Páginas

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Eu, leitora e empresária circense

Fui fotografar um aniversário de 15 anos. Um dos convidados, de no maximo 16 anos, ficou me perturbando. Quando a pista abriu, o palhaço me encoxa e fala "Vamo dançá, tia". Isso porque tenho 22 anos. Eu mereço.

Leitora N.L

*********
Estava assistindo ao jogo do meu time com uma amiga. Gostamos de futebol e somos torcedoras assíduas. O palhaço, que nem torcia para nenhum dos times em campo (estava ali para pegar mulher, claro), começa o blábláblá no meu ouvido. O jogo acabou, mas a nossa cerveja não: eu e minha amiga bebemos devagar. O palhaço queria porque queria que a gente fosse embora com ele. Insistiu, mesmo ouvindo muito não. Ao fim, disse que estávamos perdendo, porque ele tinha uma moto muito cara, importada, e iríamos adorar o passeio.

Ok, obrigada pela informação, palhaço da moto cara, mas mesmo assim, NÃO."


Leitora H.V.

*********

Há uns sete meses atrás conheci pelo Orkut de um amigo um palhacinho “DJ Metalúrgico”. Isso mesmo: deejay de uns 35-40 anos, que nas horas vagas trabalhava numa fábrica. Bom, sei que adicionar amigo em comum é meio estranho, afinal a gente nunca sabe se a pessoa é legal ou um psicopata, mas embarquei na aventura. Conversa vai, MSN vem. Nos adicionamos no Facebook e descobrimos muitas coisas em comum, além do amigo. Marcamos de um dia nos encontrarmos. 

Que rufem os tambores, o espetáculo vai começar. O palhaço me aparece sem mais aquela na faculdade onde estudo. Empresária circense, culta e de bem com vida, bati papo com o bruto. Marcamos outro encontro. Parecia tudo ótimo, mil maravilhas, o palhaço perfeito a ser contratado em meu picadeiro. Até que um dia o dito me comenta que trabalha na “firma” com sua ex-noiva de seis anos (que, por sinal, também era DJ). Confesso que fiquei com pé atrás (os sinais...), mas ele tinha me falado que não tinha mais nada a ver mesmo e fui levando. Chegou a Páscoa, o artista armou espetáculo e me levou pra conhecer a família, os amigos, a casa dele. É, quando a coisa é muito boa o santo desconfia, ou pelo menos devia desconfiar. Vamos indo até que um dia uma amiga em comum comenta comigo que depois de três anos ele ainda ama a ex e não consegue esquecer de jeito nenhum e até a família dele concorda. Oi?


Bem, com todo o meu aparato empresarial, dirijo-me ao candidato e indago-o. Ele, como era de se esperar de um palhaço, nega tudo. Dou um voto de confiança. Semana passa, chope vem. Bebemos, demos risadas, ficamos. Na semana seguinte o bruto por telefone me diz que ainda não está preparado para ter um relacionamento sério. Espetáculo manjado e passado pra um palhaço de quase 40 anos.
Tempos depois descobri que ele me apresentou aos amigos e a família porque ficou sabendo que a ex também estava namorando.


Que que ele é? PALHAÇO!

Leitora A.L..

11 comentários:

Anônimo disse...

Bom, o primeiro é adolescente... adolescente é palhaço por natureza.
O segundo é palhaço mesmo, de carteirinha e inscrição no Sindicato Nacional dos Palhaços.
Mas o terceiro não achei não... o cara estava saindo de um relacionamento, querendo seguir a frente em diante, experimentou uma nova empresária, não gostou do serviço com a Leito X. e pulou fora deste circo... Pra mim simples assim...

Ci disse...

Estou tão feliz de ver o blog com novos posts!!!! Obrigada!!!!

Heloisa Viana disse...

hehehe... palhaço adolescente que te chama de tia quando vc tem só 22, não dá... O segundo, meninas, cuidado com ele, que ele é bonitão, hehehe o terceiro um pouco com o primeiro comentário, mas bem, é palhaço de qq jeito... tanto que rendeu um texto muito bacana. xD

espiansdagaia disse...

Olá, adoramos o blog, vamos falar sobre traiçao, e ajudar as mulheres a superar!

Call disse...

NL, chega um tempo que 6 anos não faz mais tanta diferença, mas ao invés de tia, eles te chamam de coroa...

Anônimo disse...

tenho uma historia otima de palhaço pra contar pra vcs, vou mandar por email rs

http://minhavizinhamecontou.blogspot.com/

http://the-work-outfit.blogspot.com/

Renata disse...

Concordo, o primeiro é adolescente... e adolescente já viu né?! Tem alguns por aí que são mesmo sem noção.
O segundo, afee maria... um idiota, palhaço!!
... jáh o terceiro, puts eu acho que faltou comunicação, o cara havia acabado de sair de um relacionamento e tal... mas pensando bem e com uma pitada de maldade, ele foi mesmo um palhaço, apresentou a menina pra Deus e o mundo só pq descobriu que a ex estava namorando com outro. Palhaço!!... homem é assim mesmo, quando percebe que ficou pra trás busca logo uma maneira de "dar a volta por cima", ou fingir dar "dar a volta por cima".

Edlamir - S2 crochê disse...

Anônimo, pelo que entendi o palhaço 3 não tinha acabado de saira de um relacionamento, entendi que ´já tinha terminado há 3 anos!

Quanto ao palhaço 2, é até perigoso ficar perto de um cara desses. O que tem aparecido na mídia sobre psicopatas que levam mulheres que acabam de conhecer pra Deus sabe onde e depois as estupram e matam não ta no gibi. As moças do caso nº 2 corriam o risco de entrar pra as estatísticas se não tivessem sido inteligentes e sensatas...

As Curvas de Rio! disse...

hahaha! ngm merece mesmo ser encoxada por um pirralho!

Mila disse...

Que legal, vcs voltaram a postar! Eu adorei a 1 história. 16 pra 22, ela paril aos 5 aninhos de idade pra ter idade de ser mãe ou tia? Ele era um DIMENOR kkkkkkk

Juliane disse...

mas no terceiro caso, está escrito que eles terminaram já tem 3 anos.
O que ele é, eu nao sei, só sei que sorte sua que se livrou logo de um ser ridículo e mal resolvido como ele. Em maturidade, fica no mesmíssimo nivel do palhaciho de 16 anos da outra historia.