Páginas

quarta-feira, 31 de março de 2010

Eu, leitora e empresária circense

Seguindo a linha dos palhaços sovinas e/ou caras de pau, separei três histórias de leitoras para divertir essa quarta chuvosa. Como diz uma amiga minha, o cara ser pobre não é problema desde que seja gostoso. Agora, pobreza de espírito não dá.

Amanhã sigo com os Palhaços Maridos.

***

Conheci um desses. Vinte e nove anos incompletos, nos conhecemos em um sambinha ali no Leme. Ele ficou encantado e, vocês sambem, por encantado digo doido pra me comer. Pois bem, conversa vai, conversa vem, ele ficou me perseguindo até conseguir marcar comigo. Saiu de Niterói embaixo do maior toró pra me encontrar. Tomamos algumas e fomos prum motel. "Camisinha, menino", eu disse. Porque o pobre tava crente que ia descabelar o seu palhacinho sem nada de proteção. "Mas eu não consigo gozar de camisinha", ele disse. Foda-se, pensei, mas olhei pra ele com cara de peninha, e coloquei a camisinha nele.

No final, estou tomando um banho, a conta chega e ele pergunta "como você vai pagar?" Como é que é o negósso???? Eu tô sem dinheiro. COMÉQUIÉONEGÓSSO?? "E se eu não tivesse cartão, menino?", perguntei. A gente dava um jeito, foi o que ele respondeu. Deu vontade de perguntar se o jeito que ele ia dar considerava a possibilidade de ele dar o cu pro porteiro. Tô pra ver palhaçada maior que essa, viu?

Leitora A.C.

***

Conheci esse rapaz por intermédio do meu primo. São amigos de infancia e por incrível que pareça eu nunca o havia conhecido. Começamos a sair logo depois de eu terminar um namoro que me fez sofrer bastante. Ou seja, estava na fase de me curtir. Mas como teimosa que sou, sai com o bruto. No dia seguinte, ele ligou dizendo que estava muito feliz de ter ficado comigo e que queria me ver de novo em breve. Ficou tendo atitudes que os homens de hoje em dia não fazem: dando atenção, ligando, querendo me ver, etc. Tava fazendo nada mesmo, fui ficando com ele. Eis que, no dia que completava um mês que távamos saindo, ele liga e me convida para jantar.

Programa que não estava em nossos planos, porque era dia de semana e tínhamos combinado nos ver apenas nos fins de semana. Mas, mesmo assim, aceitei. Fomos no Outback, restaurante um pouco salgado para meu bolso (mulher que mora sozinha e se sustenta). Eu estava amando aquilo tudo. Toda envolvidinha, me arrumei, me produzi para a noite. Ele passou na minha casa, me pegou e fomos. Jantamos, bebemos, curtimos a noite. Quando chega a hora da conta, ele solta a pérola: Você já pediu a maquininha do seu VISA? CARA, ali eu brochei! Mas também como mulher independente que sou (mesmo estando no cheque especial), disparei "Ih, esqueci de pedir. Mas peço agora mesmo!". Não podia deixar a peteca cair, né?

Caramba, hoje escrevendo isso, vejo o quanto errei em ter continuado com ele. Dpeois disso ele ainda aprontou algumas comigo e hoje ainda sofro com a ausência dele. Só posso ser uma burra mesmo, né?

Leitora T.C.

***

Fiquei com um Juiz Federal um belo dia de sábado. Na quarta-feira, ele me ligou chamando pra sair. Topei. Lá pelas tantas ele liga e diz "esqueci que hoje tem jogo do Flamengo. Podemor ir a algum lugar que tenha TV?". A palhaçada começa, mas como sou tolerante e flamenguista também, respondi que sim.

Ele foi me buscar em casa em seu carro importado e no caminho disse "vou deixar o carro em casa por causa da Lei Seca, okay?". Ora, porque então não foi logo me buscar de táxi?? Tudo bem. Deixamos o carro na casa dele na Lagoa e ele pergunta "Onde vamos?". Sugeri "Leblon" e ele retrucou "quanto dá o táxi até lá??". Palhaço pão duro. Como sou tolerante, tolerei.

Fomos a um bar/pizzaria, ele pediu uma pizza pra ele (eu não estava com fome). Lá pelas tantas pedimos a conta. Ele abre a conta bem na minha cara, mostrando-me o valor. Palhaço indelicado. "Vamos fazer o seguinte? Eu pago a conta e você paga o taxi?". Palhaço Cara de Pau. Eu, sem reação e precisando voltar pra casa, consenti. Ele ficou primeiro em sua casa, deixando-me sozinha no táxi até a minha. Muito gentleman. Você acha que ele ligou pra saber se cheguei bem? Bom, sim. Uma mensagem, às 14h do dia seguinte!

J.F.
Procura-se personagem!

A leitora e jornalista Roberta Ávila precisa da nossa ajuda. Ela escreve para uma seção de histórias de relacionamentos da revista Sou + Eu. Queria saber se vocês têm alguma leitora que tenha aprendido a identificar 'palhaço com as histórias que vocês contam. Uma coisa do tipo 'no HTP aprendi a organizar o circo'. Vocês se lembra de alguém que tenha dito isso? Se se lembrarem, vocês têm o email dessa pessoa? Podem indicar qual foi esse comentário? Ou de repente alguém que disse isso para vocês no chopp com os leitores. Enfim, aguardo o retorno de vocês o mais breve possível, meu deadline é para ontem.

Só quem já foi repórter sabe o perrengue que é procurar personagem, por isso nunca nego ajuda a um coleguinha, ainda mais coleguinha leitora!

No momento não lembro, mas você leitora que quer e pode dar seu testemunho, escreva para Roberta agora mesmo! O e-mail dela é rvc.avila@gmail.com.

terça-feira, 30 de março de 2010

Disk-Mulé?

A Empresária Circense conheceu o moço em uma "festchenha". O moço é belo - belíssimo! -, alto, de pele negra e lábios cor de mel. Ela, que não é doida nem nada, não deixaria escapar aquele Deus do Ébano. Trocaram olhares, sorrisos e engataram aquele papinho básico pré-pegação. Trocaram bitocas, telefones e seguiram seus respectivos rumos.

"Ui, ui ...", suspirava a Empresária já imaginando a noite tórrida de sexo que teria com o rapaz. Ele não se fez de rogado e mostrou interesse nela. No início da semana, sacou um torpedo cheio de charme .. oowwwnnn .. fofo, não é mesmo?

Depois convidou-a para sair no fim de semana. "Ui, ui, ui ..", saltitava a Empresária pelos cantos já pensando naquele encontrinho antes da segunda "festchenha", onde eles poderiam se conhecer melhor, bater um papinho, trocar novas bitocas e chegar no encontro dançante já bebinhos para uma pegação mais .. insinuante, digamos.

A Empresária Circense já pensava na roupa que usaria .. "ui, ui"... e ele mandou novo torpedinho, mais fofinho .. "tá engatando", pensou a pobre (tsc, tsc, tsc ...).

Eis que chega a sexta-feira e horas antes da festa ela mandou uma mensagem confirmando o encontro, acertando aquela logística chatinha, mas necessária. Ele disse que a festa estava de pé, tudo certo e que, como estava ocupado, ligaria mais tarde.

Ele ligou?
Ligou, gente. Não estamos tratando aqui do "clássico número do desaparecimento". Ele ligou tipo .. uma hora antes do combinado e disse:

- Olha só .. eu não tô querendo dirigir hoje, sabe como é .. Lei Seca ... e pensei que você podia vir aqui pra casa ..

- E a festa?

- Ah .. não tô querendo pegar carro .. você vem pra cá ..

- Ué .. a gente pode se encontrar antes em algum lugar .. você mora longe .. vamos marcar em algum ligar e depois vamos juntos ..

- Não .. vem pra cá .. a festa é longe, não tô querendo dirigir .. a gente fica aqui..

- E eu vou pra sua casa como?


- De táxi, ué ...

Daí que ela pensou: é Disk-Xota? Disk-Buça?
Desligou.

E eu acrescento: pois bem .. quem paga a depilação? quem paga o táxi?

segunda-feira, 29 de março de 2010

É nessa quinta, hein?

Tradicional Chope dos Leitores no Boteco do Gomes.
Palhaço marido

Provando que homem é tudo palhaço, até os melhores, até aqueles com quem casamos, vou postar algumas histórias de palhacinhos maridos. Nenhuma delas é muito grave, mas todas ilustram a falta de noção masculina.

Amiga deste blog ia fazer aniversário. O marido avisou logo "teu presente já dei, lembra que queimou a placa do seu computador e eu comprei uma nova?". Ela, moça intiligente, tava finalizando a tese de doutorado em literatura, coisa fina, né essas baixarias de dissertação de samba que eu fiz não, viu? Pois bem, a moça trabalha numa repartição, administra a casa, atura marido, tem dois filhos adolescentes e um cachorro, mesmo assim conseguiu terminar o doutorado. Eis que nos finalmente, o laptop travou. Num acesso muito justo de terror e raiva, ela deu um soco no bicho. Queimou o breguete. Ela não tinha dinheiro pra consertar a traquitana, o palhacinho marido comprou a tal da placa. Que fofo, que gentil, que zeloso pela amada ele é. Humpf. Meses depois - vejam bem, meses depois - o bruto joga na cara da esposa a desgraçada da placa como presente de aniversário. Ele podia pelo menos ter deixado a placa como presente de doutorado, né?

Olha, eu achei palhaçada.

domingo, 28 de março de 2010

Palhaço Melhor Idade
Amiga do blog anda saindo com um palhaço da terceira idade. Você pensa logo que o cara será menos palhaço porque tem maturidade. Maturidade é uma palavra muito forte para usar com homens, melhor dizer “tempo de casa”. Maturidade eles nunca têm mesmo. E uma vez palhaço, sempre palhaço. Pois o Palhaço Melhor Idade em questão é chegado ao bom e velho número do desaparecimento para dois depois reaparecer. Liga em plena segunda-feira às duas da manhã pra dizer que tem saudade e depois não atende os telefonemas da moça. Espetáculo batido, né? Chaaaaaaaaaaaato.

Cansada de reprise, a amiga do blog deu uma dura no bruto.

– Olha, o negócio é o seguinte: se é pra ser FGTS* tudo bem, mas não quero essa palhaçada de sentir saudade, de ligar pra contar como foi o dia.

Nãããão, ela não era seu FGTS. Nunca seria e blábláblá (tira o som porque é chato). Aí o Palhaço Melhor Idade ficou pianinho. Ligava, mas sem arroubos de romantismo, saudade e que tais e também ficou sem desaparecer por algumas semanas.

Mas eles não resistem, não é? Claro que mais cedo ou mais tarde querem os holofotes. Não demorou o cara ligou a semana toda para, adivinhe?, sumir no final de semana! A amiga do blog, que já contava com o “depósito” do seu FGTS ficou sem a “contribuição patronal”. Palhaçada, né?

O pior é que já vislumbro o segundo espetáculo: ele vai reaparecer das cinzas do final de semana, ligar cheio de dengo e ao receber uma dispensada básica para o que seria o próximo encontro, vai terminar o telefonema com outro espetáculo, na verdade um pocket show, o irritante “Vê se não some”.

Sair com Palhaço da Melhor Idade é chato porque os espetáculos são sempre os clássicos.

*Foda garantida toda semana

sexta-feira, 26 de março de 2010

Pro circo pegar fogo

Uma leitora escreveu perguntando "Qual nome se dá ao Palhaço que vive dizendo que não tem mais certeza do amor que sente, mas que vai voltar a ser como antes?". Nem é quarta, mas me compadeci da dúvida da moça. Vamos responder o que o bruto é?

quinta-feira, 25 de março de 2010

Minutos de sabedoria circense:

Ao infalível questionamento de "quero ser seu amigo" não hesite e devolva: tem pica pra mim?

quarta-feira, 24 de março de 2010

Eu, leitora e empresária circense

I) Assunto no mínimo curioso!

Estava eu online no sabádo a noite, conversando com aquele catiço muito interessante! Chegamos a tal assunto: altura. Ele tem 1,92m e eu 1,72. Comento que em pé a diferença realmente deve ser grande. O que o retardado que é lindo, tem um gosto musical muito interessante e um puta potencial pra namorado me responde?
- Em pé e sentado na rola.
Nem por deus!


Leitora G.A.

****

II) Clássicos

Estava na academia essa semana e aguardava algo na recepção quando escutei um bruto falar c/ o outro:

- Ah, mas vc terminou com a sua namorada?
- Não rapaz! Com mulher a gente não termina. A gente deixa um ponto de interrogação....
(risos dos dois)

Ah, tá... é por isso q eu adoro quando eles tentam voltar, nem q seja só por diversão e a dona do picadeiro já contratou outro palhaço. Palhaço.


Leitora O.M.

segunda-feira, 22 de março de 2010

Tradicional Chope dos leitores

Como sou uma mulher conservadora, nosso encontro mensal será na primeira quinta-feira do mês, neste caso, dia 1º de abril. Sim, é véspera da Semana Santa e sei que muita gente vai viajar, mas não posso fazer nada. Aliás, é até interessante, assim ninguém vai trabalhar no dia seguinte e podemos esticar em alguma festa tosca nas imediações.

Vocês que sabem, só sei que, lá pras 20h, 20h30 vou sentar minha bela bunda no Boteco do Gomes, pedir uma original bem gelada pro meu garçom e esperar os amigos e leitores. Vai quem quer. Quem não quiser... pois é. Vocês sabem.

Pra quem ainda não sabe, afinal tem todo tipo de gente no mundo, o Boteco do Gomes fica na esquina da Rua do Riachuelo com Avenida Gomes Freire. Já teve pangaré que foi parar no Bar do Gomez, em Santa Teresa. Lá também é muito bom, mas não convém descer a ladeira no estado alcoólico que costumo terminar os Chopes dos Leitores. Melhor ficar perto de casa.

domingo, 21 de março de 2010

Palhaço datado

Em pleno 2010 vocês acreditam que ouvi um "o problema não é com você, é comigo" dia desses? Olha, juro que achava que esse discurso já tinha caído em desuso. É, desculpa pior o palhacinho não encontrou.

Para continuar a apresentação fora de moda, o bruto ainda mandou que estávamos envolvidos demais e era melhor cortamos relações. Olha, acho que não ficava de mal desde o primário. Como perco o funcionário do circo, mas não perco a piada, ainda perguntei se ao passar um pelo outro na rua deveríamos fingir que não nos conhecíamos. "Não, não é para tanto. Pode falar oi". Generoooooso....

sexta-feira, 19 de março de 2010

Se a moda pega...

Para horror da classe empresarial circense, parece que o Palhaço 2010 tá fazendo escola. Dia desses, amiga deste blog saiu com um moço intiligente. Pândego e leitor confesso, ao chegar na casa dela foi direto olhar os livros. Voz empostada, declarou "não posso te foder, você tem Das Passagen-Werk, do Benjamin, na estante". Os dois caíram na gargalhada. O bruto né pouca porcaria não, disse o título do livro em alemão! Isso que palhaço intiligente, hein?

É amiga, leitora, moça lida e letrada, pelo bem da sua vida sexual acho melhor você esconder os livros.

PS. Na verdade, a empresária circense me confidenciou desconfiar que o palhaço só saiu com ela pra ver se aparecia no HTP. Além de tudo palhaço, são tudo exibido.

quinta-feira, 18 de março de 2010

Palhacinhos, tremei!

Já que entreguei o título de Palhaço 2010 prematuramente, resolvi dar uma chance aos outros artistas circenses. Vem aí o Troféu Palhacinho de Ouro 2010. Desta vez não vou premiar o mais palhaço: é pro mais divertido, o melhor palhacinho!

quarta-feira, 17 de março de 2010

Eu, leitora e empresária circense

O ato cincense recente aconteceu no MSN - a gente se fala por lá porque não nos vemos nos dias de semana. Numa despedida...

Empresária Circense: Beijos! =***********
[Aprendiz de Palhaço fica offline]
[AP volta após uns 10 minutos]
EC: Nem mandou beijo pra mim...
AP: Agora eu posso mandar =**********
EC: Agora não dá tempo de mandar beijo também?
AP: Eu estava estudando.


******

Outra do mesmo artista circense:

Alguns atos circenses decorrentes ao longo dos quatro anos de palhaçada é a pão-durice descarada do indivíduo, que sempre esteve na mesma situação financeira que eu. Desde o início dividimos TUDO: da conta do barzinho até o drive-in e pedágio quando viajamos pra uma cidade vizinha, a passeio. O problema é quando acontece uma fala acompanhada de atos que mais parecem palhaçadas.

- Quando deu a conta?
- R$10,50.

Dou vinte reais, esperando que ele devolva 10 reais e desconsidere, ao menos, os 50 centavos.

- Tá aqui, os seus R$ 9,50.

Ruim? Pior foi numa outra vez, que ele me convidou para ir à outra cidade, porque ele precisava resolver uns problemas por lá. Fui e passeamos no shopping depois. Na saída de lá, ele falou como se tivesse fazendo grande coisa:

- Agora eu pago o estacionamento e você paga o pedágio de volta. Assim, a minha parte do pedágio já desconto pagando a sua do estacionamento. Pode ser?

Tirando o fato de que a metade do valor do pedágio é R$ 2,70 e a metade do preço do estacionamento é R$1,50 - portanto, ele ia ainda pagar menos -, retruquei:

- Como assim? Se eu não tivesse vindo fazer companhia pra você, você teria que pagar sozinho.
- Eu estou desempregado. :(

Detalhe: eu também estava. É tudo uma grande palhaçada, mesmo!


Leitora e empresária circense anônima, que assina a carteira de trabalho de um mesmo palhaço há quatro anos...

terça-feira, 9 de março de 2010

Palhaço Open House

A moça estava alugando seu primeiro apartamento, até então morava com os pais. Toda animada, contava para o namorado a função de montar uma casa e os preparativos pro open house. "E você, amor, vai me dar o que no meu chá de panela?".

- Chá de pica - disparou o bruto.

Que meigo, né? Ô palhaço, isso não é presente, é obrigação e o mínimo que se espera dele se quiser continuar no cargo de palhacinho privativo.



sexta-feira, 5 de março de 2010

Rapidinhas

- Eu não posso te comer, vc tem Matéria e Memória na estante.
- Vc reparou nos meus livros?!
- É que eu já li esse livro várias vezes.
- Ai, eu li umas três, mas não entendi nada, não tem problema você pode me comer.

A argumentação da moça não foi suficiente. Eu achei palhaçada.

quinta-feira, 4 de março de 2010

É hoje!

Chope dos leitores + 2ª Chamada do meu aniversário. A partir das 19h, no Boteco do Gomes.
Rapidinhas

- Não posso te comer, é véspera do seu aniversário, eu seria um canalha porque não quero compromisso com você.

Sim, os dois já tavam pelados na cama. Não, ninguém disse ao bruto que ela queria compromisso.

Eu achei palhaçada.

quarta-feira, 3 de março de 2010

Eu, leitora e empresária circense

Conversando com o palhacinho do meu namorado pelo msn sobre as atitudes que eu tomaria quanto a não ter privacidade na minha casa, já que moro com meus pais, eis que ele me pergunta:

- O que você vai fazer? Se mudar? Vamos? Alugamos um apê juntos!

Ligeiramente lisonjeada, mas já desconfiada da oferta, afinal ele também mora com a família e não larga a cama dele nem para dormir comigo nos fins de semana que fico sozinha, respondo levando na brincadeira:

-Isso é uma proposta de "casamento" pelo msn??

E ele, encerrando o grande espetáculo, responde:

-Hahahahahahaha não!! Estou mais motivado a sair de casa pelo peido do meu irmão!

Inacreditável não é? Mas juro que não estou inventando! Isso que dá namorar palhaço!


