Páginas

domingo, 20 de novembro de 2005

Fotógrafo vingador
Como Roberta postou aí embaixo, fomos personagens de uma matéria da Revista Época esta semana. Saiu com fotinha e tudo. Claro que nós estamos devidamente mascaradas para resguardar o país de uma comoção nacional, causada por nossa beleza fulgurante, tez vívida, olhos encantadores, boca sensual, cabelos macios e sedosos... Enfim, pra não acabarmos com a carreira da Gisele nem ofuscar a Cléo. Nós somos humildes. Queremos ser reconhecidas somente por nosso brilhantismo intelectual e não por nossos corpos esculturais e inebriantes.

Bom, mas a foto tem história. Na véspera da foto, o fotógrafo me ligou:

- Eu queria fazer uma foto de corpo inteiro, com vocês caminhando assim, bem femininas, de vestido, e de máscara.

Dei gargalhadas histéricas ao telefone. Fiquei me imaginando caminhando na Cinelândia (o local onde havíamos marcado a foto), ao meio dia de uma quinta-feira, de vestido esvoaçante e... máscara de palhaço! Seríamos a alegria da pivetada, dos mendigos e transeuntes. Será que algum deles teria um ovo pra tacar na gente? Ai, que medo.

Mas ele completou:
- Pensei em fazer a foto no MAM. Lá vai estar deserto.

Ah, tá... No MAM é deserto. Mas no dia da nossa foto tinha uma excursão de crianças de escola pública, todos na faixa dos 9 aos 11 anos. A locação escolhida era bem perto ônibus onde estavam todos os simpáticos, gentis e educados pupilos que berravam “tia, me dá sua máscara!”. Agradável, né?

O fotógrafo nos garantiu que não é palhaço (eles sempre dizem isso), que trata sua namorada muito bem e coisa e tal, mas foi o vingador dos palhaços expondo as donas do circo a esta “palhaçada”.

***
Em tempo: acabou saindo a foto de rosto das musas circenses.

Ainda dá tempo?: O fotógrafo não foi palhaço. Ou melhor, foi até simpático, aturou todas as nossas (em particular, as minhas)reclamações e argumentações.

0 comentários: