Páginas

domingo, 2 de janeiro de 2011

Eu, leitora e empresária circense

Edição especial de Natal

Então meus queridos leitores, para comemorar o espetáculo que assisti na virada do ano, resolvi fazer uma edição especial da nossa coluna das leitoras, apenas com histórias de Palhaços de Fim de Ano. Sabe com é, palhaço que é palhaço adora plateia, daí os artistas circenses ficam ouriçados nesta e em outras datas festivas. Sabem que as Empresárias circenses estarão mais sensíveis, fazendo planos românticos. Cenário perfeito para exercitarem seu talento.

Senhoras e senhores, que rufem os tambores, o espetáculo vai começar.

Namorei 2 anos e 3 meses com um Palhaço Perfeito. Sim, daqueles que além de bonito era a realização do desejo maior de qualquer dona de circo: carinhoso, inteligente, dedicado, apaixonado, sempre presente e "até então... fiel". Entramos em dezembro com ele fazendo declarações de amor, na metade do mês, há quase uma semana para o Natal, eis que eu, empresária dedicada que estava planejando nossas comemorações sou surpreendida com uma decisão do palhaço... por "e-maaaaail" ele disse que não queria mais, que não estava preparado pra uma vida a dois...

Como assim Palhaço?!?

Fui atrás, óbvio.
- Palhaço, você ficou maluco? Nada justifica isso...
- Não quero mais. Preciso de um tempo pra pensar na minha vida.
- Palhaço, você tem alguém? Tem alguém no serviço? Conheceu alguém?
- Não!!!

Quando um funcionário pede as contas, não tem como prendê-lo... O jeito foi deixá-lo ir e remoer a dor e a dúvida "Por que isso?"
Passadas exatas DUAAAAAS semanas, eis que dou de cara com o palhaço no shopping de mãos dadas com uma anã de circo... do último serviço dele.

QUE FIQUE A LIÇÃO PARA 2011:
Palhaço não pede demissão sem já estar trabalhando em outro picadeiro!!!
E cuidado com os palhaços Natalinos, esses são os piores!
Aliás Palhaço Bom e Papai Noel são praticamente a mesma pessoa!


Leitora A.K.

40 comentários:

Anônimo disse...

Pior que boa parte deles nem serve para balançar o saco que eles mesmo fazem questão de encher...

Carol M. disse...

Ano passad foi IGUALZINHO comigo...

Rachel disse...

Adorei o comentário da Lôrrane!!!

Mas é verdade, quando o palhaço pede demissão daquele circo é porque já estava fazendo freela em outro! Eu bem sei disso...

Anônimo disse...

Na próxima encarnação eu quero vir palhaço só prá saber como é... hehehe
Relato fantástico...
Patí

Anônimo disse...

o que me deixa indignada e que os palhaços sao repetitivos. Alguem ja viu algum palhaço pedir demissao sem estar trabalhando em outro picadeiro? Nao há esse que exista.

Unknown disse...

O PIOR QUE ESSES PALHAÇOS AINDA NEGAM QUE TRABALHAM EM OUTRO PICADEIRO, TUDO PARA MANTER A APARENCIA DE UM BOM PALHACINHO DE CONFIANÇA.
A PERGUNTA É: UM DIA ESSES PALHAÇOS DEIXARÃO DE SER COVARDES, MESQUINHOS, INSENSÍVEIS E OGROS?

A.K disse...

Como dona do circo cujo espetáculo foi feito eu sinceramente acredito que os palhaços tem o direito de pedir demissão e seguirem suas carreiras ao lado de quem escolheram... seja uma anã de circo ou seja com uma belissima trapezista, o que me entristeceu nessa relação trabalhista foi a mentira... O palhaço ja estava fazendo graça pra anã, já estava ensaiando o numero... Fez um numero pra familia dele, o numero do palhaço sincero - jurando que nao havia me traido - mas depois, juntando os fatos e as datas ficou mais que claro... O Palhaço já estava se apresentando às escondidas... o numero pode ter colado pra alguns, pra mim nao foi bom o suficiente pra me convencer.

Mas é a vida, to varrendo o picadeiro pq tem palhaço novo à vista!!!

meu cantinho disse...

Eu realmente adoooro os espetáculos que voces apresentam.Parabéns!!! Me divirto muito.

Elaine Cris disse...

Palhaço não pede demissão sem já estar trabalhando em outro picadeiro!!!

rsrsrs... uma das frases mais verdadeiras que já ouvi. Pior que é assim mesmo, parece que não suportam ficarem sozinhos. Se o relacionamento não tá legal, parece que vão arrastando e quando conhecem outra dificilmente terminam antes de começar alguma coisa garantida, aff...
As vezes não sei se os palhaços são eles ou se somos nós... rs

Carine S. disse...

amigas empresarias, eu namorei por 4 anos um palhaço semelhante a esse descrito, ajudei ele a se formar, tudo que ele queria fazer eu apoiava, fui alem de empresaria, uma baita companheira, ai um dia o palhaço comecou a ficar estranho, meio triste, disse que estava passando por um momento dificil e logo pediu um tempo pra pensar...
eu dei. achei que ele estava pensando mesmo sobre os problemas dele, runf, um dia num restaurante dei de cara com o palhaço acompanhado de outra!
O mesmissimo numero apresentado!

Ai depois sabe o que ele me disse? q comigo ele nao era ele mesmo, q ele se sentia inferior e q com a nova namorada ele se sentia bem pq ela era mais imatura que ele... e mole ou querem um espetaculo maior?

maior mesmo foi o castigo q o palhaço recebeu pelo q aprontou... nisso eu digo, deus e justo! palhaço vai ser papai e perdeu o emprego!

Edlamir - S2 crochê disse...

Concordo com a colega que afirmou: "O PIOR QUE ESSES PALHAÇOS AINDA NEGAM QUE TRABALHAM EM OUTRO PICADEIRO, TUDO PARA MANTER A APARENCIA DE UM BOM PALHACINHO DE CONFIANÇA.
A PERGUNTA É: UM DIA ESSES PALHAÇOS DEIXARÃO DE SER COVARDES, MESQUINHOS, INSENSÍVEIS E OGROS?"

Já aconteceu cmg a mesma coisa q com a AK, só q na Páscoa passada. Mas hj estou com um palhacinho milhões de vezes melhor e o palhaço covarde q se lascou e tá só, aquele imbecil!

Caroline disse...

Amigas empresárias circenses,

São todos uns canalhas mesmo! Conheci um palhaço professor da academia onde malho, logo me adicionou no facebook e me chamou para sair. Eu estava passando uma fase ruim com meu palhaço oficial e resolvi dar uma chance ao gato... O bofe é muito gostosinho, sarado, educado, veio com um papo de que queria namorar, que eu era o tipo de mulher que estava querendo em sua vida, etc. Mas deixava muito claro que era extremamente sincero e que era para eu cuidar com o que fosse perguntar porque ele iria responder sem medo... O cara "deu uma de sincero" no começo do nosso "affair" e se deu mal, pois já me contou que traía a mulher e já tinha ficado com mais três na academia... E o que é pior, me cozinhou e não comeu... nos amassos dentro do carro descobri que a "varinha" é curta...

Fernando disse...

Por isso arrumo emprego em picadeiro fixo e vivo como freelancer.

Beatriz Pinheiro disse...

Sensacional Fernando! depois dessa, só mulheres submissas e ordinárias irão te querer. E entende-se por ordinária, aquela que mantém o palhaço, mas sempre procura outros para o cadastro no reserva, caso o palhaço oficial não supere as expectativas.

Incrível, como pode? uma vez palhaço sempre palhaço né? E mais, o mal dos palhaços oficiais é acharem que as donas dos picadeiros só acham graça neles! Kkkk...

Liu disse...

é duro...
Mas discordo:
Palhaço bom e papai noel não são a mesma coisa.
Papai noel existe.
kkkkkkk

Léa disse...

Disse tudo Liu.
Mas cacete, 2 anos de namoro...4 anos de namoro...esses palhaços são de longa data...cruzes!

Anônimo disse...

Ah, gente.
Quando eu acho que vejo de tudo...

Anônimo disse...

Palhaço Bom é primo do Saci Pererê

Juliana disse...

Caramba... o meu pedui as contas no dia 26... pelo menos esperou passar o Natal, né? Mas me deu um reveillon péssimo. Afff bjs

Anônimo disse...

leiam o comentário postado pela Caroline :" . Eu estava passando uma fase ruim com meu palhaço oficial e resolvi dar uma chance ao gato... ".... Depois reclamam das atitudes dos palhaços! No fundo, as empresárias estão com os palhaços, porque são igualmente palhaças. Como dizem: se recebe o que se merece.

PS- muito bom o post, melhor que os anteriores que nem eram tão palhaços assim

Unknown disse...

putzzzzz palhaços com tempo longo...mas olha no fundo , acho que as empresarias circenses viao os sinais do desgaste da relação e nao queriam enxergar...abram os olhos meninas!!!!

Gabriela disse...

Já aconteceu isso comigo também, só não foi na véspera de natal.

E concordo com a dona do circo: o problema não é o palhaço mudar de picadeiro, pode acontecer com todo mundo. Problema é ficar se apresentando em dois lugares e ficar mantendo a farsa de namoro perfeito, te deixar agendar festinha, comprar presente... e pular fora na última hora.

Guto Jimenez disse...

Isso aí é uma mistura do pior de Arrelia, Carequinha e Tiririca... PALHAÇO!

Só não concordo com a frase: "Palhaço não pede demissão sem já estar trabalhando em outro picadeiro". Já terminei com uma mezzo dona de picadeiro-mezzo palhaça e preferi ficar sozinho, pra não transferir as neuras adquiridas na relação com ela pra outra mulher. Ela não gostou de "ter sido trocada por nada", mas o momento assim o exigia.

Aliás, uma dúvida pras donas de picadeiro: preferir ficar sozinho a se relacionar com uma neurótica é palhaçada ou auto-preservação?!

Anônimo disse...

esse palhaço do post e outros devem ter aulas... nao de cm serem palhaços melhores, mas de carater.
Homem que nao tem carater acho que nem de palhaço merece ser chamado.

quem namora nao tem q prestar atençao em 'sinais', pq qdo vc esta com alguem o faz de coração e pq quer, esperando q a pessoa sinta o mesmo e faça o mesmo, quem nao faz isso é q mostra o desvio de carater.

palhaço natalino vacilao, moleque e imaturo, pq HOMEM nao age assim.

Mas pra esse palhaço e pra tantos outros, a vida encarrega de dar o troco dessas palhacadas e cm donas de circo nos só assistimos ao espetaculo!

Luiz disse...

Caroline.

Ele era comprometido e ficava com outras mulheres. Você é comprometida com outro e ficava com ele. Ele é palhaço, você não.

Se Kant tivesse te conhecido rescreveria " Critica da Razão Pura". Artur Schopenhauer nem precisaria escrever " "Sobre o Fundamento da Moral". Basta seguir o seu exemplo. Teríamos um mundo de Malufs.

Sua moral é de um gigantismo tremendo.

O comportamento de ambos é antiético e imoral. Aceito argumentos em contrário.

Nega disse...

Gente...lendo eu pensei que eu mesma tinha escrito essa história...na mesma época no ano passado aconteceu EXATAMENTE A MESMA COISA COMIGOOO!!!
Palhaços!!! contam sempre a mesma piada...

Dona de Circo Casada disse...

cheguei ate aqui porque a dona do circo onde esse espetaculo foi feito é minha amiga e me mandou o link comentando que a história dela estava aqui.

Eu conheci o palhaço que pediu demissão, eu achava que ele era super gente boa, admirava mesmo a relação dos dois e fiquei embasbacada quando soube do que aconteceu. Mas serviu de lição para que eu nao me engane, nem as outras mulhres, homem é tudo palhaço! mas eu estou esperando pra assistir de camarote a queda desse palhaço, pode ter usado minha amiga, pois ele sugou tudo o que pode sugar dela, mas a fonte de energia que ele acumulou ainda vai se secar...... e desfilando com uma anã de circo que 5ª categoria ele nao vai muito longe feliz...

tomei as dores e desejo que esse palhaço seja protagonista de um grande espetaculo! Pois minha amiga ja varreu o picadeiro e ja esta fazendo os testes iniciais em um palhacinho dentista lindo, que pelo menos vai garantir a manutençao do belo sorriso que ela tem!

Flávio disse...

Nem sempre é verdade que o palhaço já teria outro picadeiro quando demite a dona do circo. Já dei linha sem outra dona de circo. Confesso que na maioria das vezes o que se vê é isso mesmo, ou seja, já com outro quando parte fora. No entanto, posso afirmar que é um comportamento feminino também, já tendo ocorrido comigo.

lariluz disse...

Já passei por espetáculo parecido num Ano Novo... Queria passar "com os amigos", mandei andar... Como não arrumou nenhuma mulher barbada, se arrependeu... Palhaço!

Fabiana Alencar disse...

Nossa, aconteceu coisa parecida comigo. Mas ele esperou passar o Natal, no qual ele já estava esquisito, para dar a notícia. Detalhe que dos 8 anos que estamos juntos, 3 são morando na mesma casa, e acabamos de voltar de uma viagem a Europa. E a outra tb é do trabalho dele.

Me sinto idiota disse...

E o palhaço mendingo, vcs conhecem? Eu conheci... Carente, acreditei em tudo que o babaca prometeu, dei-lhe presentes bacanas num curto espaço de tempo... No tempo que ficamos juntos ele deixou escapar que ganhou perfume e jeans da empresária de circo anterior...E eis que depois de uma festinha que os dois se divertiram, ele se demite e gentilmente pede que lhe presenteie com minha toalha de banho 'pra lembrar de mim'... A idiota sem pensar ainda fez a doação... Um trimestre depois de nunca mais o ver, o figura está apregoando na internet que 'um anjo na vida dele' lhe deu um smartphone e por isso está muito feliz... Pobre e carente palhaço...
E por que nós, mulheres, nos sentimos tão tentadas a presentear essas espécies??

Anônimo disse...

desculpe, mas nao me sinto tentada a presentear palhaço nao... na verdade, se o palhaço nao põe a mão no bolso pra pgar nossas contas qdo saimos juntos a relação nao vai longe...

nao pago meeeesmoooo!!!

Me sinto idiota disse...

Opa, na postagem anterior leia-se palhaço mendigo... Sorry...

Por motivos óbvios não posso me identificar... Ainda me sinto idiota, mas estou melhorando conforme leio o livro das autoras desse blog... Incrível como a gente sempre pensa 'isso só acontece comigo'... E feliz ou infelizmente não é verdade... rsrsrsr
Com certeza uma aquisição importante...
Bjs

Silvia disse...

Adooooooooooro o jeito maravilhoso e hilario de publicar os artigos! De fato: homem é td palhaço mesmo!!! kkkkkkkkkk

Mariana disse...

Aff, comigo aconteceu o meeeesmo. Nem dá mais pra ficar espantada de tão comum que isso acontece...

Juliany Alencar disse...

É fato que eles não pedem demissão sem antes estarem em outro "emprego".

Comigo aconteceu caso semelhante. Comecei a sair com um palhaço, que é irmão de uma das minhas melhores amigas, e ele me prometeu mundos e fundos. Apesar de não acreditar em 100%, pensei que o lance entre a gente fosse ser longo... Após umas três semanas saindo, vários telefonemas e e-mails, o palhaço diz que é melhor a gente se afastar porque ele não queria se prender. Porém, em menos de um mês ele apareceu namorando um sufocadora do escritório dele!

jayanne rezende disse...

esse palhaço foi ousado

jayanne rezende disse...

palhaço ousado

Rebeca S. disse...

Aconteceu comigo também! Duas semanas depois dele terminar comigo, já estava com a coisinha que ele ficou quando demos um tempo. Detalhe: era uma garota que eu conhecia e sempre dizia que era piranha e feia.

Agora me contem casos em que que o palhaço se ferra, minha gente!

Anônimo disse...

Tem umas umas anãs que são sexy!