Páginas

terça-feira, 9 de agosto de 2011

III - Espetáculo de Bodas de Prata

Parece incrível, mas minha experiência como Dona de Circo já me mostrou que aniversário de namoro ou casamento causa algum neuvoso nos palhaços, parece que eles gostam de caprichar nestas datas. Já não me surpreendo, mas sempre me divirto.

Mês de novembro, aniversário de casamento dos meus pais. Mamãe com altos planos - não era só um mero aniversário de casamento - afinal, eram suas Bodas de Prata. Passou o dia se arrumando, tecendo fantasias para o dia aguardado e nós filhos esperando pra ver o que ia acontecer. Ah, os sinais... apesar de ser uma empresária circense com PHD em palhaçadas, minha mãe mantém a alma de menina e tem sonhos.

Pailhaço levantou, deu bom dia e foi para o trabalho. Assim, sem feliz aniversário meu amor, nem eu te amo, vamos sair hoje... NADA. Mamãe arrumou casa, foi pro salão e quando deu 18h (sem um tel durante o dia, nem buquê de rosas, cartão, telemensagem) sentou e esperou o palhaço chegar. Deu 18, 19, 20h e eis que ele liga e anuncia: Ó, estou indo jogar bola com uns amigos, beijo amor.

É ou não é de cair o queixo caras amigas e donas de picadeiro...

Minha mãe mesmo acostumada as palhaçadas, ficou bem chateada, mas deu a volta por cima e foi passear (se fosse meu marido que fizesse isso, meu pai com certeza botava pilha pra eu separar porque meu marido seria um belo palhaço. HAHAHA)


D.F.

2 comentários:

Helen disse...

Uê, o aniversário de casamento não era dos dois? Por que a sua mãe não deu parabéns para o teu pai?

Lilla disse...

Gente, é sério...se existem casamentos longevos que "deram certo" aos olhos da sociedade, foi por causa da abdicação e desapego de si mesmas que nossas mães tiveram/tem. Porque os palhaços nunca mudam. Por isso mesmo, acredito que casamento seja uma instituição em vias de extinção...