Páginas

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

VIII - O Número do Desaparecimento Paterno

Meu pai sempre fez palhaçadas comigo, desde pequena. Talvez, por conta da sua imaturidade que se arrasta pelas 4 décadas de sua existência. Até o ano passado eu recebia uma "mesada" dele para pagar meu plano de saúde, passagem e almoço na universidade. Não era generosidade, visto que ele me deixou com sua segunda esposa, para viver com a terceira, com mais dois irmãos, e nunca contribuiu com nada depois que se separou. Lembrando que sou fruto do seu primeiro casamento, minha mãe faleceu quando eu era bem pequena.

Enfim, ano passado comecei a estagiar e deixei de depender da "mesada" mensal do bruto. Até que um dia ele começou a me pedir dinheiro emprestado. Cedi, acreditando que ele pagaria brevemente o empréstimo. Passado o prazo, liguei para cobrar. Adivinha? ele simplesmente pediu para outra pessoa atender e dizer que o sr. meu pai não era dono do telefone.


Oi? hello? o próprio pai fazendo número do desaparecimento?

No dia seguinte ele teve o descaramento de me ligar. Como não era a primeira palhaçada dele, prontamente disse que não precisava me pagar, mas que se afastasse de mim até sua imaturidade ir embora. Sei que é bíblico honrar pai e mãe, mas um pailhaço que não demonstra respeito por nenhum dos 6 filhos que tem, sinceramente, não merece ser honrado.

J.P.

Olha, fiquei aqui pensando, será que ele queria reembolso pelos anos de "mesada" que deu pra filha? Esse merecia ter a carteira da Ordem dos Palhaços confiscada, misturou o Número do Desaparecimento com o do Palhaço Equilibrista e no fim ainda fez o Palhaço Usurário, mas ficou sem graça alguma. Respeitável público, vaias para ele!

9 comentários:

Dona Mila disse...

vaias, vasectomia...

Valéria disse...

Após anos dirigindo picadeiros dos mais variados, eles ainda conseguem me surpreender!

Anônimo disse...

Isso não é pai!é jogar pedra na cruz...deusolivre!

Anônimo disse...

Na boa...jamais cobraria do meu pai dinheiro algum que ele tivesse pedido emprestado. Não acho isso legal.

Anônimo disse...

Esse merece vaias mesmo: buuuuu! Palhaço!

P disse...

Gente, fiquei bege! Essa foi a pior,oops...a melhor até agora.

Anônimo disse...

É minha gente, os números ciersences de nossos amados paiaços são teeríveis.
O meu, vejam só, após a morte de minha amada mãe resolveu curtir sua vida e está na terceira esposa, os cinco filhos a vida encarregou-se de cuidar.
Ele nunca perguntou se precisavámos de algo, ou se nada nos faltava, o tempo passou, a vida foi boa, como diz Roberta Carvalho: Ela nos tratou bem. Então filhos crescidos, o Paiaço está fazendo o número de Coitadinho, liga cobrando visitas, pede dinheiro, faz chantaem emocional.. Pense.. pense...
É ou não é um paiação.

Fex disse...

Tem muita palhaçada engraçada, mas essas que demonstram falta de caráter me arrepiam os cabelos da nuca!

Anônimo disse...

Considerando a evolução dos fatos... acho mesmo é que esse pai teve tantos filhos na tentavida de ser o reprodutor de uma mãe para ele...
... sim, porque ele é quem ainda precisa ser criado... educado... instruído...

Cíntia Bastos