Páginas

quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Eu, leitora

Em uma semana de tantos posts, resolvi postar essa reflexão enviada por uma leitora já há algum tempo. Na época salvei o texto, mas acabei esquecendo em algum lugar, assim como crédito da moça.

PHD em palhaços

Pois é, eles não andam sozinhos. Vêm aos montes, quando você perceber que são palhaços, parece um "rito de passagem" e de repente você se dá conta de que sua vida na verdade é uma grande sucessão de palhaços! Haja lona para tanto artista.

Bom, há muitas histórias e se as madames donas do circo se dispuserem a publicar, mando-as com o maior contentamento, afinal, se você não consegue rir disso, vai se enfiar na coberta e chorar? Nã, nani, nanão.

O grande palhaço foi o primeiro deles. Um meio metro (daqueles "poli" mesmo, toco, toquinho, quase um anão) metido a conquistador e que ostentava a profissão de professor (olha que meigo!). O babaca, nada bonito, nada rico, nada alto (tá bom, vai, eu aprecio e hoje em dia prezo bastante esse quesito num homem, confesso) e metido a conquistador!!! Sim, o palhaço, sem qualquer pinguinho de ética cantava, levava e comia as aluninhas e eu, bobinha na época, me achei na derrota e hoje, cá entre nós, sinto aquele arrepio seguido daquela vozinha mental "arghhhhhhhh" só de pensar. Nem que hoje fosse o último cara do mundo. Mas foi o primeiro e me perdôo por isso.

O mais recente palhaço tem um ar de bonzinho, espiritualizado, cara de bem. Mas me ferrou, anyway. É esse sim um gato, meio mequetrefe ainda em alguns setores da vida, mas é um tipão de se olhar, gostosinho, cheirosinho, aqueles que atraem que nem mel. E a idiota acreditou no papinho dele "não traio", "te quero" e ainda ceninhas românticas com direito à musica cantadinha no pé do ouvido por ele (gamei, claro!!) e, tchan, tchan, tcha, tchan: aeroporto!!! Caracaaaa, como pode ser!!! Duas semanas depois o bruto (adorei esse termo de vocês) tava namorando uma coroa (com kit gás, 2 filhos na saia), provinciana tadinha, boa gente, mas a bobinha tá, hoje em dia, mais na merda que eu fiquei quando ele sumiu... Nos vimos há pouco tempo, passamos uma tarde deliciosa juntos, e a coitada acha (acha) que está namorando o cara perfeito. Eu disse na cara do palhaço: "ainda bem que não namoramos, fui poupada disso". Na fuça, sem resposta, claro. É ou não é palhaçada?

O grande e espetacular vencedor, palhaço-mór tem nome, mas é conhecido pela alcunha de "Barba". Esse é um perito em palhaçada. Foi o de 2005. Caraca, que mal é esse que os palhaços são tão irresistíveis (ou será que no mundo só tem cafa????). O cara me fez ir na casa dele, me apegar a toda a família, conviver por tempos, deu toda a entrada e depois disse (depois de 8 meses de full sex) que "não queria nem tava preparado " para algo como um namoro e tal. Como assim??? Passar 8 meses relacionando-se com ele, ajudando, partilhando, dormindo na casa dos pais dele nos fins de semana, isso não era um namoro??? Derrota, derrota total. Esse, coitado, perdeu uma boa oportunidade de manter a decência nessa vida.

Ah, tem mais, muito mais... tem o fofinho-que-tb-te-magoa, tem o cachaceiro, tem o workaholic, tantos palhaços... Nosso coração, nós, na faixa dos 30, virou definitivamente um circo. E tenho dito.

0 comentários: