Páginas

terça-feira, 17 de abril de 2007

Semana das Leitoras - 2º dia

O terrível Palhaço de Páscoa!

Há uns anos, no auge dos meus 18 anos, estávamos em mais uma época de Páscoa. Meu romantismo adolescente me fazia gastar todas as minhas mesadas com presentes e encantos para meu ex. Resolvi ser original e fazer uma bela cesta de páscoa para o palhaço. Fiz plantão nas Lojas Americanas, com cestinha na mão comprei vários reais em docinhos, chocolates e pelúcias. Munida de um estoque suficientes para 20 lembrancinhas individuais, ainda me dei ao trabalho de ir ao centro da cidade de Fortaleza (para quem não conhece o inferno na terra) e comprar a tal da cesta onde todos os quitutes seriam postos. Altas horas da noite me encontro arrumando cheia de laços, fitas, adesivos e cartões mais a bela cesta de páscoa para o imbatível palhaço.

No dia seguinte, tudo sonhado e ensaiado, iria surpreende-lo com o presente. Imaginando eu que ele teria comprado um ovo de páscoa de no mínimo Nº20 fui toda contente e saltitante com o embrulho de uns 10Kg de chocolate na mão. Cheguei lá o bruto estava dormindo, de mansinho fui dando um beijinho e acordando romanticamente o desgraçado. Porque vocês pensam que ele ia na minha casa? Não… eu que pegava o ônibus lotado e ia lá dar uma de palhaça.

Bem... entreguei o presente e ele foi abrindo sem essa de você e a melhor namorado do mundo...Conferiu tudo, tirou o cartão, leu, abriu e começou a comer os chocolates. Depois foi no guarda roupa e pegou uma sacola do Pão de Açúcar e jogou em cima da cama. Disse: este é seu, taí ai, feliz páscoa pra você. Sem beijos, sem puxa não preparei isso tudo pra você, desculpe, ele jogou aquilo me cima da cama para mim. Abri o saco e tinha uma caixa com bombons vagabundos que eu tinha visto de promoção na Americanas quando fui fazer minhas comprometidas comprinhas. Quando você pensa que eles palhaços são capazes de tudo eles te surpreendem mais ainda. Olhei aquilo e pensei como podia ser tão cretina. Como podia apesar de adolescente ter sido tão idiota. Equívocos, queridas donas do circo parece que nunca deixamos de cometer. Nem que seja pra ter o que contar neste blog.

Hoje, anos depois, algo em torno de 7 mais, ainda cometo sandices como essa... de dar vergonha a qualquer uma e fazer gargalhar aos palhaços mais experientes. Mas concordo com uma frase lida em um dos textos: quanto mais velhos, mais palhaços eles são. Os que tenho convivido estão caindo de podre, mas se acham os tais do universo.
Perfeita frase. Primeira vez no blog, nem sei como funciona direito, mas simplesmente amei isso aqui!!!

Beijos.

G.C.

0 comentários: