Páginas

terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Pooodres de famosas

Meu amigo, O Orientador, é fã confesso do HTP. Sempre que me apresenta a alguém ele faz questão de dizer "ela é jornalista e tem um blog bárbaro chamado Homem é tudo palhaço. Super acessado, já ganhou prêmio, sai em tudo quanto é jornal". Ele adora. Às vezes, acrescenta que tenho um outro blog onde já fiz um concurso pra namorado que teve mais de 100 inscritos. Pois bem.

Não é que, na condição de O Diretor Eleito, ele teve uma reunião com o reitor da universidade e com o ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social, Franklin Martins? Pergunta se ele ele não falou do HTP? Humpf. Na primeira deixa, disparou "Então, ministro, o senhor sabia que tem um blog de humor super legal, chamado HTP, de umas jornalistas cariocas que cita o senhor? Elas criaram categorias de homens e um deles é o Franklin Martins, que é o homem que é cheio de opinião. Dá uma olhada!". Isso porque falavam sobre como as novas tecnologias dão voz aos atores sociais e talz.

Menos mal, ele poupou o ministro de saber que o blog se chama "homem é tudo palhaço", se contentou em dizer que era HTP. Ao fim da reunião, uma repórter presente procurou O.O. pra dizer que adorou ele falar do HTP, que ela é fã e lê todos os dias. Rá!

*****

A piada “interna” de chamar os opiniudos de Franklin Martins é pré-HTP. Eu e Nara trabalhávamos no site de certo jornal carioca líder de mercado. Na época, fazer jornal online era pedreira e entrávamos madrugada diariamente. Sempre assistíamos o Jornal da Globo depois do jantar e o comentarista então era o Franklin Martins.

Não lembro se era Copa do Mundo ou Olimpíadas, mas foram contratados uns frilas no esporte e um deles tinha opinião sobre tudo. Se metia na conversa de todo mundo, dava pitaco em tudo. Eis que, um dia, uma de nós disparou “Quem esse cara pensa que é? O Franklin Martins? Ele é comentarista, é?”. Gargalhada na redação e, a partir de então, sempre que o cara chegava, a gente dizia “Lá vem o Franklin”. Daí pra classificarmos os palhaços opiniudos de Franklin Martins... foi praticamente automático.

0 comentários: