Páginas

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Eu, leitora e empresária circense

Trabalho num picadeiro de serviços administrativos. Todos os dias saio para almoçar com vários palhaços que trabalham no mesmo andar. É importante dizer que eles nem são palhaços tão engraçados como a maioria. São todos palhaços jovens, ainda aprimorando sua arte.

Toda quinta-feira é dia de comer nhoque, sempre no mesmo restaurante BBB (bom-bonito-barato) e, geralmente neste dia, somos acompanhados por um palhacinho mais velho, que está para se aposentar.

Estou passando por alguns problemas com minha coluna e vou passar por cirurgia em breve. Vários dos meus amigos palhaços estão sabendo disso.

Retornando do almoço no BBB na última quinta-feira, o palhacinho mais velho, aparentemente inofensivo, sonso e indolor, me pergunta: "E você, está melhor?". Na minha inocência de empresária circense, respondi "Ah, depende do ponto de vista".

E eis que do alto de seu 1,60m, o palhacinho sonso é tomado por um olhar de palhacinho safado, me dá aquela olhada de baixo para cima, fiscalizando o 1,80m de minha pessoa, soltando a seguinte palhaçada: "Você tá boa"!


Leitora C.P.

0 comentários: