Páginas

terça-feira, 26 de maio de 2009

Rapidinha II

Manhã de domingo destas, tô eu num mau humor retumbante caminhando para o Bairro de Fátima, aprazível localidade próxima à minha residência. Na véspera, tinha esquecido o celular na casa de uma amiga em Santa Teresa e marcamos um café da manhã no meio do caminho para eu reaver o aparelho.

Vestidinho básico xadrez, jaqueta jeans, all star preto e imensos óculos escuros, vou andando sem olhar para os lados, apenas pensando no café expresso do qual necessito para me tornar gente. Eis que passo por um mendigo bêbado - condição confirmada pelo blended de odores de suor e cachaça que ele exalava - e ouço o bruto gargalhar "Puta que pariu, olha o tamanho dos óculos da mulher! Quase do tamanho da cara dela!".

Abstraí e segui em frente, afinal, não ia me dar ao desfrute de dizer "vai tomar um banho e não me enche o saco, pudim de cachaça". Um segundo depois de passar por ele, ouço nova gargalhada e a voz empapada de álcool esbravejar "puta que pariu! e ainda por cima não tem bunda! A mulher tem mais óculos que bunda, vê se pode!".

Vê-se que a conjunção de cachaça com mendicância ressalta o talento circense de certos palhaços. Pelo menos eu comecei a rir sozinha e melhorei o humor.

0 comentários: