Páginas

quinta-feira, 21 de outubro de 2004

Pensa rápido

Às vezes os palhaços soltam algumas que nos deixam sem ação. Sabe, assim, quando você fica sem resposta? Foi o que aconteceu com uma amiga outro dia. Com um neném de dois meses e recém-separada, ela contava para mim e uma outra conhecida o que seu ex-marido disse ao tomar conhecimento do valor da pensão que terá que pagar com o divórcio:

– Puxa, teria sido mais barato comprar um cachorro!

Ela ficou um pouco atônita com o comentário. Mesmo eles sendo amigos e tendo uma relação super cordial, ela não conseguiu digerir muito bem a maledicência da comparação. O mesmo não teria acontecido com a outra amiga que participava da conversa. Quando você ouve uma coisa que te desagrada, mas não consegue devolver à altura, a coisa fica meio entalada na garganta. Já se você é dona de um pensamento rápido e rebate o insulto com sagacidade, o sapo vira milk shake. Indignada, ela se colocou no lugar da amiga vitimada:

– Ah, mas você devia ter dito que em vez de um cachorro ele comprou uma cadela, e que infelizmente ela deu cria!

Achei a resposta perfeita! Pena que minha amiga já tinha perdido o timming para sair-se com essa. Dá até vontade de ligar para o palhaço para dizer, “olha, aquilo que você me disse ontem, a resposta é essa!” .

0 comentários: