Páginas

quinta-feira, 27 de julho de 2006

Palhaço vendedor
Outro dia parei num quiosque de camisetas. Gostei das com frases espirituosas e sacanas. Quando peguei uma, o vendedor se adiantou, quase agressivo:

- Essa é pra homem.

E eu não posso tocar porque sou mulher? E se eu quiser comprá-la? Para eu usar? Qual o problema? Eu, hein...

sábado, 22 de julho de 2006

Comentários offline
Infelizmente o sistema de comentários Falou&Disse Vip morreu inadvertidamente. Tava fora do ar há mais ou menos uma semana, mas eu ainda tinha esperança que voltasse. Hoje fui na página de gerenciamento e encontrei a mensagem de que o sistema foi desativado. Pelo jeito morreram junto todos os comentários arquivados. Uma pena, éramos fiéis ao Falou&Disse praticamente desde o início do HTP. Vou providenciar outro sistema o mais breve possível, enquanto isso os leitores podem entrar em contado conosco pelo e-mail tudopalhaco@gmail.com.

quinta-feira, 20 de julho de 2006

Palhaçadas em família
Não sei se vocês já sabem, mas minha mãe está doente e por isso meus posts vão rarear. Mas eis que, como homem é tudo palhaço, até os problemas de saúde da minha progenitora me proporcionam espetáculos circenses.

Meu tio, irmão dela, apareceu para uma visita com um dos filhos dele, aliás, meu primo favorito desde criança. Como ele quase não aparece lá em casa minha mãe ficou toda feliz, abraçou o sobrinho e perguntou pela família dele, filhos e esposa.
– E a fulana, tá boa?
– Não tia, já foi melhor, tá meio gordinha.


Minha mãe não entendeu ou não quis entender e fez cara de "barbie na caixa" - como diria uma leitora deste blog. Meu tio, palhaço velho e emérito, deu uma gargalhada orgulhosa do talento circense do rebento. Eu não me contive e disse na mesma hora "Tu é um palhaço".

quinta-feira, 13 de julho de 2006

E segue o espetáculo...
Com a mesma carinha de "puxa vida, queria tanto ficar com você, mas se eu não for embora com meus amiguinhos o bicho papão vai me pegar", ele pediu meu telefone. Dei o número do celular.
– Mas quando eu ligar você vai atender?
– Não sou palhaça, se eu não tivesse intenção de atender não te dava meu número. Diria "precisa não, a gente se vê por aí".

Ele ri amarelo, não acreditando que eu diria aquilo, tadinho.
– Mas você vai atender, né?
– Babe, tenta a sorte, tá? Tenta a sorte!


Fala sério, se acha que não vou atender pra que pede o telefone?
Para azar dele, no dia seguinte acordei de bode e só liguei o celular às 18h. Havia duas ligações de um número que não conheço. Pode se que tenha sido ele, mas também pode ter sido engano. Se tivesse atendido, e ele não falasse muita merda, talvez tivesse marcado de tomar um chope. Mas pensando bem, pro meu gosto, 18h ainda é cedo pra combinar a noite. Vai ver que os amiguinhos não gostam que ele saia de casa tarde, o bicho papão pode pegar.

Narinha caiu na gargalhada quando eu contei. Disse que "tenta a sorte" foi muito cafajeste. Ok, talvez tenha sido, mas ele mereceu pra ficar mais esperto. Digamos que foi um "corretivo". É a vida.
Palhacinhos que só andam em bando
Madrugada dessas, pista dessas, fiquei com um brutinho até bonitinho. Um pouquinho mais alto que eu, branquinho, carinha de menino, todo bem acabadinho, coisa fofa. Mas como nada na vida é perfeito, o rapaz não tinha pegada. Nada horrível, mas também não dava "motivo", sabe? Mas enfim, não se pode ganhar sempre e fui beijando.

Nem meia-hora e o amiguinho dele cutuca o palhacinho. "Cara, já vou pagar, me dá tua cartela". Ele me olha com expressão de pesar.
– Os caras já vão, vou ter que ir.
– Você dorme cedo, hein? Não são nem 3h!
– É, mas eles querem ir embora....
– Vai meu bem, vai, não deixa seus amiguinhos te esperando não.


Coisa que sempre me irritou, e reclamação recorrente entre a mulherada, é essa coisa dos homens de andar em bandos indissolúveis. Nunca entendi isso. Se saio com minhas amigas e alguma pega alguém as outras não ficam incomodando. Não faz diferença se tínhamos combinado dividir o táxi, se tava de carona, se uma ia dormir na casa da outra. Ou cada uma segue seu destino ou as outras esperam a que pegou alguém pra ir embora. Mas com os homens é um clássico, você pega um gatinho e logo os amiguinhos que não ficaram com ninguém vêm chamar pra ir embora. Além de ciumentos e invejosos, não sabem se divertir se não dão beijo na boca. Tudo palhaço!

sexta-feira, 7 de julho de 2006

Palhaço cutucador

Sábado passado foi pródigo em palhaçadas, aguardem Ana postar as dela.

Pois bem, estávamos eu e ela dançando em certa casa de shows/boate carioca. Fomos com outros amigos, mas no momento do ataque circense estávamos só nós duas. Távamos lá, dançando animadas quando alguém me cutuca. Olho para trás e um moreno um pouco mais alto que eu faz uma cara tipo "ih, pensei que era outra pessoa" e um gesto de "deixa pra lá". Virei de volta e a Ana perguntou o que tinha sido. "Acho que ele gostou do meu derrière, mas não da minha cara, vou entender como um elogio à minha bunda e deixa pra lá". Ana revirou os olhos por identificar mais um artista circense e continuamos dançando. "Ele tá de camisa do Brasil e mochila!", me avisou. Ui que medo!

Passam alguns minutos, outra cerveja e me cutucam de novo. Olho e é o mesmo palhaço, como mesmo gestual. Ai, porra. A palhaçada se repete e eu já viro com cara de "Porra, vai cutucar o cu da mãe". Ele: eu ia dizer uma coisa mas...nem vou falar, deixa pra lá.

Daqui a pouco alguém me cutuca de novo. Nem me virei, fiz um gesto de vaza por cima do ombro enquanto exclamava "Puta que o pariu, eu devo merecer".

Então é isso mesmo, a abordagem do moçoilo é essa. Ele me cutuca e faz que desiste umas quatro ou cinco vezes, insinuando algo do tipo "queria falar com você, mas como vou tomar toco mesmo... deixa pra lá". Ele achou o que? Que eu ia virar e dizer "Fala, que que você queria dizer? Quero te ouvir" toda sorridente? Ora, vá dar meia hora de bunda e não me cutuca, porra.

terça-feira, 4 de julho de 2006

Palhaço Pedófilo
O palhaço de aproximadamente 25 anos estava contando pras amigas que tinha conhecido uma garota sensacional:

- Ela tem um papo maneiro, é engraçada, legal. Não é só um corpinho bonito, sabe? Tem conteúdo. Ontem nós ficamos o dia inteiro no MSN. Ela que me achou no Orkut.

O papo continuou com ele fazendo planos (e contas $$) para a próxima saída com a eleita até que comentou rindo:

- O chato é que pra sair de noite, ela tem que levar o irmão.

E a amiga:

- Ai, eu não acredito que você vai sair com outra menor de idade?!?!?! Ela tem quantos anos?
- 16. Mas vai fazer 17 amanhã.

Sim, a mulher sensacional, com papo maneiro, engraçada, legal, aquela que não era só um corpo bonito tem... 16 anos. Se fosse um rapazinho de 17 dizendo isso até vá lá, mas um marmanjo com praticamente um quarto de século nas costas é demais!

Ele mesmo tratou de se “explicar”:

- Eu saio com essas mulheres (sic) novinhas porque sou muito ciumento. Imagina sair com uma mulher de 30! E o passado dela! Já pensou se numa hora de raiva você pergunta com quantos caras ela já saiu e ela diz? Eu ia morrer de ciúme!

Para o nosso palhacinho saído da Idade Média eu tenho duas coisas a dizer:
Primeiro, passado é que nem cu, todo mundo tem um e fica pra trás. Segundo, nunca, jamais, em tempo algum se pergunta a uma mulher sobre seu passado amoroso. É indelicado e desnecessário. Muito menos se faz isso na hora da raiva porque aí a mulher pode, só de sacanagem, falar exatamente aquilo que você quer ouvir – “Tantos homens me amaram/ Bem mais e melhor que você”*. Pensando bem, você até merece.

* Citando Chico Buarque, porque só assim mesmo pra ele aparecer neste circo. ; )

segunda-feira, 3 de julho de 2006

Palhaço sincero
Bom, esse é um palhaço básico, mas pelo menos foi sincero. Aconteceu com uma amiga minha.

A mulher se amarra em música e em mulatos. Sai numa noite dessas em busca de um bom samba de raiz e encontra no recinto o cara que ela pediu a Deus: mulato, lindo, cheiroso, arrumado, inteligente e ainda dançava bem. Resumindo: tuuuuuudo de bom! Lógico, eles ficaram e ela descobre que o beijo também é maravilhoso.

Como se não bastasse a noite maravilhosa, ele ainda liga no dia seguinte e vai até a casa dela – e olha que eles moravam longe um do outro! Chegou todo se declarando: "nossa, eu gostei muito de você, adorei ter te conhecido, etc, etc.". Sem entender porque tanto drama, a mulher pergunta qual o problema. Ele: "É que eu sou casado e queria saber se você se dispõe a ser minha amante!"

Que proposta, não?

sábado, 1 de julho de 2006

Palhaço fetichista

Essa aconteceu ontem. Tava no aniversário de uma amiga em uma boate. Grupo grande, todos dançando juntos animadíssimo, alguém me cutuca. "Qual a cor da sua calcinha?". Só a cara dele já era risível. Bem humorada, respondi "Preta, como todo resto da minha roupa", virei e continuei dançando.

Passam algumas horas, tomo mais umas cervejas, continuo dançando. Quase fim da noite, alguém me cutuca de novo. "Eu não acredito, é preta mesmo?". Eu que não acredito. Olhei bem na cara do palhaço, abaixei o cós da saia e levantei o elástico da calcinha.


– Olhou bem? Agora circula, babe
– disse fazendo sinal que era pra ele se mandar.
– Vc tá dizendo vaza, né?
– Isso, vaza.


Virei as costas e continuei dançando. A criatura foi pro outro lado da pista. O mundo é realmente estranho.