Páginas

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

X - Palhaço xarope

Outro clássico! Já vi várias amigas comentarem que os maridos parece que só se importam com os filhos para tirar fotos e se pavonear com os amigos. O que que eles são? Palhaços!

O palhaço já tinha carteira assinada há cinco anos e o casal tinha uma filhinha de dois. O sujeito nunca ajudava a cuidar da criança, que só pegava para tirar fotos pra mostrar pros amigos "como a minha filha é linda, a minha cara". A menina, muito alérgica, passava noites em claro tossindo, com dificuldades de respirar. Sempre que isso acontecia, a mãe ficava acordada, cuidando da filha, enquanto o pai dormia a sono solto. Tanto a empresária quanto o palhacinho trabalhavam no centro da cidade, distante mais de hora do bairro onde viviam.

Noite dessas, a menina tossindo até quase virar do avesso, a mãe exausta e pensando em quanto trabalho teria no dia seguinte, ouvem-se passos no corredor. A empresária, entre esperançosa e cética, pensou: "Puxa, será que, finalmente, ele se mancou e vai ficar um pouco com ela pra eu dormir duas horinhas?" Pobre alma tola e crédula! O palhaço, cambaleando de sono, aparece à porta e diz:

– Pô, filha, para de tossir, o papai quer dormir! – e vira-se para voltar para o quarto, sem dizer uma palavra à empresária que, incrédula, sequer esboçou reação.


Leitora R.S.

8 comentários:

P disse...

Que burro! Até parece que a filha tossia por querer só pra impedir dele dormir.

Ani disse...

Mas bem que a menina poderia mesmo tossir só pra impedi-lo de dormir. Porque sendo palhaço desse tanto ele bem merecia.

Carolina disse...

Essa meu palhaço já fez!

E algumas vezes! Mas, aqui em casa eu fico à noite e ele de manhã, meu mais velho (três anos) acorda entre quatro e cinco horas quase todo dia!

Ind Caroline x) disse...

só pode que ele queria que vc enfiasse uma toalha na boca da menina né! mt sem noção!

Anônimo disse...

Desculpa aí...o cara é palhaço, porém mais palhaça ainda é a mulher que tá com esse palhaço!!!

Rafael José Kraisch disse...

Opa! Vamos ver isso um pouco melhor: o cara é, realmente, um otário porque não participa, agora, a mulher simplesmente fica olhando e reclamando... Ela também é uma grande palhaça. Tem boca pra quê? Só pra reclamar do cara? Não sabe pedir? Se o cara não se liga, dá um toque e pronto.

Anônimo disse...

Concordo com Rafael. Mulher já nasce preparada pra ser mãe, brinca de boneca, de casinha... Alguém já viu algum menino trocando fralda de boneca ou cantando pra ela dormir? Se tem mulher que quando se torna mãe já grita "cadê o manual". imagina homem! Conheço muito homem que se tornou pai e no começo era o maior pôia, a mulher tinha que dar os toques, e em poucas semanas ele se tornava um pai de verdade, percebia que ser pai presente não é só ficar dizendo "papai te ama" e encher o berço de presentes que a criança só vai aprender a manejar sozinha depois de anos. Se o "pailhaço" desta história foi xarope, a esposa dele foi dopada, para não reagir nem falar nada e só reclamar depois.

Samantha disse...

Para os homens que comentaram so tenho uma coisa pra dizer, as vezes a gente pede, a gente explica, a gente ensina e os homens continuam fazendo a mesma coisa, entra por um ouvido e sai pelo outro....