Páginas

sexta-feira, 8 de outubro de 2004

Palhaços RH
Voltei à pista com força total e estou completamente desatualizada em termos de cantada, mas já pude perceber que o negócio do momento é a cantada CV (curriculum vitae). Dois caras já me abordaram dando seus currículos e perguntando à queima roupa minha profissão, local de trabalho e principais funções. Qualquer hora vão querer saber minha pretensão salarial.

Um dos malandros ainda fez pior. Já chegou reclamando do seu trabalho:

– Sou biólogo marinho. Mergulhador da Petrobrás. Vivo embarcado. Ganho mal.

Vem cá, ele queria um beijo na boca ou um novo emprego? Na verdade, eu sei o que ele queria: aparecer. Mergulhador é uma profissão incomum, por isso tem um certo glamour, e trabalhar na Petrobrás ainda conta pontos a favor. Ele achou que com estes dados eu fosse me jogar aos seus pés e implorar pra ele me pedir em casamento porque ele é um partidão. Humpf! Bom partido é meu emprego que me paga salário em dia. Palhaço.

1 comentários:

lariluz disse...

Hahahahaha...

Há uns quarenta anos, a minha vó já dizia pra minha mãe que o primeiro marido deveria ser o emprego!

a) mergulhador ganha mal? embarcado ainda? tá bom!
b) todo petroleiro é arrogante e adoooooooora espalhar isso achando que vai ganhar a mulherada

Comentários de uma ex-petroleira pq se decepcionou muito com o que viu lá dentro (e ex com mto orgulho, pq pra lá eu não volto!).