Páginas

domingo, 11 de setembro de 2011

Pro circo pegar fogo....

Meu namorado tem um blog e é, digamos assim, antenado em internet, para não dizer adicto. A gente vai pra balada e o bruto ficar tuitando a noite inteira, fala comigo esporadicamente. A maior parte do tempo fica ligado no celular, tuitando. Dia desses meu pai deu uma carona pra gente e era a primeira vez que eles se viam desde que namoro há quatro meses. Ele fez a mesma coisa, tuitou que estava com vergonha e que não sabia o que fazer.

Como lido com isso? Existe alguma maneira de salvar esse relacionamento?
Aguardo resposta!


Aconselhei nossa dileta leitora a abrir o jogo, falar a verdade, chamar o artista circense às falas explicando com serenidade que este comportamento a incomoda. Pode parecer ridículo, mas acho que vale a pena treinar antes o que quer falar, fazer uma lista de argumentos e pensar bem como vai expor o problema, tendo em mente que não é um julgamento enem ela está querendo uma briga, ao contrário, quer melhorar o relacionamento (não usar o termo "salvar" com o bruto).

Eis a resposta dela:

Tentei a tática de ficar quieta até ele perceber que não estava falando nada. Normalmente ele demora, mas percebe e logo guarda o celular. Vou tentar essa abordagem que você sugeriu. Meu problema maior quando estou brava acabo explodindo e ele se fechando. Ttermino por pedir desculpas, mas o problema continua.

Bom, pior não fica, né? E insatisfeita ela já está. Como a vida é curta, passa rápido e o importante é ser feliz, acho que ela deve armar a lona e botar o bruto no centro do picadeiro. E você, dileta audiência, que acha? Vamos tocar fogo neste circo e dar pitaco na vida alheia? Que vocês acham que nossa amiga deve fazer?

31 comentários:

Edlamir - S2 crochê disse...

Concordo com vc.
" [...]abrir o jogo, falar a verdade, chamar o artista circense às falas explicando com serenidade que este comportamento a incomoda." (2)

Rebeca disse...

Meu pai celestial!!! Deve ser muito difícil namorar alguém assim! A melhor forma de comunicação q ela tem com o namorado é via twiter, ou seja se ela n ficar de olho nas atualizações, ela n sabe o q acontece na vida do cara.
Acho q ela deve conversar com ele e desafiá-lo a usar o twiter apenas 1 vez a cada meia hora (pelo menos enquanto eles estiverem juntos)...

Acho q isso pode melhorar o relacionamento!

Anônimo disse...

Olha, se vc me falar que ele tem 16 anos vou entender! Mas se tiver mais que isso, ele é um tremendo de um idiota, e mais idiota e vc que esta nessa situação, se quando vc fecha a cara ele para ele já se tocou que vc não gosta, se ele sabe que vc não gosta e continua, meu meu esta mais provado que ele não esta nem ai pra vc, então amiga, mete o pé nele!!! Josy

Anônimo disse...

Falando sério? Ela tá gostando do número do palhaço, ele já sacou isso e ai repete o número de Palhacinho Virtual...Só cabe a empresária em questão dar um basta no show, senão querida, vai ficar comendo pipoca e assistindo a muitos shows neste picadeiro.

Anônimo disse...

certamente deve falar com ele... sair com a guria e ficar tuitando "a noite inteira"?! qué isso!! se ela não estiver exagerando, ou seja, se não for uma tuitadazinha ocasional, é com ctza deselegante e desatencioso (leia-se: palhaçada!) =P ele prefere o twitter à namorada?

Welbert Roberto disse...

esse cara da historia é ridículo...

Gleice Costa disse...

Sou a favor de falar mesmo e se não gostar, dane-se.
Pior que está realmente não fica.

Rosana disse...

Por que continuar namorando e insistir em melhorar o relacionamento, com uma pessoa que claramente não tem nada a ver com você?! Mulheres, que tal deixar a história de transformar sapo em príncipe para as crianças?

Maria disse...

Homem q fica o dia inteiro no face e no twitter é punheteiro! FATO! Acho viadagem esse negocio de ter varios perfis... e ficar na naet o dia todo. Vai comer alguem porra!

Meu Blog Chegou disse...

Pior que o problema dela nem é tão raro: hoje em dia as pessoas acham que ter vida social é twittar e estar online o tempo todo. Galerê, viver OFFLINE é viver em sociedade. #ficadica

Quando eu deixo de dar atenção ao meu palhacinho, ele coloca a boca no trombone e sempre funciona. Tenta, porque se não rolar, sai fora logo e deixa ele cutucar virtualmente para todo o sempre.

Douglas Felisbino disse...

Amiga seu namorado parece ter uma espécie de compulsão. Se não fosse twitter poderia ser futebol, pornografia na net, video game, boteco, compras.
Quem em sadia consciência ficaria "tuintando" enlouquecidamente na balada, ainda mais acompanhado da namorada ???!!! Fofa se vc quer ajudar seu namorado converse com ele tentando entender que refúgio é esse que ele encontro no twitter: auto-afirmação perante os amigos, desejo de reconhecimento social atraves do viez eletronico, egocentrismo por querer sempre postar e contar algo novo que ele julga imperdivel !!! Enfim.....se realmente ficar muito mais grave, divã nele jáaaa!!!

Rodrigo Moreira disse...

Eh... que tal um "porra, para com essa merda, parece um retardado".

Fale de forma seca e feche a cara. ele vai entender e nao vai mais fazer isso. Vai por mim.

Se dialogar muito ele vai achar que vc ta de manha. Mas nao grite. Ele vai achar que vc é "maluca".

Amanda disse...

Sugiro que vc entre seu twitter e poste: Estou na balada e @Namorado não está me dando atenção, dou corda para a concorrência?

Anônimo disse...

dizem que a jennifer aniston terminou com o john mayer muito por causa disso. acho ridículo - uma imaturidade e sem gracice sem tamanho. preferir ter amigos virtuais do que reais, ficar contando em detalhes o que faz nas redes sociais, como se isso fosse necessário para comprovar a própria vida. acho motivo para mandar pastar, na boa.

Anônimo disse...

Sinceramente! Parte pra outra (ou outro). Se tiver a fim de chamar a atenção, dá pra outro, isso, enquanto ele tá twitando, vai ser feliz.

Palhacitos disse...

Mas como tem gente inocente aqui ... Tsc tsc ... Se liguem no meu parecer mais que preciso. Esta mafalda que reclama do cara que curte passarinho é FEIA, BARANGA.
Se fosse gata, gostosaça e cobiçada pela macharada em geral, tipo Juju do Pânico, acham mesmo que o cara ia dar mole ? Ou que ela tava reclamando ? Tinha mandado ele soluçar na casa do chapéu, porque palhaço não chora, engasga com a saliva.
Se liguem ...

Douglas Felisbino disse...

Resposta para o "palhacitos": se liga cara....pensamento de moleque vc tem !!! Independente da namorada dele (a queixante)ser bonita ou não, ele ta com ela porque quer.......senão ja tinha caido fora !!! Usar essa desculpa esfarrapada que vc deu como motivo pra ele não dar atenção a ela, é imbecilidade, não tem lógica !!! Ou vc age assim ??? se vc esta com uma mulher e resolve nao dar atenção porque acha ela menos atraente que outras mulheres, qual razao em namorar entao ???

Anônimo disse...

É um nerd no sentido literal, parece ser viciado em internet (pelo menos no twitter já é óbvio). Ele precisa de uma re-educação para aos poucos ir diminuindo até que fique num nível sadio/tolerável.

Se não estiver obtendo os resultados desejados, experimenta fazê-lo usar um celular velho pra que ele não tenha acesso nenhum à internet, para essas ocasiões de balada/saídas em geral. Se continuar, tratamento de choque: cancela a conta! As vezes só sendo extremo mesmo :]

Anônimo disse...

Troca logo esse nerd punheteiro por um homem normal. Simples assim. #prontofalei!

Palhacitos disse...

Ora, oras ... Temos um pimpão feministinha aqui. Caro Sr. Douglas Felisbino, se meu pensamento lhe parece de moleque, o teu me parece de capacho. 1º, nunca tente entender a mente feminina pela lógica masculina, procure estudar mais sobre a psique feminina, não o que os psicólogos feministas da Rede Globo dizem, mas alguns que vão á campo aplicar teorias e experimentar seus comportamentos. Quer a bibliografia ? “ Usar essa desculpa esfarrapada que vc deu como motivo pra ele não dar atenção a ela, é imbecilidade, não tem lógica !!!” Você não entendeu o ponto júnior, então eu, o iluminado pelo Santo Bozo, te explico : O cara está fazendo justamente o que todo homem com culhão faria, sendo ele mesmo e não mudando pra agradar uma namoradinha que talvez nem dure. Se você muda seu comportamento, deixa de fazer o que mais curte e com quem curte pra satisfazer as exigências de dominação das ( os ) tuas ( eus ) namoradas ( os ), sinto te informar, mas você é um corno, hoje ou amanhã, mas é ou será. O 2º ponto é o seguinte, caras como eu, que lidam com Mafaldas acima da média, porque já cansaram de fazer favor pra mulher mediana, sabem exatamente que se ela realmente fosse gata, a fila andaria e nem teria postado esta historinha triste. Quanto mais gata, mais estepes elas tem, e sendo assim, deu toca, um abraço. Pra que agüentar caras medianos que só as envergonham e demonstram ser menos homens que os que estão na fila dela ? A mina não tem poder de atração, e não consegue atrair um igual ou superior, na visão feminina ( Não vai me dizer que você não sabia que elas são assim, na tua visão são santas e imaculadas, anjos enviados por Jesus pra te salvar ? )“” se vc esta com uma mulher e resolve nao dar atenção porque acha ela menos atraente que outras mulheres, qual razao em namorar entao ??? “” Sexo, meu caro. Seguro e barato. Vai saber como anda a agenda do cara ? Então ele vai cozinhando a mina até ela cansar, mas tem as trepadinhas de domingo garantidas até lá. Aprende aê Manolo. Você ta com cara de Capitão Salva Puta, vê se não vacila ...

ebelinha disse...

Realmente um caso a ser analisado, com certeza o palhaço é atípico rs mais nada que vc não possa mudar um pouco, estabelecer que na hra q vcs estao juntos ele poderia ao menos largar o twitter um pouco, já eu tenho um palhaçinho que se ele se comunica-se via twitter cmgo eu ia amar, pq ele é bem quietão e as vezes as palavras atrapalham, escrever talvez seria uma boa solução! rs Veja só o que uma coisa favorece a uma pessoa, nao serve pra outra!
Boa sorte colega! Mais pense bem antes de tomar qlqr atitude que não seja aquela que vc realmente qr!

Fernanda disse...

Palhacitos,Juju Panicat é garota de programa,e Amanda,sua dica foi simplesmente SEN-SA-CIO-NAL!!!

Palhacitos disse...

Cara Fernanda, sério que ela é ? E você poderia me dizer a tabela dela por favor ? Vo^c é a agente dela, ou conhece a cafeta ?
Mas não entendo porque algumas mulheres se incomodam tanto com as GP's (Não digo ser teu caso ok ?). Qual o problema de cobrar ASSUMIDAMENTE por sexo ? E não da forma indireta como praticamente todas mulheres fazem, com presentes, jantares/almoços, cinemas, viagens, exigências insanas e a possibilidade de chifre eminente ? Pelo menos com GP's sai mais barato e com menos estresse. NO máximo, o cara vai perder o traquejo social, mas trepada é trepada.
Eu nunca ouvi falar de uma GP's cobrando presente no dia dos namorados só por que o cara vai lá dar uma com ela todo mês.

Isabela disse...

Me encontrei nessa discussão.hahah
Começamos a ficar com um certo palhaço e o meliante sempre com essa mania de celular/twitter/facebook, isso na balada, no restaurante, enfim... Num belo FDS, só nós dois num apartamento, plena madrugada, pasmem: ele preferiu ficar jogando com os amigos na internet a dormir de conchinha comigo!
Sei que meu conceito pessoal não é 100% confiável, mas sou uma mulher bonita e que desperta atenção do sexo oposto, não tendo problemas em manter um bom bando de reservas para o caso de substituição de palhaço.
Daí que o que eu fiz, larguei o palhacinho nerd de mão, afinal toda mulher merece um homem que valorize sua companhia. Agora ele tá sozinho, reclamando da solidão no twitter e eu muito bem acompanhada na balada.

Samuel disse...

Cara Isabela, " Começamos a ficar com um certo palhaço " ??? Começamos ? Você é bi ? Ou curte menage ? Fala aê mafalda ... rsrsrs
O que eu falei, mulher quando é gata é assim, deu brecha,um abraço Manolo ...
Aqui quem vos fala é o profeta Palhacitos. Que a pipoca seja convosco.

Unknown disse...

Faça o seguinte teste: Dê para o amigo mais nerd dele, tire uma foto com o seu celular, mostre para ele e observe a reação. Se ficar puto, ainda há esperança. Se correr para postar no Twitter, fique com o amigo nerd até arrumar algo melhor.

Anônimo disse...

Eu acho que vc deve falar a verdade... Meu marido adora redes sociais e participa ativamente delas. E não é só Orkut e Facebook não, baby... Tem pelo menos uns 5 perfis em redes sociais distintas. E pode participar a vontade, mas quando estamos juntos, nem pense em abrir qualquer um deles... Ou então o bicho pega...

helainelemos disse...

"Ele fez a mesma coisa, tuitou que estava com vergonha e que não sabia o que fazer. "
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Meu Deus!!!! Não pensei que um palhacinho poderia fazer tanta palhaçada! essa foi mto boa, eu rachei d rir ...Internet é uma bênção, facilita horrores a nossa vida. Mas daí ser viciado a esse ponto..é tosco isso!
Ah! Uma conversa talvez resolva sim! =)

Anônimo disse...

esse palhacitos aí é um neanderthal. ah, vc sabe o que é isso? olha no dicionário. será q vc come essas mulheres gatas todas? ah, cara, acho q vc é um puta punheteiro, só na tua cabeça as mulheres gatas é que namoram. porquê? as feias não? e se a menina for bonita e gostar do cara? tudo se resume a dar pra alguém? vive tua vida do jeito q acha certo. vai atrás de comer mulher gata. deixa as pessoas medianas ou feias ou gatas viverem do jeito q quiserem.

Bugarim disse...

Boa noite garotas acho que o problema de vcs é falta de um homem de verdade só isso, me parece que vcs são muito mal amadas, revoltadas clube das mulheres infelizes vão procurar o que fazer em vez de ficarem falando abobrinhas, tanta coisa que vcs poderiam se engaijar parecem serem mulheres inteligentes mas a mentalidade de vcs parece ser pequena bjs

Jennifer disse...

Na Boa isso e meio sei lá constrangedor até porque quando vses estão juntos ele te troca pelo celular . . . Tenso demais .