L.V.
Eu, leitora e empresária circense

Na faculdade tenho um colega de sala que sempre me chamou a atenção. Ele não é bonito, mas é o palhaço mais gentil que já conheci. Nos tornamos amigos e, conversa vai, conversa vem, eu segurando as pontas para ele nos trabalhos de faculdade (o palhaço é árbitro de futebol e viaja muito), até que um dia resolvo declarar que gosto dele, mas que não procuro aventuras. Três meses depois de me revelar ele resolve me convidar para sair (entenda-se, ir direto ao motel). Como já tinha informado que procurava relacionamento sério, resolvi ignorar o convite palhaço e pensar que era apenas um test drive. Foi tudo muito bom e ele me deixou em casa. Algumas poucas vezes repetimos a dose e eu sempre falando que não quero nada casual, para ele se decidir etc. Como ele não se decidia, resolvi negar os convites que apareciam.

Um belo dia, depois de outras palhaçadas (porque ele não se contentou com apenas uma) e eu já negando todos os convites, uma amiga de sala me conta que ouviu o bruto se gabando com dois colegas: "Quando saio com uma mulher tomo um viagra, porque aí dou conta de tudo e ela apaixona querendo mais". Claro que quebrei o pau depois disso e completei com ele "Um cara com 30 anos que precisa de viagra para estar com mulher só pode ser viado mesmo". Ele ficou todo sentido, mas no fim das contas, uns 2 a 3 meses depois, descubro (sem sombra de dúvidas) que o palhaço realmente é chegado em uma espada.

É ou não é uma palhaçada?

Leitora E.D.

terça-feira, 2 de março de 2010

Rapidinhas

- Por que você tem três prateleiras de maquiagem?
- Oi?
- Você tem três prateleiras de maquiagem! Para que você precisa de três prateleiras de maquiagem?!
- Não são três prateleiras de maquiagem, são três prateleiras de produtos de beauté. Tem creme, perfume, hidratante, esfoliante. De maquiagem é só essa maleta aqui - disse a paciente Dona do Circo, tirando a maleta para mostrar ao palhaço, enquanto segurava o riso.
- Só isso? E você acha pouco?
- E você acha muito?

Bom, no meu tempo, os homens gostavam de mulheres que se cuidam.
Chope dos leitores + 2a chamada do meu aniversário

Resolvi que já é hora de retomarmos a tradição milenar do Chope dos Leitores. Como sou generosa, vou aproveitar a ocasião para dar outra chance a quem não foi no meu aniversário: também será uma 2a chamada para quem perdeu a comemoração no dia 21 de fevereiro.

Então é isso aí: voltamos a beber toda primeira quinta-feira de cada mês, no horário e lugar de sempre. Vejo vocês no dia 4 de março, 19h, no Boteco do Gomes. Antes que alguém pergunte, fica na Rua do Riachuelo, 62 (esquina com Avenida Gomes Freire).

segunda-feira, 1 de março de 2010

Nota

Sim, os comentários foram para o caralho de novo.
Não, não vou tomar uma atitude.
E hoje tem palhaçada?

Hoje tem espetáculo? Tem, sim sinhô.
Hoje tem marmelada? Tem, sim sinhô.
Hoje tem goiabada? Tem, sim sinhô.
É de noite? É de dia? É, sim sinhô.


Então, minha dileta audiência, meu respeitável público. Já passou o carnaval, já passou meu aniversário, é hora de parar de preguiça e pegar no batente: todo dia tem função no circo. Para retomar os trabalhos, separei umas rapidinhas diárias - respeitando a quarta-feira das leitoras. Que rufem os tambores, o espetáculo vai começar.
E o palhaço, o que é?

Parece que é meio burrinho: Estudo liga infidelidade masculina a QI mais baixo
Rapidinha

"Eu não namoro com você porque não sou namorável. Não caso com você porque não sou casável".

Não, em momento algum a moça disse que queria namorar ou casar com o catiço. Parece que além de problemas de autoestima, ele sofre de confusão mental. Será um palhaço trololó?