Páginas

domingo, 17 de fevereiro de 2008

Poooodres de famosas

A matéria de capa da revista Domingo, do JB de hoje, intitulada "Pau no blog" inclui o HTP e traz fotos da minha linda peruca, uma comigo e a Vanessa atras de um teclado e outras de nossas lindas bocas. Tá, as fotos não dizem nada da matéria, mas também não precisava. A matéria é equivocada ao colocar o HTP no mesmo saco de blogs criados a partir de um pé na bunda. O HTP eu criei depois de dar um pé na bunda do meu ex. Rá!

Mas até aí tudo bem. O pior vem depois.

Quando a repórter me procurou querendo ouvir o HTP, disse que estava fazendo uma "reportagem sobre blogs que falam de ex-namorados e contam histórias engraçadas sobre homens. Uma grande matéria de comportamento blogueiro". Claro que topamos participar, fomos totalmente disponíveis, inclusive para ir fazer fotos onde a produção da reportagem sugeriu. Verdade seja dita, a repórter e a fotógrafa foram sempre super educadas e gentis conosco. Até tudo bem...

Qual a nossa surpresa quando, domingo de manhã, pego a revista e leio a chamada "Nova onda na rede: cariocas mal-amadas detonam os ex na internet". Segundo soube, a revista é editada em São Paulo, e a repórter não dá pitaco. Mas francamente, eu não sabia que agora o JB fazia juízo de valor das pessoas!

Duplamente preconceituoso, o editor nos julgou mal-amadas. Tudo bem, sei como se fecha uma revista. Vejo perfeitamente a cena dele "Então é um blog de um bando de mulher encalhada que fala mal dos ex? Ah, isso é tudo mal-amada, falta de um tanque de roupa suja pra lavar, deve ser um bando de barangas". Até aí tudo bem também, pensar ele pode pensar o que quiser (assim como eu posso pensar que ele é um repolho mutante), mas externar é falta de educação. Publicar em um jornal é irresponsabilidade. Se eu não fosse jornalista também (e não soubesse como se fecha ma revista) diria que ele era um analfabeto funcional que não entende o que lê. Ainda bem que eu também sou jornalista, logo, posso compreender o equívoco e continua tudo bem.

Mas peraí. Roberta, você disse duplamente preconceituso, cadê o ouro preconceito? Ah, então são só as supostas mal-amadas cariocas que detonam os ex na rede? As paulistanas, mineiras, soteropolitanas, gaúchas ou mesmo petropolitanas não o fazem? Querido, homem é tudo palhaço, não importa onde esteja.

E pra terminar, nova onda onde, pedro-bó? O HTP tem seis anos completos e isso, em internet, é uma eternidade.

Com esse festival de falta de loção inauguramos um novo personagem: O Palhaço Editor! Que rufem os tambores pro profissional circense ocupar o centro do picadeiro.

Mas quer saber? Tudo bem, sabe? Falem mal mas falem de mim. Quem quiser fazer outra matéria me chamando de puta-puta-puta, de baranga mal-amada ou de lésbica raivosa é só me escrever. Dou entrevista pra qualquer um, afinal, quero ir pra Ilha de Caras!

0 comentários: