Páginas

terça-feira, 6 de janeiro de 2004

Palhaço de Carnaval
Esta é uma colaboração da minha amiga e leitora Fê Galvão. Estudamos juntas e eu nem sabia q ela tb era dona de circo, mas afinal, somos todas, né?

Na verdade a história é mais um clássico circense, nos dias de hj ainda têm um monte de machistinhas inseguros por aí. O q só vem confirmar q homem é tudo palhaço!

"Esta é uma das histórias mais ridículas da minha vida. Eu devia ter uns 20 anos e estava passando o carnaval no Rio. Tava eu, num bloco com um grupo de amigas, quando um carinha se aproximou. Parecia simpático, coisa e tal, e veio conversar comigo.

Saímos do meio do burburinho pra ouvirmos melhor um ao outro, quando... conversando com o cara descobri q ele era surdo. Mais ainda, aos 30 anos (ele tinha 32) ele tinha passado por uma cirurgia espiritual com o Dr. Fritz (!!!!!) e foi curado.
Agora, fazia fonoaudiologia para aprender a falar normalmente. Tudo bem, não tenho preconceitos, vamos ver q bicho q dá. Papo vai, papo vem, acabamos ficando.

Voltei pra casa com minhas amigas, sendo muito zoada pelo fato dele ser surdo. Dei boas risadas (e dou até hoje, quando lembro do fato), mas coitado, não era culpa dele, certo? Pois é. Mas no dia seguinte, ao encontrar com ele no mesmo lugar, o cara ficou implicando com a minha roupa (bermuda jeans e camiseta), dizendo q estava muito justa e coisa e tal.

Eu disse q usaria o q eu quisesse. Ele pareceu relevar, e fomos conversar num canto reservado. Aí vem a palhaçada completa. Ele começou a falar dos planos dele e eu, quase me formando e conseguindo uma vaga efetivada na empresa q estava fazendo estágio, estava empolgadíssima com a história. Daí ele disse q não era assim não, q se a gente ia ficar junto (COMO ASSIM?) eu não ia mais trabalhar, q ele não tava ali pra isso, pra ter mulher q trabalhava fora e coisa e tal. E ainda despejou uma série de pérolas machistas do mesmo naipe. Virei as costas e disse "tchau", é claro.

O mais ridículo é q dias depois, no dia do aniversário da minha irmã, em um momento em q todos os nossos amigos estavam na minha casa, o infeliz não acha de ligar, cobrando pq eu tinha sumido? Preferi não me aprofundar nas razões e disse simplesmente q não tava mais a fim. Pra quê? O cara descompensou e danou a reclamar. Eu disse "tchau" de novo e acho q ele se tocou, pq não ligou mais. Agora vc vê. Além de surdo, é palhaço!"

0 comentários: