Páginas

domingo, 14 de setembro de 2003

Esse filme eu já vi
Depois os homens não gostam das generalizações, mas, sejamos francos, vocês de fato são todos palhaços e, não raro, encenam os mesmos espetáculos.

Uma amiga conta que estava solteira e uma amiga sua veio com uma oferta imperdível: um amigo do namorado dela estava procurando uma namorada. Queria mesmo se apaixonar. Era inteligente e ?de boa aparência?. Muito bom pra ser verdade? Talvez, mas é que milagres acontecem e minha amiga pensou estar diante de um. Afinal, por mais que vocês achem ao contrário, a gente tenta dar uma chance aos palhaços, digo, homens.

Ela conheceu o cara, eles saíram e ficaram. Logo ele estava indo busca-la em casa e os dois faziam programas de casal com os casais amigos (não, não era swing, galera, era ir a um barzinho, viajar pra serra, essas coisas que ?casais amigos? fazem.).

Minha amiga sabia que ele tinha uma ex-namorada maluca (típica ?mulher barbada?), muito ciumenta e que vivia atrás dele, mas ele insistia que não queria mais nada com ela, que não queria relacionamentos doentes e tal. Minha amiga acreditou. E porque não acreditar, se nem todos os homens são palhaços, como eles insistem em dizer?

Mas o show ia começar em breve e apesar de ser um número antigo, o desaparecimento do palhaço sempre dá ibope e o artista foi para o meio do picadeiro.

Após semanas saindo juntos e falando ao telefone com freqüência, de uma hora pra outra, o palhaço deixou de dar notícias. Minha amiga resolveu telefonar para o bruto. Ele atendeu, disse que estava ocupado e que ligava depois. Jacaré ligou? Nem o palhaço. Intrigada com a falta de notícias, minha amiga voltou a ligar para o rei do circo.

? Ih, naquele dia eu não pude te ligar de volta. Foi mal. O pior é que agora também não posso falar. Depois te ligo. Tchau.

Claro que não ligou. Como minha amiga tem mais o que fazer, deixou o palhaço pra lá, mas quando encontrou com a amiga que lhe apresentou o mané teve a ?grata? surpresa de saber que ele havia voltado pra mulher barbada. Sim, meus amigos! Ele voltou a relacionar-se com a maluca ciumenta e voltou a ter o relacionamento doente, do qual se dizia cansado. Devemos reconhecer, foi um número batido, mas com um gran finale: voltar para ex que ele falava mal foi sensacional. Para se aplaudir de pé.

0 comentários: