Páginas

quinta-feira, 30 de agosto de 2007

Palhaço mamãe

Uma amiga de repartição me relatou esta pérola do cancioneiro palhaço.

Acompanhem:

Fui para a boate de sempre, esperando encontrar a galera rock em botafogo. Cheguei no local com estilo, escaneando os possíveis gatinhos. Sei que eu tava mega bêbada, consciência crítica zero, quando na pista dancei com um carinha muito simpático, feliz e sorridente.

Nos divertimos muito (e como todo bêbado, não lembro do conteúdo de nada) e resolvi levá-lo pra minha casa. Afinal, tava bêbada mesmo e não estou na vida à passeio. O sol já dava os primeiros sinais de vida quando, ufa!, começamos os trabalhos. Mão naquilo, aquilo na mão, um fogo, e ... toca o celular dele!!!!

Mas a essa hora?
Quem será?
A namorada?
A ex-namorada?

Não, mil vezes não.
Piooooooooor ...

Ele avisa: é a mamãe (dele, claro).
- Oi mãe. Tô indo, tá. Tá. Pode deixar. Já tô indo. Beijos.

E o rapaz interrompeu a partida, pulou da cama já avisando que tinha que ir e eu, naquela si-tu-a-ção, ouvindo o lenga-lenga de que ele tinha que ir embora.
Rá! Dane-se.
Boa sorte, amigo!

E ele, como um palhacinho educado pela mãe, pediu telefone, saiu dando beijinho.
E eu dei. O telefone, né? E só.

Passou um tempo...
Uma semana depois, noite de sábado, eu estava na casa da minha mãe, em OUTRA cidade, já dormindinha, afinal eram 4h45. Eis que toca o meu telefone. E quem era? O palhaço neném da mamãe.
- Oi, aqui é fulano... tava dormindo?
Demorei um pouco para reconhecer a voz...
- Pô, tô saindo da boate.... posso ir pra ai??
- Amigo, deixa eu te falar... n-ã-o. Boa noite.

Qué isso, gente?
Uma semana depois, o palhaço me liga às 4h45 achando que eu ainda estava em casa, na posição pré-coito, esperando o palhaço ver mamãe e voltar?
O que ele disse quando saiu de casa: olha só mãe, vou dormir na casa de um amiguinho meu, não me liga tá.
Não duvido, cara amiga.
Agora... quem é que liga pra alguém às 4h45?
Vem cá... quem é que liga pra alguém que você devia ter comido - e não comeu - porque mamy ligou?
Ele devia era ter vergonha ou ao menos ligar no dia seguinte para dar no couro e limpar a barra.
Será que mamãe não educou o palhaço?
É muita cara de pau...

terça-feira, 28 de agosto de 2007

Fresquinha...

Hoje de manhã tava andando na rua de mãos dadas com a minha irmã. Andamos assim desde crianças e, pra nós, é natural - a gente nem repara. Ela não tava se sentindo bem e ia ao médico. Resolvi ir com ela e depois seguiria para meu trabalho. Tamos chegando na clínica quando vem em nossa direção um palhaço obtuso, em todos os sentidos: um macróbio protuso, como diria meu falecido tio, um velho barrigudo escroto, como diria minha mãe.

O palhaço anão pançudo veio chegando tão perto que achei que ele ia nos trombar pra passar entre nós duas. No que chegou bem perto estacou e, olhar lânguido, sussurrou "tá faltando só eu aí no meio".

Minha irmã, mais debochada que eu, a despeito do piriri que a maltratava, me olhou com olhar incrédulo e não segurou a gargalhada. Acompanhei. Restou ao sequioso palhaço barril ir embora sem olhar para trás.

quarta-feira, 22 de agosto de 2007

Biba Palhaça

Sábado passado fui a uma festa em um agradável cafofo sórdido. Era um ambiente quase "família", tipo aniversário de um amigo, a galera da faculdade, quase todo mundo conhecido. Tô eu saindo do banheiro e um negão alto e magro, do tipo que faria uma outra dona do circo salivar, me dá uma espécie de gravata, me prende como braço em volta do meu pescoço e sussura no meu ouvido "ah, se eu fosse homem". Então tá, né?
Circo movimentado

Depois do espetáculo da Biba Palhaça na saída do banheiro, voltei contando pra todo mundo. Meu amigo que era DJ da festa achou emblemático: como todo machista, ele acha que os caras de quem eu conto palhaçadas são todos viados. Ah, claro, babe.

Resolvi ir ao bar e quem eu vejo? O palhaço espeleólogo! O bruto tava com mais quatro comparsas entojando o balcão e atrapalhando que os outros convivas pegassem bebida. Ele sorriu pra mim e eu gingi que não conhecia. Bom, quase um ano depois, digamos que ele tá com o cabelo mais comprido e uns 10kg mais gordo. Voltei de novo pro grupo dos meus amigos contando "adivinha quemtá ai? O cara que quis enfiar o dedo no meu nariz!". Todo mundo "cadê, cadê?". Mostrei sem a menor cerimônia, mas avisei "ele era mais magro quando eu peguei". Ele até que tava bem vestidinho e é bonitinho, pele branca como o leite, tez alva imaculada e olhos verdes. Não chegava a fazer vergonha, eu nem disse "ô, peguei mas tava bêêêbada".

Toda vez que me virava ele tava por perto, me olhando com cara de semi-idiota semi-sorridente. Eis que passa mais tempinho, tomo mais umas cervejotas e quem vem com a patota do circo dançar ao nosso lado? O espeleólogo, é claro. Virei pro lado pra evitar a visão grotesca dele e dos cáleguinhas fazendo coreografias. Mendonça comenta "olha que bando de ridículos". Eu, terrível: já peguei o de azul, ele enfiou o dedo no meu nariz. Bêbado, às 3h da manhã foi o melhor buraco que ele imaginou pra enfiar o dedo". Medonça arregalou os olhões - ele, enquanto palhaço clássico, também acha que os palhaços são todos uns viados enrustidos.

A sra. Medonça ficou encafifada. "Que estranho! ele não pára de te olhar, mas não vem falar contigo". Bom, algum bom senso resta ao rapaz, devia desconfiar que, se viesse falar comigo, ia tomar toco.
A repercussão

Na segunda contei pra Vanessa como tinha sido a festa e que tinha encontrado o espeleólogo.

– Pô, minha filha também tem essa mania de ficar enfiando o dedo meu nariz quando
pego ela no colo.
– Porra, Vanessa, sua filha tem três anos, ele tinha 27 quando nos conhecemos...

segunda-feira, 20 de agosto de 2007

Mundo cruel
Fernanda vai direto pro céu. Ela é uma boa menina e dá atenção a qualquer um que chegue pra falar com ela na night. O cara pode usar pochete, ser vesgo, ter espinha, dente torto e cêce que Fernanda põe seu melhor sorriso, revira os olhinhos e explica pausadamente que não vai ficar com ele nem por um caralho de ouro cravejado de brilhantes. Tudo na maior delicadeza pra não magoar o rapaz.

Fernanda diz que faz isso porque tem pena dos caras. Ela acha que eles já têm a "obrigação" de chegar junto, então, manera no fora porque compreende como deve ser difícil estar na situação deles.

Eu quero que eles se foooooooooooodam! Que tomem muuuuuuuuuuuitos tocos! Se eles ficam com a parte chata do processo de conquista, eu não tenho nada com isso. Não fui eu que inventei essa "regra de conduta". Além do mais, pago muito mais caro por viver nesse mundo machista. Fazer a "dança do acasalamento" é muito mais simples que ter que aturar roçada indesejada no metrô cheio, ouvir baixaria de desconhecido na rua, ganhar menos e ralar mais, não poder abortar, apanhar de marido e pai, ser estuprada e quando vai à delegacia escutar: "mas o que você fez pra ele te bater?" ou "que roupa você estava usando?", como se a mulher sempre "desse motivo" pra apanhar ou ser estuprada. Levar toco é pouco.

segunda-feira, 13 de agosto de 2007

A dura volta à função

Uma amiga recém-separada nos envia o relato de sua primeira incursão na pista.
Claro, não que ela não tivesse se aposentado como de Dona de Circo, afinal se o marido não fosse palhaço, hoje não seria ex. Ou melhor dizendo, se o ex-marido não fosse palhaço não era homem, mas enfim. Bem, sabe como é... a gente assina carteira de palhaço, dá estabilidade no emprego e acaba se acostumando com a falta de produtividade, com as atuações cada vez mais sem graça... é a vida. Depois quando abre processo seletivo pra ocupar o cargo de Palhaço Privativo ou, no mínimo, estrela da companhia circense esquece como alguns têm talento tão pífio.

Vamos ao relato da moça:


...Acabei de me separar e estou de volta à "vida fácil", tenho tido alguma dificuldade em me adaptar às palhaçadas. Sabe como é, os meninos estão sempre criando novos espetáculos e a gente se desatualiza. Mas achei que eu tinha que compartilhar isso com vcs...

Que saudade dos tempos em que os homens começavam uma cantada com o tradicional "oi, tudo bem?". Afinal, bom humor é um atributo muito louvável, mas pra quem efetivamente tem talento...

Bom, fiz a grand reentreé na vida de solteira numa badalada casa de samba. Eu já sabia que o esquema era um tanto ou quanto faroeste, mas duas "cantadas" foram especiais.

1 - O palhaço vem passando e segura no meu braço (já começou mal). Chega perto do ouvido e fala:

- UM, SETE!

O que será que ele esperava ouvir? Bingo?


2 - O palhaço faz aquela cara de babão e fala:

- Essa sua pintinha no canto da boca é um tesão.

- É câncer.

quinta-feira, 9 de agosto de 2007

Eu, leitora e empresária circense


Dos poucos posts que li até agora, vi que existem "algumas" histórias de palhaços pão duro. E isso me lembra meu marido, não sei por quê! hehehe... Então resolvi vir aqui contar uma das várias palhaçadas dele. Além de pão duro, é palhaço!

Somos "casados" há 3 meses. Como trabalhamos durante a semana, temos que deixar os afazeres domésticos (éca) para o final de semana. Dentre esses afazeres, um em especial é o tema dessa história: lavar roupa. Então eu decidi que lavaria roupa (tudo bem que é a máquina que lava, mas...) 1 vez por semana (no domingo). Chegou num determinado dia e ele (o futuro PA) me falou que era para lavarmos roupa somente de 15 em 15 dias (para economizar água e energia). Allllooowwww! Falei pra ele que se fosse assim, ficaríamos sem roupa pra usar. Tá... passou!

Final da semana retrasada fomos para a praia. Por esse motivo não pude lavar roupa neste findi. Ok. Por volta de quarta-feira da semana passada, ele está tomando banho e eu entro no banheiro:

Palhaço: Pô, to repetindo a cueca pela terceira vez.
Empresária circense: Uuuuuuiiiiii, que nojo!!! Mas por que isso?
Palhaço: Ué, tá tudo sujo, não tem mais nenhuma limpa!
Empresária circense: Tá vendo! Isso porque nós fomos pra praia e eu não lavei roupa nesse findi semana. E ainda por cima vc quer que eu lave roupa de 15 em 15 dias. Imagine!
Palhaço: Ah, mas as pequenas (roupas: calcinhas, cuecas) pode!
Empresária circense: Ué, como assim? Vai gastar água e energia do mesmo jeito. Prá lavar pouco ou muito, vou ter que ligar a máquina do mesmo jeito.
Palhaço (a pérola): Lava na mão!
Empresária circense: Hahahahahahahahahahah........... hahahahahahaha.... (rolando no chão do banheiro)..... hahahahahaha...
Empresária circense de novo: hahahahhhaha...... hahahahahahhahahah!
Empresária circense mais uma vez: Essa piada foi boa, agora conta outra!
ALOWWW NÉ!

Detalhe: Eu lavei as minhas calcinhas na mão no começo da semana! Ele que lavasse as cuecas dele tbém.... se quer na mão, que faça, oras! Colocar na máquina eu até coloco, mas lavar na mão.... ah, tá "bão"! Ele que vá procurar uma amélia.

A.d.P.

quarta-feira, 8 de agosto de 2007

Circo no Orkut

Nossa comunidade no Orkut tá bombando. Vai lá, convide os amigos, dê pitaco, responda às enquetes, cause polêmica...

http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=13209176

terça-feira, 7 de agosto de 2007

Palhaço rabo-preso

Mais um casal que estava "se conhecendo". Sabe quando você conhece uma pessoa e não consegue desgrudar desde o primeiro encontro? Quer ver, quer beijar, quer estar junto o tempo todo, sabe? Pois é. Tinham passado o fim de semana inteiro nisso.

Na semana seguinte ia ter festa no circo: era aniversário do palhaço no meio da semana e a comemoração seria no sábado. Antes mesmo deles terem ficado, ele já tinha convidado a moça, insistido pra ela ir. Tola, ela estava ansiosa pra comemorar o aniversário do bruto com ele. Respeitável público, vai começar o espetáculo!

Segunda-feira a moça chega no trabalho e encontra um e-mail do mancebo. Eis edificante troca de mensagens (editada, pois o palhaço não tem muito apreço pela língua portuguêsa) a qual tive acesso (é longa, mas vale a pena):

Palhaço: Ahhh... preciso falar com vc... uma assunto sério e chato... mas que indiretamente envolve vc... mas quero falar pessoalmente, sua opinião vai ser muito importante pra mim...

Dona de circo: Não existe você anunciar na segunda-feira que tem um assunto chato e sério que me envolve, mas só fala pessoalmente, sendo que a gente só vai ser ver na sexta. Pode ir falando! Se quiser liga pra cá e fala ou se preferir liga pra minha casa à noite.

Palhaço: Ligar agora não dá... trabalha muita gente aqui... e ficam ouvindo a conversa... chato... se vc quiser podemos nos falar por aqui mesmo...

Dona de circo: Mas então, desembucha o assunto. Você não sabe que mulheres são curiosas? Vc não sabe que jornalistas são curiosos? O que você acha que é a curiosidade de uma jornalista? Sou capaz de ter brotoejas de tanta curiosidade, já que o assunto me envolve e você tá fazendo mistério.

Palhaço: É um assunto relativamente chato... uma situação que sinceramente eu não sei, ou melhor não vou saber lidar... me sinto a vontade em conversar isso com vc... mas não queria que isso modificasse em nada a nossa relação Palhaço/Dona de circo... vamos lá...

Minha ex chegou dos EUA hoje... ou melhor ontem de madrugada... sei lá. Ela me ligou e disse que tava sabendo do meu aniversário e tals e que ia lá pra me dar os parabéns... eu sei que terminamos há mais de 6 meses... mas sou meio assim, tenho consideração com as pessoas e não gosto de criar relações desconfortáveis... quero muito que vc vá no meu aniversário, como quero que ela vá tb pelo respeito e carinho que tenho por ela... mas não sei como ela reagiria se me visse com outra mulher, não sei como eu reagiria... enfim... é uma situação chata... sei que não tenho mais nada com ela, que somos independentes... mas não sei o sentimento que ela ainda tem por mim... sei lá... não tô falando coisa com coisa... a verdade que eu quero que vc vá... mas não queria que ela nos visse juntos... pelo menos agora... não sei como vc vai interpretar isso... desculpas mas eu tinha que falar... queria sua opinião... mas sinceramente não estou sabendo lidar com isso ... :(

Pausa: eles tinham ficado juntos na sexta e no sábado, porque no domingo ele ligou dando uma desculpa e não apareceu. Curiosa e coincidentemente, no dia que a mulher barbada voltou dos quintos dos infernos.

Dona de circo (bancando a mulher superior, mas doida pra encher o bruto de porrada): Então não vou à festa, não quero causar constrangimento. Não vou dizer que gostei, mas fico "feliz" por sua sinceridade. Melhor do que eu chegar e lá e perceber que estou sobrando, que te causo constrangimento. Iria me magoar e eu ficaria puta com vc. Claro, vc me falou isso pra eu tomar a decisão de não ir, afinal vc não queria arcar com o ônus de me "desconvidar", mas entendo, realmente eu ficaria puta se vc dissesse "olha, prefiro que vc não vá pra não magoar minha ex". Também teria sido pior se vc deixasse pra me dizer isso na sexta-feira pessoalmente, provavelmente eu ficaria puta, te mandaria tomar no cu, viraria e iria embora. Mas sei que vc jamais teve essa intenção também: era lorota que só queria falar pessoalmente, foi só pra me deixar curiosa e eu insistir para que vc falasse, assim mais uma vez vc se exime da "culpa". Falou porque eu insisti.

Não posso dizer que gostei disso, mas não estou chateada com vc. Vou sentir sua falta no sábado, mas isso, pelo menos para mim, não muda nada entre a gente. Quando nos encontrarmos vou sorrir pra vc e te beijar normalmente. Tá, talvez te dê uns beliscões.

Palhaço: eu nunca ia fazer isso com vc!!! largar sua mão ou ter alguma atitude palhaça... eu não sou assim e não faço essas coisas... por isso estou conversando antes com vc... a parte do "não ir" é decisão sua. Eu coloquei uma questão, se vc acha que a melhor solução é essa vou respeitar. Não te falei isso pra vc tomar decisão nenhuma. Mais uma vez, não sou esse tipo de homem. Se não quisesse sua presença ou soubesse disso antes eu nem te convidaria. Eu nunca ia te "desconvidar". Eu não estou me eximindo da culpa, só que tem coisas que prefiro falar pessoalmente. Não faço esses tipos de joguinhos!!! Mas ainda vou conquistar vc e te provar que sou diferente... vc vai ver...

Eu quero te encontrar, quero estar com vc, quero sua presença, quero te apresentar pros meus amigos... só não contava com essa situação... mais uma vez... desculpas... assumo que realmente não soube lidar com isso... mas a parte dos beliscões eu vou gostar!!! Pode ter puxão no cabelo e mordida no pescoço tb?!?!?! :)


*******

Pois é, dileta audiência. O palhaço joga a responsabilidade da decisão pra cima da dona de circo, se faz de quase oprimido pela ex que volta sem aviso prévio e ainda quer sair de bom moço na foto. Num e-mail seguinte ele ainda disse que era pra "protegê-la", pois seria constrangedor se a ex chegasse e o beijasse na boca. Que gentil, hein? Que homem dedicado!

Curioso nem tenha passa pela cabeça do palhaço tão bem educado, tão dedicado, ligar para a ex, com quem ele afirma não ter nem querer mais nada, e avisar "olha só, vou gostar muito de te ver, quero que você vá no meu aniversário mas para evitar qualquer constrangimento, acho melhor te avisar que estou saindo com outra mulher e ela vai estar lá".

Obviamente, no lugar causar algum incômodo à ex, com quem ele não tem mais nada nem quer ter, preferiu magoar a outra, com quem está começando a sair e quer estar junto, quer a presença, quer apresentar pros amigos. Ela e o Coelhinho da Páscoa.

Que que ele merece?

quinta-feira, 2 de agosto de 2007

Palhaço pirocudo

O casal, que ainda tava "se conhecendo", no maior amasso no sofá. A chapa esquentou, perna pra cá, outra pra lá, quase que alguém chuta o abajur. De repente a moça pede pra mudar de posição. Ele se faz de desentendido.

– Ei, tá desconfortável, vamos mudar.
– Ah, não, fica assim.
– Não, cara. Teu pau é muito grande pra essa posição, tá doendo.
– Meu pau não é grande, sua b* que é rasa.

Pois é, amigos de circo, pois é.