Páginas

quarta-feira, 30 de novembro de 2005

Quanto riso, quanta alegria

Muita história para contar. Passada a onda de fama provocada pela matéria na revista Época, dos convites pra entrevistas, festinhas de embalo e orgias S&M, volto ao batente deste blog, puxando pela memória as últimas do meu picadeiro. Confesso que o picadeiro anda vazio, platéia escassa, mas, enquanto atenta e astuta observadora da vida, pesco ali e aqui algumas pérolas do grande circo que vivemos.

Vamos a elas ...

1. Piadas fálicas

Troço chato. Sem graça toda vida. Entre eles, palhaços, faz até sucesso. Mas a gente não gosta. São raras as de consistência. Pois bem ... tô com dor de estômago, aquela ardência chata pra chuchu .. a discussão na mesa de bar rolando .. uns sugerem sorvete de creme, outros sonrisal, o mais consciente uma endoscopia, a amiga mais meiguinha sugere aquele leite frio antes de dormir .. aí o palhaço da frente vira e manda a clássica ...

- Leite frio não ... leitinho tem que ser quentinho ...

A frase tem sempre aquela entonação nojenta, aquele olhar de galã de novela mexicana que causa embrulhos no estômago já combalido.

Aí o outro palhaço, sentado ao meu lado, não satisfeito, completa ..

- Leitinho quentinho de manhã faz bem à saúde ..
- Bem pra pele ...
- Mas tem que ser assim .. todo dia de manhã ...

Vem cá .. é pra rir?
É pra ser o que? Divertido? Engraçadinho? De bom gosto?
Porque original .. tá longe, né?
Algumas pessoas, incluindo pessoas do sexo masculino, deram gelo nos dois brutos, que continuaram ..

- Leitinho é bom pra pele ..
- Bom quando escorre assim no rosto ..

E riam .. como riam ... Um suspiro, um chope (mesmo com gastrite), mais paciência .. depois quando a gente faz uma grosseria e chama o cara de sem loção, ele se sente ofendido ... depois, a mal humorada sou eu ... Acho que o pior da situação não é nem a piada em sim. Mas o fato de os caras interromperem um papo coletivo para bostejar um troço desses. Se o originalíssimo comentário ficasse entre os dois .. durante assim ... o xixi de ambos, tava de bom tamanho.

0 comentários: