Páginas

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Pro circo pegar fogo....

Nossa amiga leitora está num mato sem cachorro, mas com palhaço e por isso pede nossa ajuda. O negócio é que não sei o que fazer nem da minha própria vida e acho que se conselho fosse bom a gente não dava, vendia. Só que sabe como é, dar pitaco na vida alheia é uma das maiores diversões do mundo e não posso negar solidariedade a uma empresária circense, então estou abrindo a discussão.

Namoro há 2 anos e 6 meses. Meu namorado é médico e eu, jornalista. Filho único, a mãe o manipula: um homem de 28 anos que não tem direito de escolha e é inseguro demais.

Terminamos duas vezes e, da última disse que só voltava se fosse pra namorar sério para casar. Ele concordou, porém passou-se 1 ano e 2 meses dessa "promessa" e ele não fez nada.

Recentemente terminei com ele, pelo desinteresse em estar comigo e até mesmo pra casar. Ele foi taxativo: disse que não queria casar. Então terminei.

Questionado, replicou que achava que tudo estava numa boa, por eu não ter cobrado nada dele nesse tempo. De fato não cobrei, deixei-o à vontade pra ver se ele agia, mas nada.

O fato é que: sei que é o melhor me separar dele, que precisa desse tempo e desse sofrimento, sabe? Para ver se aprende a viver. Mas me pergunto será que ele chegará a este nível? Queria uma opinião sobre isso. É complicado, por que gosto dele e tínhamos um namoro legal. Sinto q ele gosta de mim, na mesma intensidade que gosto dele, porém ele não tem força pra assumir responsabilidades.

Leitora P.S.

84 comentários:

Anônimo disse...

Eu acho que vc só pode esperar de alguém aquilo que um dia essa pessoa já ofereceu e esse cara nunca ofereceu compromisso sério...

Ele não quer e não vai te assumir nunca. Ponto. Por mais que ele fale que te ama e tudo mais, vamos analisar as ações...

As ações são: ele é manipulado pela mamãe, logo é imaturo. Ele não te assumiu como mulher e nunca irá assumir...

Parte pra outra gata, se ele não esta disposto a te oferecer o que vc quer, não espere ele mudar, pq ninguem muda ninguem... As pessoas são ou não são... E ponto.

Acho digno. disse...

Olha colega, foge.
Porque esse cara não vai casar, médico e novo.
E se você quer casar, essa é a melhor opção.
Agora se você convive com isso, o fato da ausência do casamento, então se joga meu bem!!

Mas o melhor mesmo é ficar distante e saber se ele vai aprender com o término, se ele sente sua falta, se descobre que quer casar.
Se não aprender agora, não vai aprender nunca. Pensa na forma como ele foi criado? Totalmente mimado, filho único. Totalmente manipulado pela mãe, imagino. Um cara de 28 anos tem personalidade formada, ele pode melhorar, mas mudar não muda, isso é fato, é psicologia.
E também não fique pensando no que esta perdendo, tipo: Ele é médico, ele vai me dar uma estrutura boa “física/material”, pois se o cara não pode te fornecer um futuro emocional, isso é um erro. E viva... a vida é muito boa, e sempre nos mostra as decisões certas a tomar, basta sermos sensatos e abrir nossos olhos, o que muitos não fazem, se fingem de cegos aos fatos que nos mostram a decisão coerente a tomar.

Um beijo,

Anônimo disse...

Quem precisa de tempo e sofrimento é ele. Tu achas correto tu também passar por um sofrimento?
E vamos combinar, "namoro legal"? Se fosse um namoro perfeito, algo que "óóóó, vale todos os aplausos esse palhaço", ok. Mas legal?
Busque um palhaço que esteja apto a assumir seu papel de único palhaço no picadeiro!

Anônimo disse...

Pois e amiga, duro admitir mas se esse palhaco não toma atitude de homem com vc o melhor e virar a pagina,
Experiencia propria d quem ja viveu os dois lados da moeda. Ja viu aquele filme "Ele não gosta tanto assim de vc"?
Pois e, ja tive inumeros destes palhacos no meu picadeiro e digo de carteirinha, tinha um desse tipo do seu,
Mandei ele passear, logo depois dele tive um outro q namorou, noivou e casou em 2 anos. Detalhe, os pais dele eram
Contra o relacionamento e ele saiu de casa pra ficarmos juntos!
Resumo qdo eles querem eles fazem! Doa quem doer!
Mas como homem e tudo palhaco mesmo depois de 12 anos juntos e uma bebe de 2 anos e meio, vamos nos divorciar
Ou seja, não se engane minha amiga pois a maioria deles tem prazo de validade! Por isso não vale tbm investir demais
Num produto q não e duravel certo? Portanto não sofra com isso! Tenho uma amiga q esta com um cara q troca de mulher
De 4 em 4 anos, pode!?
E como tbm a gente não consegue viver sem esses palhacos, ja tem outro querendo bater ponto fixo no meu picadeiro,
Vamos ver? Pq eu odeio palhacada e esse ja comecou a demonstrar cedo seus atributos hahaha...
Amiga espero q tenha conseguido dar alguma ajudinha! Seja feliz! A Vida e muito curta pra gente disperdicar tempo com
Quem não merece.
Bjs.

Eliane de Souza disse...

Amiga, fuja enquanto é tempo! Eu te confesso que já passei por isso também. Era noiva do bruto há dois anos e nada de sair casamento. Terminados e voltamos com a promessa de casamento. Não precisou um mês para que ele comprasse o apartamento e marcasse a data do casório. Tenho que te dizer que mesmo com a mudança e com o desejo de assumir as responsabilidades, a vida a dois não é nada fácil.
Pior, tenho amiga que foi dispensada pelo noivo faltando quatro dias para a cerimônia. QUATRO DIAS!!! O erro foi que ela não prestou atenção aos sinais. Montou casa sozinha, entregava os convites de casamento sozinha, fechou a lua de mel sozinha. Precisava mais o que pra ver que aquilo não tinha futuro.
Sei que uma separação é terrível. Não dá pra mandar no coração. Mas reafirmo: fuja enquanto é tempo!

lu disse...

Xiii... não confia que ele vai mudar pq né... homem é tudo palhaço mesmo.. meu irmão namorava mesmo tempo que vc tem de namoro, a menina vivia falando em casamento, namoro sério, daí ele falou que não queria casar nem com ela e nem com ninguém, náo queria ter filhos nem em sonho, pq nao queria ter compromisso assim tão sério e tal, dizia que nao era pra isso... terminou o namoro... agora arrumou uma nova namorada.. tem apenas 3 meses e já esta comprando ap, e falando de quantos filhos irão ter... quando o homem quer ele faz, se ele nao quer casar talvez seja que ele nao queira casar com vc, nesse momento, assim que ele arrumar uma outra talvez case... é assim, sinto muito, é chato falar isso, até pq nós investimos na relação, gostamos e tal, e no fim acontece isso...
Abraços

Lori disse...

Pq a leitora quer casar com um cara q não quer casar com ela?

Qual a vantagem disso? Assinar um contrato pra garantir dores de cabeça futuras?

Gazzy1978 disse...

Essa merece ir pro Manual do Cafajeste... Melhor opinião masculina do que feminina (como a minha), nesse caso.

Mas já que conselho só se dá a quem pede (como aqui), foi uma boa terminar, já que o cara é MÉDICO!!! Fez facul, teve a mente aberta, etc, etc, etc... Se deixa manipular pela mãe, não é manipulado por ela - o que é bem diferente.

No fim, o melhor, pelo menos por ora, foi terminar. Quem sabe ele sai da zona de conforto e toma uma atitude, mesmo que não com a leitora? E vc foi corajosa em sair da SUA zona de conforto, que era manter um romance água-com-açúcar, perfeito pra sessão da tarde, mas que não satisfazia no resto da programação.

Natália disse...

A maioria dos homens não tomam iniciativa mesmo, é que a gente ainda sonha com o pedido de casamento e tudo dentro dos conformes. Mas se não somos nós a dar o ponta pé inicial eles não se viram.
Tenho um casal de amigos que ela foi, marcou a data e casaram-se há 8 anos e estão super felizes! E ele fala, se ela não tivesse marcado a data estariam namorando até hoje ou morando juntos.
Homens na maioria não tem iniciativa, somos nós que temos que guiá-los.
Beijos e entenda que eles são lerdos, enrolados e não sabem tomar decisões sozinhos na maioria das vezes.
Boa sorte!

arq.ana disse...

P.S. passei pela mesma situação que você, a diferença é que terminamos apenas uma vez. ele era inseguro, sem opinião própria e parecia não dar valor para nosso namoro. terminamos, para dar um "chacoalhão", continuamos nos falando, ele ligava, eu ligava, mas um belo dia descobri que ele estava namorando, sofri muito, e deste dia em diante decidi seguir a vida e esquecer o "sem atitude". hoje ele está solteiro, com as mesmas promessas, mesma insegurança, mesmo empreguinho, mesmos amigos. e eu encontrei o homem da minha vida, que me dá valor, cheio de atitude, e que me faz feliz, como nunca fui ao lado do outro!

eu tenho uma teoria: se não deu uma vez, não dará novamente.
espero que ajude!

Janaina disse...

Acho que você deve pesar as suas prioridades e ver do que você está disposta a abrir mão. Se casar é importante pra você, se o comportamento inseguro dele te incomoda tanto, às vezes, gostar não é tudo...

Josi disse...

Então... Cara amiga, acredito que se em 2 anos e 6 meses de namoro(tempo p vcs se conhecerem o suficiente), com profissões estabilizadas e ele não esta pronto. Complicado hein?! Imagine vc, perder su tempo c alguem q não te quer!! Acho que vc deveria desarmar esse picadeiro e procurar outro terreno c alguem que te queira e vale a pena!! Beijoss

Carla Maria Forlin disse...

Querida colega empresaria, vocë mesma ja se respondeu - voce quer mesmo um homem que nao tem forca para assumir responsabilidades?

Carla disse...

Mas por que não pode ficar no namoro? Por quê tem que casar? Se está tão bom, prá que mexer?

Rossana disse...

Leitora P.S
Sinceramente acho que vc deve partir para outra rápido. Sei que qdo gostamos de alguém, os demais ficam sem graça, e realmente não temos vontade de + ninguém a não ser da criatura 'dona do nosso coração'.
Mas se depois de todo este tempo ele não manifestou vontade de ir adiante, melhor vc não ficar esperando uma mudança significativa. Homens qdo realmente querem alguma coisa fazem o diabo para conseguir, e creio que esse não é o caso dele. Desapareça da vida dele, pq provavelmente ao menor sinal que vc pensar que ele der de alguma pequena mudança vc vai acreditar novamente e este ciclo vicioso vai se reestabelecer. O tempo vai passar e vc vai envelhecer sempre querendo + e ele te dando menos. Então foge dele, vc é moça e tem mais é que achar alguém que realmente tenha os mesmos objetivos de vida que vc!
=)

Anônimo disse...

Olha a minha humilde opnião vai ser o que eu tomei pra mim, pra minha vida, eu namoro a 6 anos e antes eu era louca pra casar mas te digo do fundo do meu coração que hoje não tenho vontade nenhuma, se vc continuar com ele vai acontecer a mesma coisa que aconteceu comigo, um dia vc perde o interesse em ficar com alguem que não quer um compromisso serio como vc quer, se vc quiser continuar continua, mas isso não vai te levar a nada como no meu relacionamente, espero ter ajudado, beijos Josi

Anônimo disse...

Desculpa a dureza do meu comentário flor, mas lá vai, esse palhaço nunca vai saber armar o circo como você gosta, se você quiser viver insatisfeita com alguém então fique com ele já sabendo disso, mas se quiser que ele se transforme em um homem independente, esqueça. Ele quer uma segunda mãe, palhacinho orfão. Vai encarar? Beijos e boa sorte. ps: eu sei que o coração é burro.

Anônimo disse...

Acho que você fez certo em deixar ele à vontade pra agir, não dá pra "querer pelos outros". Pra vc decidir terminar é pq algo estava te faltando, o que mais do que lícito e verdadeiro,caso contrário, a palavra/objetivo casamento não teria peso algum. Dê esse tempo a ele, deixei-o pensar, te ligar e mostre pra ele (caso seja mesmo primordial pra vc) sua condição, que é para que ele assuma uma postura séria, pois, é importante pra você. Dae é contigo continuar ou não.
Dois pontos:
1- Terapia ajuda
2- Não "mexa" com a mãe dele, briga e derrota pra vc na certa. Não tiro sua razão, mas ele tem q descobrir essa dependência sozinho ou com ajuda de alguém que "não ameace" o reinado da rainha da vida dele...hehe

Rafael disse...

"Sinto q ele gosta de mim, na mesma intensidade que gosto dele, porém ele não tem força pra assumir responsabilidades."

Ai vai o conselho de um palhacinho assumido: Se ele gostasse de vc da mesma intensidade ele não faria um treço da metade do que ele fez!
O que falta a esse rapaz são os colhões (perdão pela sutileza). Se ele os possuisse, assumiria o relacionamento, ficaria com vc e não seria manipulado pela mãe!
Na minha humilde opinião a primeira vez q terminaram deveria ter sido definitiva!
Bjs!

Maliria disse...

para de mendigar atenção, porra! vai atras de quem te valorize e queira o mesmo que você. você não merece nada menos do que você sonha.

Anônimo disse...

Xiii, esse papo de naum saber assumir responsabilidade, já vi esse filme...palhaços desse tipo demora pra tomar decisões pq eh imaturo, daí meu bem, só quem dá jeito eh a vida...nesses casos eh sempre melhor pensar no que eh melhor pra si própria do que fica esperando q alguém pense por vc...

Ninah Rodrigues disse...

Se conselho fosse bom, seriam vendidos, como diz o ditado. O que pode ser bom pra mim pode não ser pra vc, mas uma coisa é certa, se ele não chegar no tal nível de sofrimento é pq ele não te quer mesmo. Como diria Oprah, se um homem realmente quiser estar com vc ele fará de tudo pra que isso aconteça. E essa história de não ter força para assumir responsabilidades me parece estranha. Senta com ele e conversa de novo.

Janaína. SP disse...

Vocês tem desejos opostos. Se quiser ficar com ele terá que estar disposta a abrir mão da sua vontade e não esperar que ele o faça. Agora se casar for realmente muito importante para você, parta para outra. Não vá ficar com ele esperando que o cara mude de idéia, seria leviano de sua parte!
Se fosse comigo, eu ponderaria dessa forma...

Ninah Rodrigues disse...

Acho que o Rafael disse tudo...

Anônimo disse...

Amiga, eu já passei por isso, igualzinho sem tirar nem por, foram 4 anos jogados fora, e pode ter certeza a melhor coisa q eu fiz foi terminar (e eu tentei mais de uma vez).
Ele NÃO vai mudar so pq VOCÊ quer, ele NÃO vai tomar nenhuma atitude so pq VOCÊ quer!
Nós mulheres temos essa mania de achar que se botarmos pressão a coisa vai andar... esqueça, isso é perda de tempo!
Se vc quer casamento procure outra pessoa q queira o mesmo q vc! Mas se vc quer ficar com ele (vc tem os seus motivos) aceite q ele não quer compromisso e conviva com isso!
Desculpe a sinceridade mas é para o seu bem!
Boa sorte!

Anônimo disse...

Qual o sentido em tentar fazer o cara casar, sem que ele tenha vontade? Se ele quisesse casar com você, ele pediria e pronto, não haveria mãe, nem insegurança impedindo isso. Você se mostra muito disponível para ele, quer forçá-lo a fazer uma coisa que deveria acontecer naturalmente. Termine com ele e siga sua vida. Não é porque vocês têm um namoro legal e ele é um bom partido (médico)que ele vai ser o homem da sua vida. Eu sei que o seu envolvimento emocional com ele impede você de enxergar isso agora(eu também já passei por isso). Mas seguir a vida vale a pena. O homem que a gente deve estar junto é, acima de tudo, aquele que demonstra interesse em ficar com a gente e se comprometer. E esse "querer ficar com a gente" deve ser algo natural, não uma coisa que você precise insistir.

Anônimo disse...

Na boa, não querer casar não tem nada de imaturidade. Bola fora dessa empresária circense. Viva a vida que pode ter! Simples assim. Ou vai querer terminar com um cara que você gosta só porque tem um ideal de família convencional. Estamos no século XXI, ora bolas!

Anônimo disse...

Outra: esse lance de "assumir responsabilidade" é mais velho que minha avó. Avise que quer fazer um test-drive (morar junto por um tempo). Se o cara não quiser, avalie se continuar. Não misture ideais com realidade.

roberta carvalho disse...

Adoro ver o Circo pegar fogo!

;-)

Anônimo disse...

Vou te contar uma coisa...
Homem ta dificil. Se voce nao casar, vem outra e casa.
A mae dele vai morrer e ele vai continuar sendo manipulado, querida. Seja por voce seja por outra. Sozinho ele nao vai ficar. PRA QUE CASAR??? Voces nao se curtem? Não ta dando pra levar?
entao vai em frente ue...

Tati disse...

Amiga empresária circense,
Fuja desse palhaço! Esse tipo ficou no meu picadeiro por 4 anos, me enrolou horrores. Hoje, corre atrás de mim, jurando de pé junto que não queria me enrolar e que me ainda me ama. Detalhe: o palhaço era da terceira idade. Como um homem de 47 anos não sabe o que quer da vida?

Anônimo disse...

amiga,estou passando pela mesma situação, sei oque vc está passando e suas dúvidas, a balança, racional x emocional..força, viu?!

Jujuba, 32 anos disse...

Hoje minha analista disse que ninguém vai mudar por causa de uma outra pessoa, mas apenas por causa dela mesma e só quando realmente achar importante e se dicidir!

Isinha disse...

Se ele não casou ainda, não vai casar nunca. Homem, qdo enrola, é pq no fundo não acha que voce seja a mulher da vida dele.
Meu marido namorou a ex por 7 anos, ela esperando ele "amadurecer" pra casar.
Ele me pediu em casamento com menos de 6 meses de namoro, e foi só o tempo de providenciar casa, enxoval e cachorro pra juntarmos os trapinhos.
Não acho que eu seja sortuda ou f**ona, so acho que nós dois é que éramos o casal certo, e não ele e a ex.
Da mesma forma, ele não é seu homem certo ainda, (visto que vc tem conflito com a criação dele e a mãe - e isso tende a agravar com o casamento) e vc tb não é a mulher certa pra ele (que provavelmente será uma cópia da mãe, que vive pra mimá-lo).

Dana Atrevida disse...

Sério que em pleno ano de 2011 tem mulher que ainda tem essa coisa de "só namoro se for casar." Curta o namoro! se está bom pros dois, um dia ele vai propor algo mais serio... não pressiona não...

Dana Atrevida disse...

É o cúmulo da insegurança!! Em pleno 2011 exigir casamento de um namorado! Se o namoro tá bom, curta... Pressionar só vai fazer o cara fugir de vc!! Eu hein!!

Frio Coração Quente disse...

Gata, vc quer muito casar com ele ou só quer casar?

Se acha que ele é príncipe (des)encantado, vai fundo. Engravida.
Se não, dá uma bicuda na bunda desse frouxo que é o que ele merece e põe sua catraca pra rodar, honey.
E outra, esse mané vai ficar sempre te comparando com a mãe dele. Aliás, ele já é casado com ela, só que um casamento sem sexo. Você sempre vai ser a outra.
que cara bundão!

Luisa disse...

Não tem coisa pior que mulher desesperada pra casar.

Palhaço solteiro disse...

Não ligue, baby, isso daí é filhinho da mamãe. Não vai casar NUNCA! Oh mania dessa mulherada de querer casar... O cara tá certo, vc vai fazer tudo que a mamãe faz? Comidinha, roupinha lavada, nana nenê? Eu não troco o conforto da casa da mamãe por um casamento, e olha que já passei dos 30. Depois vem o pior, vem os filhos e daí criança chorando, trocar fralda, lever pra escola. Gzuiz, tô fora!

Vick disse...

Amiga empresária...
Se você já impôs suas regras e ainda assim voltar atras, estará aceitando e submetendo às condições que ele determinar. Você acha q merece isso ???
Permita-se ser feliz.
Leia o livro " Comporte-se como uma dama, pense como um homem".
Tô torcendo por vc!
Bjuuuu

Anônimo disse...

28 anos é pouco para casar. E casar não é meta, uma pessoa legal sim.

Só não case com qq um só pq quer casar, ok?

casar, casar, casar, casar, casar, casar, casar, casar, casar, casar, casar, casar, casar, casar, casar, casar, casar, casar, casar, casar, casar, casar, casar, casar, casar,

Anônimo disse...

É fácil falar o que os outros devem fazer, se fosse fácil deixar o cara, ela já teria deixado... mas ela gosta do cara. Só que ela parece que quer mais casar do que ter um relacionamento legal, aí complica.

Anônimo disse...

Das duas uma: ou caia fora definitivamente e vá viver sua vida!
ou aceite a situação e tenha certeza de que ele jamais mudará.
Nem por vc, nem por ninguém!

É triste, mas é a mais pura realidade!

Anônimo disse...

Desculpa a sinceridade, mas se vc tem que insistir a esse ponto pra um cara querer casar com vc, não vale a pena casar.
Casar não é celebrar a vida a dois, o amor? Dá pra fazer isso quando um não quer e o outro que quer, pressiona?
Horrível essa insistência.

Anônimo disse...

E tem outra coisa. Avalia bem pq vc quer casar. É pq esse é o sonho de sua vida, com qualquer um, ou é pq vc quer acordar todo dia ao lado DELE? Ter ele como seu marido, pai dos seus filhos, se for o caso?
E se casar for mesmo o que vc quer, não importa o que falem sobre "estamos no século XXI". Esse século é o século da liberdade de escolha, se vc quer casar, vc deve se casar, sim, não importa se estão te chamando de "convencional, tradicional". Agora, se é só uma pressão e vc, no fundo, nem quer, não precisa casar.

Anna disse...

Ixa... olha, ele com 28 anos, namoro de 2 anos e meio... Sei não amiga, até eu acho meio recente, viu!!

Médico precisa de um monte de especialização até se fixar em algum lugar...
Acho que é hora de cada um cuidar da sua carreira, e casar daqui uns 2 ou 3 anos!

Sou da teoria que se for casar e se for dar certo, vai acontecer hoje ou daqui 2 anos...
E convenhamos, é pouco tempo comparado a uma vida.

Sobre o casamento em si, pergunte a ele se ele definitivamente não quer casar, se não quer casar com você especificamente, se não sabe se não quer casar ou casar com você, ou se quer casar, com você, mas não agora.

Resolvida essa dúvida, acho que você vai ter parâmetros melhores...

Anônimo disse...

Manda ele e a bruaca da mãe dele tomar um remédinho chamado "fhoda c" e vai linda, loura e japonesa arrumar coisa melhor...

Anônimo disse...

Roberta, voce eh idolo. Adoro isso aqui e OMEE.

To com a Lori. Parem de complicar. Esse negocio de "mostrar o caminho do entendimento e da razao" (segundo voces) para o cidadao eh a maior furada. Mimado o ou nao, o palhaco falou a verdade: nao quer casar. Mais sincero do que muitos que conheci.

Mylena Farias disse...

nao entendi: então quer dizer q se VC quer casar, mas ELE não quer, ele é que é feio/chato/bobo? Já passou pela sua cabeça que ele simplesmente NAO QUER casar? e que isso é um direito dele, nao quer dizer que ele é um babaca? agora se vc ta desesperada pra casar e nao se satisfaz com um namoro bacana, entao procure outro que tb queira casar semana que vem.

Mylena Farias disse...

entao quer dizer que se VC quer casar, mas ELE nao quer, ele que é chato/feio/bobo? ja passou pela sua cabeça que ele simplesmente NAO QUER CASAR AGORA?! isso nao tem nada a ver com mãe, idade, profissão... ele simplesmente NAO QUER! mas ja que vc nao se satisfaz com um namoro bacana, acabe com ele e procure alguem que queira casar semana que vem

Anônimo disse...

Manipulado pela mãe nada! Tu que tá sendo manipulada por ele! 'Usa' a mãe.. sabe aquele 'segredo': fazer eles acreditarem que a idéia é deles? pois é, eles também sabem fazer isso. Ele não quer casar contigo. Simples assim. Segue a tua vida! E aceita que tua felicidade não é com ele.

Melissa disse...

Linda...

Eu poderia te dizer: vai num pai de santo e faz um junta marido asodakspo - como já vi mta amiga fazer em apenas 21 anos de diversão nesse mundão-

mas brincadeiras a parte,esse aí não muda.Primeiro,não muda,pq como aprendi em 2 anos de terapia,só se muda quando quer.Quando nos convém,e não por alguém,pq nos pedem.

Se tivesse personalidade,te assumia.Olhava no olho e dizia: vamos casar,ou morar junto,brincar de casinha.Sei lá,mas topava a empreitada.De peito aberto e a mãe que se fo***

Mas pensa,tem 28 anos,é médico,razoávelmente novo, e se quisesse,tinha te proposto isso a tempos,ou quando tu deu a prensa do tudo ou nada.
Não é o único do mundo,nem o último homem que tu vai amar.Virão mais,virão outros,virão melhores.
Chora 3 dias,e sai do luto.Sofrimento nos faz meninas,mulheres,pessoas ,mais bonitas.

um beijo e toda a sorte do planeta pra vc :*

Anônimo disse...

olá!
Vivi a mesma situação, no meu caso me afastar e dar tempo pra ver se ele amadureceria não adiantou.
Se você acha que vale a pena tentar, tente. Mas saiba que você corre o risco de se decepcionar.
Tente se imaginar 10 anos mais velha, como estaria seu relacionamento?
E se continuasse desse mesmo jeito, como você se sentiria? Responda isso e decida.

Sabine disse...

-o fato é que existem muitas pessoas, homens e mulheres que não querem casar, de papel passado como se diz por aí. E nem por isso deixam de viver como um casal, aliás as vezes parecem muito mais casal do que pessoas com estado civil casado.
O fato é que ele foi sincero com você, agora resta saber o que é mais importante pra você. Se você quer curtir e aproveitar assim como ele, ou se quer um status de relacionamento.

Fernando disse...

Que besteira essa cobrança de casamento, que não passa de um capricho de mulher, quem gosta mesmo não precisa de ´casamento oficial´ para ser feliz. Também não gosto dessa psicologia tola falando que o cara é inseguro, irresponsável, só por causa que não quer se casar.

Juliana disse...

Vaza

Anônimo disse...

Continua namorando! Casar estraga tudo, ainda mais com uma sogra manipuladora!!!!! Quem disse que hoje em dia o casamento é a próxima etapa?

Guto Jimenez disse...

Opinião masculina: o cara deseja uma mulher q seja a mais parecida possível com a mãe dele. Não sou psicólogo, mas rola um complexo de édipo meio disfarçado nessa história toda. A empresária não parece ser esse tipo de mulher, portanto é furada na certa já q o cara jamais irá cortar o cordão umbilical da mãe megera.

E tem mais: homem q ganha a sua própria vida e não assume responsabilidades é BUNDÃO. Desculpe a falta de sutileza, mas acho q a situação toda ta sendo vista com romantismo demais e praticidade de menos. Se quiser ficar próxima ao cara, q seja como amiga; insistir no relacionamento afetivo é uma senha pra um desastre sentimental.

Erick Fonseca disse...

É uma regra? Todo filho único é imaturo? Estou condenado então...
Não entendo essa obrigação de casar tb, faça um teste morando junto ou continue namorando mesmo, já q está gostando.

ReSilver disse...

Não fiz as contas, mas a maioria votou pelo NÃO.
O cara não vai pra frente nem empurrando, desista.
Casar não precisa ser seu objetivo, o problema é o cara ficar te enrolando depois de saber a tua vontade. Isso é, no mínimo, falta de consideração.
Tem muito palhaço por aí. Pra ficar, pra namorar, pra casar. Você não precisa deste.

Anônimo disse...

Algumas mulheres são os tipos que o cara diz "eu não te amo mais", e elas entendem "eu não te amo, MAS...". Se ele quisesse, ja tinha feito acontecer. Quem gosta não deixa terminar a relação, contorna as coisas e chegam a soluções juntos. Quem quer, vai a Machu Picchu, quem não quer, fica na internet.

Soraia disse...

Não cobre dos outros qualidades que eles ainda não possuem... se não dá pra vc esperar pelo tempo dele, então corra atrás do que vc quer.
Vc faz as perguntas mas esquece que já tem todas as respostas dentro do seu coração!
Boa sorte...

Marcos Álves disse...

Vou ser simples, direto e objetivo: cai fora, porque deste mato não sai coelho de nenhuma espécie.

Isabella Albuquerque disse...

Já ouviu o dizer "o interessado dá um jeito"? Olha querida, ele não quer casar com você. E digo isso de própria experiência, pois recentemente terminei um relacionamento de 8 anos em que não ía nem pra frente e nem pra trás. E sabe o que aconteceu? Ele agora está casado com outra, em menos de 6 meses de namoro.
bjos,
Boa Sorte!

Anônimo disse...

nao acho q ele seja um palhaço, a decisao de casar é mtdificil, n envolve so amor(puro e seco) envolve mt coisa, ele é honesto, ele n sente pronto para casar, tem pessoas q tomam essa decisao ao 18 e outras aos 40, depende da cabeça de cada um, ele tomou a decisao dele, n quer casar, vc tem q tomar a sua, ficar com ele e esperar o tempo dele, ou procurar outro, palhaço ele seria se casasse com vc e continuasse vivendo como solteiro pq n tinha se decidido, pq casou por pressao...

Ana Cristina Cattete Quevedo disse...

Ele disse que não quer casar. Fim :)

Anônimo disse...

Sério q em 2011 ainda tem mulher que quer casar com homem que CLARAMENTE não quer?

Acordem, casamento já é difícil qdo os dois estão a fim, imagine se só um está...

Mari disse...

Ele realmente nao quer casar... COM VC. Se toca.

Anônimo disse...

Ih, aconteceu a mesma coisa comigo!! Só que o meu era dentista.
A gente se gostava mas ele era um fantoche e não fazia nada para mudar. Eu terminei e logo 4 meses depois ele arranjou uma namoradinha que engravidou pra dar o golpe do baú, teve que casar de qq jeito e ainda com filho.

Anônimo disse...

Há quanto tempo não entrava neste blog! Quantas saudades!!! :)

A história da Leitora P.S me deixou pensativa.

Leitora P.S, responda os comentários de quem está acompanhando a sua história.

Eu tive a impressão que a resposta da sua questão está neste trecho: "Recentemente terminei com ele, pelo desinteresse em estar comigo e até mesmo pra casar. Ele foi taxativo: disse que não queria casar. Então terminei.". Eu entendi corretamente? Vc escreveu desinteresse dele de estar com vc? Foi isso mesmo? Pq se foi a resposta está aí.

Vc já viu o que a maioria pensa, mas e daí? A decisão final é sua.

Curiosidade: Qual a sua faixa etária?

Sucesso para vc!

bjs,
Mari

Patricia disse...

Eu, no seu lugarzinho partiria para outra, ele não vai casar não, vcs tem tudo pra casar, mas pelo jeito ele não quer, não fique perdendo tempo de conhecer alguém mais especial e interessante.Boa sorte.

Anônimo disse...

Então...
um "namoro legal" é o suficiente para se construir um ótimo casamento?!...
É difícil, dói MUITO (já passei por isso), mas vale a dica da vovó: "Antes só que mal acompanhada".
Coragem e boa sorte!

Carolina disse...

amiga: VAZA!!!

não lembro quem falou... casamento já é dificil com os dois querendo.....

quem quer faz e pronto! não tem essa de mãe ou cachorro no meio!

Anônimo disse...

Seguinte... não é um conselho, é minha opinão.OK?

Ele não quer casar, certo?
Então colega, vai fazer ele se casar p depois votlar aqui e contar que casou-se com um palhaço e ele fez uma palhaçada?

Palhaçada é vc qrer que ele se case sem vontade. Quem qr não tem mãe, profissão ou idade que impeça.

Flávio disse...

Se o cara não quer casar agora não adianta. Mas, e vc? Quer casar com esse cara ou só quer casar? Parece-me que só quer casar, pois se o relacionamento tá legal não há motivo pra término.

Narjara disse...

Sabe o que vai acontecer? vc vai ficar anos tentando casar com ele, perdendo seu tempo (pq pras mulheres o tempo é mais valioso, infelizmente), aí vao terminar e de repente ele vai aparecer com uma namorada que em 5 meses vai engravidar e eles ao casar. Pronto.

Cristiane Guerra disse...

só pode ser ironia... como assim ela ainda está pensando nele, gentem??
eu quero mais é ser pedida em casamento com tudo, leia-se TU-DO, que tenho direito!
homem que não sabe se trepa ou se sai de cima, ningueeeeeem mereceee!

larga esse trouxa e vai à luta!

Evanilde disse...

Gostei do comentário da Samara:

'E também não fique pensando no que esta perdendo, tipo: Ele é médico, ele vai me dar uma estrutura boa “física/material”, pois se o cara não pode te fornecer um futuro emocional, isso é um erro.'

Ter saúde emocional,paz de espírito é muito mais digno e confortante do que ter dinheiro e estatus social.

Sorte à leitora

Lucas disse...

Essa é fácil, o cara é médico e tem 28 anos. Vai casar para quê?

Eu tenho 33 anos, uma ótima condição financeira, mas ainda acho cedo para casar, imagina o cara.

Posso falar de cadeira, terminei com uma mulher que eu amava muito, de verdade mesmo, por causa dessa pressão por casamento e filhos.

Morávamos juntos, ela também tinha um excelente salário, quase igual ao meu, a gente se dava super bem, em suma, víviamos uma vida de filme juntos.

Ela mesma me disse que concordava que nossa vida juntos era quase perfeita. Apesar disso ela preferiu que nos separássemos do que dar mais um tempo para casar e ter filhos.

Só posso falar pelo meu caso, mas acho difícil que ela vá encontrar outra pessoa com as mesmas condições materiais que eu puderia dar à família e com o mesmo nível de sintonia que tínhamos em pouco tempo. Vai ter de começar a construir um relacionamento do zero.

Já faz um ano, e às vezes ela me procura querendo reatar.

Bem, eu não quero mais, o término e a pressão que eu sofri fez eu desistir do relacionamento. Mas uma coisa é certa, já estaríamos nos preparando para casar caso estivéssemos juntos ainda. Talvez daqui uns dois ou três anos eu fosse querer ter um filho.

Será que ela vai conseguir aquilo que ela quer antes, no contexto de um relacionamento tão bom quanto tínhamos?

Torço para que sim, mas sinceramente acho difícil. Até hoje não entra na minha cabeça como a decisão dela foi tão errada, se supormos, claro, que ela gostasse realmente de mim (o que nunca tive motivos para duvidar).

Moça, não sei se ainda dá tempo, mas não desperdice um bom relacionamento por essa ânsia de casar logo. Hoje isso não é mais meta de vida para ninguém.

Beijo a todas!

VMarques disse...

Fuja, querida. Parte pra outra. Se ele quisesse casar com vc, enfrentava mãe, insegurança, Deus e o mundo.

Assistiu ao filme 500 dias com ela? Vc está exatamente no papel do protagonista do filme (lá quem não queria 'assumir compromisso' era a moçoila).

Boa sorte

Lela disse...

Amiga...sai dessa...eu passei pela mesma situação que vc...namorei, noivei e o dia de marcar a data nunca chegava e ele...filhinho da mamãe!
Sem mais nem menos terminou tudo comigo, disse que precisava de um tempo sozinho, blablabla...e eu sempre atrás tentando entender... até o dia que soube que ele já estava com outra e casado! Então te digo uma coisa, se ele quisesse algo sério contigo, já tinha proposto...desencana...bjos,♥

Fex disse...

Gostar e não "ter força" pra fazer o que deveria é ainda pior que não gostar.

Raciocine: como é que seria este casamento? Você ia ficar à mercê da mãe desse cara.

Gleisy Coimbra disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Gente, pra que casar?! Eu sou mulher, mais de 30, e até pra mim a decisão de morar junto foi dificil (estamos no test drive). Ele não é um palhaço só porque não quer casar...