigada a escutar: - Feriado não é dia de recolher roupa!! Oii?

Helen disse...

Pois é Palhacitos, decidi colocar em prática só pra saber qual é a sensação, afinal de contas o número do desaparecimento é o favorito de vocês certo? ;) rsss

Na verdade estava acompanhando uma rixa entre blogueiros, depois tirei uns dias de férias e acabei esquecendo daqui, não de você é claro, meu Palhacitos favorito.

Conta aí Palhacitos, já teve problemas com sogra?

Beijo

Ju disse...

Só tive 2 candidatas a sogra. Uma era boazinha e a outra tão desligada do mundo que chegava a ser inofenciva.

Palhacitos disse...

Cara Maria Helena, eu não me escondo atrás de Nick, apenas sou um dos poucos palhaços assumidos neste blog. Pra que usar o meu nome? Poderia inventar um nome , assim como o teu pode ser falso ou verdadeiro, e qual a diferença? Quer meu CPF e RG Tb?
As poucas namoradas sérias que tive e duraram anos, inclusive 02 noivados, nunca tiveram problemas com a minha mãe, talvez com minhas 02 irmãs, que são meio metidas e chatas, nem os maridos agüentam, mas como sempre escolhi boas moças pra enrolar por anos, eu que era vilipendiado pela Mafalda General Master.
Agora, as delicinhas que de vez em quando levava em casa pra economizar no motel, isto até sair de casa, lá pelos meus 20 e poucos anos, estas sim, minha mãe até tocava do portão e soltava o Bedou, nosso capa preta, em cima delas. Era um sarro ... rsrsrs
Lol, você penou héin fia ?!?! A própria sogra arrumando chifre pra tua cabeça é mais que foda ... rsrsrsss Porque eu não tive uma mãe assim ??? rsrsrss
Quanto á preocupação com as minhas bolas de aço, muito obrigado.

Palhacitos disse...

Helen, sua Mafalda, tá querendo valorizar teu passe dando uma de difícil né ? Este truque eu também conheço bem ☺☻☺☻☺☻ ...rsrsrs
Férias ? Que delicía héin ?! Faz anos que não sei o que é ...
Olha, com sogra, alguns. Mas com sogros e cunhados, tenho estórias pra contar.
Já tive um sogro que foi armado em casa, junto com o Júnior (cunhado otário metido á pitboy) me forçar á casar com a filhota dele. O Manolo falava que cabra safado nenhum iria desonrar a filha DONZELA dele e depois largar ela chorando em casa. Mal sabia ele que ela era muito conhecida pelas suas habilidades em modalidades bizarras giratórias ... kkkkk
Aceitei, claro, pra não tomar um tiro nas fuças. Mas fiz tanto inferno na vida desta Mafaldete Santa Puta que ela caiu fora em poucos dias. Um tempo depois o pimpão veio pedir desculpas.
_ Então cara, eu tava desesperado. Nunca passou pela minha cabeça que minha bonequinha era tão assanhada como hoje eu sei ...
Os sinais, Manolo, os sinais .. rsrs

Eduardo disse...

maria helena, o que me deixa intrigado é o seguinte:
- quando uma pessoa não é bem quista por duas pessoas, é normal
- quando uma pessoa não é bem quista por TODAS, há algo de errado com essa pessoa.

Então lhe pergunto: - por que TODAS as suas ex-sogras não gostavam de você?

As minhas garotas sempre foram bem tratadas pela minha véia.

maria helena disse...

caro eduardo:
nunca disse que todas as minhas sogras foram jararacas de plantão.
não deves ter lido com atenção o que escrevi, disse que "algumas" causaram muitos estragos na minha vida.
tens certeza mesmo que tua mãe tratou sempre todas as tuas ex???? já perguntou prá elas????
e acho que há algo de errado contigo, já que leste o que quiseste do meu texto, deves ser daqueles que nunca vão achar que a mamãe tá passando dos limites....

Eduardo disse...

maria helena disse...
sogra boa é sogra a sete palmos do chão...
Suas palavras não?

As minhas exs (nem foram tantas) nunca reclamaram; sempre tive relacionamento aberto com todas. As minhas favoritas mantém amizade com a minha velhota até hoje, está bom p/ você?

Não, não moro com a minha querida véia. Nem por isso vou abandoná-la.

Pense: Você gostaria que a SUA MÃE estivesse a sete palmos do chão?
Tomara que você não tenha irmãos.

Muita paz para tua mãe e que Deus a tenha.

Janis disse...

Realmente acho exagerado a forma como alguns palhaços veneram suas mamães mulheres barbadas. Meu palhaço ainda cai nas chantagens da mãe dele e acha ela uma santa. A sorte é que ela não me ofende e nem gosta das ex dele, mas infelizmente se mete muito na vida DELE porque na minha nem meus pais se metem. E eu ultimamente faço cara de paisagem porque senão é briga certa.
Minha mãe criou os três filhos dela com tanta liberdade para seguirem seus caminhos que minhas cunhadas nem reclamam dela e minha mãe não se mete na vida de meu irmão.
Agora também que tem muito carinha que não quer sair da barra da saia da mamãe, ah isso tem!!
A mãe de um amigo meu já praticamente botou o filho-palhaço para fora de casa pois ela disse que ele tem que encarar suas responsabilidades sozinho, ou seja, seu filho de 4 anos...

maria helena disse...

olha eduardo, eu tenho irmãos sim, e já q tu fazes tanta questão de ler o que escrevo, acho que tu não leste a parte q digo que as noras de minha mãe nunca tiveram o desejo de que ela estivesse a 7 palmos do chão, pq minha mãe nunca desrespeitou nenhuma das noras que ela já teve na vida. e em nenhum momento disse que tu deves morar com tua mãe....
acho que tu deves ter sérios problemas de leitura e interpretação de texto....

Eduardo disse...

maria helena,

Correto então, tirando a sua mãe (sogra das suas cunhadas) todas as outras sogras podem morrer, afinal sogra boa é sogra a sete palmos do chão.

E não me interesso pelo que você escreve, fiquei curioso por este comentário, os outros nem leio.

Não colega, não estou com problemas com interpretação, apenas me adiantei antes alguém indagasse que eu moro com a "mamãezinha", sacou?

Hasta la vista, baby.

maria helena disse...

aliás, para quem "não entende" como sogra às vezes vira problema, sugiro a leitura deste artigo:
http://www.clicrbs.com.br/especial/rs/donna/19,206,3517224,Uma-em-cada-quatro-mulheres-nao-suporta-a-sogra-diz-pesquisa.html

maria helena disse...

olha eduardo, até hj tive várias sogras, e apenas 2 me despertaram o desejo de que estivessem a 7 palmos do chão, justamente por terem causado tantos estragos na minha vida.
no geral, tive mais sogras legais, apenas 2 me incomodaram muito, interferindo na minha vida.
mas como tu não lês com atenção o que escrevo antes de me criticar, não deves ter lido o que escrevi, de que nem todas as sogras que tive foram jararacas de plantão.
tenho 43 anos, portanto, já tive muitas e variadas experiências com sogras.
leia o artigo que está no link do meu comentário anterior, quem sabe tu possas entender os problemas que algumas sogras podem causar quando não respeitam as noras.

Anônimo disse...

Boi preto reconhece Boi preto. Tu não deve ser flor q se cheire pra tua sogra chorar pela ex.

Samuel disse...

Cara Maria Helena, eu não me escondo atrás de Nick, apenas sou um dos poucos palhaços assumidos neste blog. Pra que usar o meu nome? Poderia inventar um nome , assim como o teu pode ser falso ou verdadeiro, e qual a diferença? Quer meu CPF e RG Tb?
As poucas namoradas sérias que tive e duraram anos, inclusive 02 noivados, nunca tiveram problemas com a minha mãe, talvez com minhas 02 irmãs, que são meio metidas e chatas, nem os maridos agüentam, mas como sempre escolhi boas moças pra enrolar por anos, eu que era vilipendiado pela Mafalda General Master.
Agora, as delicinhas que de vez em quando levava em casa pra economizar no motel, isto até sair de casa, lá pelos meus 20 e poucos anos, estas sim, minha mãe até tocava do portão e soltava o Bedou, nosso capa preta. Era um sarro ... rsrsrs
Rsrsrsrs, você penou héin fia ?!?! A própria sogra arrumando chifre pra tua cabeça é mais que foda ... rsrsrsss Porque eu não tive uma mãe assim ??? rsrsrss
Quanto á preocupação com as minhas bolas de aço, muito obrigado.

mario disse...

Minha sogra só sabe falar:'ele não gosta da gente'.

Acompanhantes disse...

Tem sogra que ninguém merece!!