Páginas

sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Palhaço Primata

Uga, uga ... já diria o homus erectus ou homus tahine para quem preferir. Vou cantarolar "Homem Primata", do Titãs, enquanto escrevo este post. É a melhor música para ilustrar a situação. Topei com um palhaço primata no dia 24. Se ele fosse menos primitivo ganharia a alcunha de Palhaço Papito Noel. Mas não era.

Primata estava todo suado, sem camisa, cabelos dignos de uma figuração em "O Senhor dos Anéis", barba por fazer, óculos até o joelho, skate na mão, bermuda pagando cofrinho... Estávamos na fila do restaurante. Entre mim e ele, uma menina e um amigo dele, que fazia o mesmo estilo: suado, sem camisa, cofrinho de fora, skate. Mas tava de barba feita e tinha um cabelo mais arrumadinho. Ah! Apesar do skate os dois já eram grandinhos, mais de 25 com certeza!

Antes de entrarem no restaurante, o segurança pediu que os dois vestissem uma camisa já que havia uma placa enorme na entrada dizendo que era proibida a entrada de rapazes com peitos desnudos. Daí veio o primeiro sinal de palhaçada do primitivo. Ele vira-se para o amigo e faz muxoxo:

- Essa babaquice só no Rio de Janeiro...

Claro, claro... em qualquer lugar do mundo você vê gente sem camisa em restaurante. Até porque é super higiênico sentar ao lado de um cara todo suado e almoçar. Aquele suvaco todo pingando... não abre o apetite??

Ele vestiu a camisa resmungando... mas vestiu. A fila andou e paramos na frente do balcão. A atendente, muito educada, perguntou a ele:

- Salada?

E o bruto:

- Me diz você o que eu tenho que comer. Você vai se casar comigo e tem que aprender a alimentar seu homem. A escolha é sua...

Silêncio constrangedor. Um riso sem graça do outro lado do balcão. Eu olhando para o chão, a menina na minha frente tratando de catar alguma coisa na bolsa e o amigo achando a piada suuuuper engraçada.

Tem gente que desconhece o valor do óbvio. Salada? Sim, obrigado. Simples, bonito e barato.
Mas não, né? Tem que fazer vergonha, tem que ser ridículo... "alimentar seu homem..."

Tsc, tsc, tsc... ai que desânimo.

1 comentários:

Ana Cláudia disse...

"Alimente seu homem", rosna o palhaço.
RESPOSTA: "Pois não, amor. Salta uma salada de capim!"