Páginas

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

XVI - PAIlhaço multi talento

Meu pai é mestre em aprontar desde que nasci, mas as últimas tem entrado num nível que tá crítica a situação. Ano passado, o pimpão resolveu se mudar pro Pará. Pergunta se ele me avisou? NÃO! Todo mundo sabia, menos eu e meu irmão, afinal só somos filhos dele né? nada demais. Uns dias antes liga ele pra minha mãe, conta que tá de mudança e quer eu e meu irmão no aeroporto, às 5 da matina pra se despedir. Como dizem por aí, quer cu e quer raspado, mas vamos lá. Fui, mais pela minha vó, que andava muito chateada, e pelo meu irmão que queria ir.

Mas como ele é mestre, aprendeu a aprontar palhaçada dupla e me dar uma surpresa. Chego no aeroporto e descubro que meu pai CASOU e NÃO ME AVISOU. Siiim, respeitável público! Ele se muda, casa e não avisa ninguém. Minha vó, coitada, quase infarta, até que me controlei e recorri a máxima da minha mãe "É teu pai e ele SEMPRE apronta".

Para encerrar, ele não colabora com nada se tratando de mim e meu irmão, inclusive financeiramente. Mamãe musa paga faculdades, casa e nos dá tudo de bom e do melhor, sozinha. E ele só serve pra encher a boca pra dizer que tem dois filhos universitários e exibir nossas fotos mundo afora.

Umas semanas atrás, numas das raras vezes que liga pra nós, o bruto só o fez pra dizer que tava de férias na tal de Ilha de Marajó e pediu pra falar comigo. Como sou desaforada mesmo, nem me abalei em atender. Fui na beira da escada de casa e gritei: avisa que ao invés de passar férias, que ele sossegue o rabo em casa e pague um mês que seja da minha faculdade, afinal dinheiro tá sobrando por lá". Pergunta se o pimpão respondeu? Só desligou o telefone e nunca mais deu sinal de vida.

Esse aí não tem mais jeito: 55 aninhos de pura palhaçada. Até minha vó desistiu dele, tadinha. Palhaço que é palhaço,não melhora. Só aprende novas peripécias com o tempo.


C.M

15 comentários:

Pandora disse...

Meu Pai também é um Palhaço de carteirinha!!! Minha irmã táh fazendo fisoterapia em uma universidade pública, ele adora exibir, mas nem pra passagem ele liberava grana... Nem o dinheiro da bata para a aula de anatomia, nada, nem um troco... Agora me pergunta se ele tem dinheiro para comprar peça para o carro dele?!?! Aaaahh... Palhaçada pouca é bobagem!

Clara disse...

Nossa... Não sei pq eu tenho a leve sensação de q eu já vi esse filme antes... Se vc não fosse universitária e não tivesse um irmão, eu poderia jurar q vc estava falando do pai da minha irmã q mora comigo!

Anônimo disse...

Ele não tem obrigação nenhuma de pagar tua faculdade.
Deixa o velho curtir a vida dele.

P disse...

A minha avó que pagava meus estudos também, depois ele queria que eu fosse da mesma profissão que ele. Sai fora!

Anônimo disse...

acho melhor vc ir pra analise do que continuar com este circo....

btw poderia ter passado numa publica, n é mto dificil..

Beta disse...

KCTAAA acabei de ler a descrição do meu pai!!!!

esse anonimo primeiro ai ta meio ignorante qto a algumas leis de pensão mas tudo bem...

Ind Caroline x) disse...

é engraçado como tem gente palhaça que ainda comenta abobrinha!
mas essa história é típica!
Meu avô não dava um centavo pra educação dos filhos.. minha vó tinha que se virar como pudia... e hoje em dia se vangloria de ter estudado os 6 filhos.. e minha amiga que tem um filho pequeno, o pai é médico, e paga uma merreca e reclama de ter de pagar escola e outras coisas que surgem mas, desfila por aí de civic novo e outras coisas... PALHAÇADA!

Natalia disse...

tem gente que é mau caráter. FIM. (alguma outra explicação pra essas palhaçadas todas?)

alezzix disse...

Eu não falo mais com meu pai por um pouco menos que isso e hj ele se arrepende e fica chorando na casa da vizinha, pelo que me contam...
Só deu valor depois que saí de casa, sempre tive que conseguir tdo sozinha....
vcs são boazinhas demais, viu!

Advogando em causa própria disse...

A mãe dela tem uma parcela de culpa ao abrir ao aljava para qualquer um.

Clarissa disse...

Sinto o mesmo que as outras mulheres disseram acima, acabei de ler a descrição do meu pai, namorador e traidor serial. Parou de pagar pensão quando eu tinha 5 anos e minha mãe criou eu e minha irmã sozinha (e ficou com pena de denunciá-lo, pois não queria que tivéssemos o pai na prisão). Nunca ajudou em nada, mas querer se exibir e ganhar crédito pela nossa educação (pela qual ele nunca contribuiu, nem moralmente, nem fisicamente, nem financeiramente), sempre fez!

Anônimo disse...

olha, quanto a isso eu não tenho o que reclamar, meu pai sempre foi e é um paizão! Eu posso imaginar a dor que muitas de vocês sentem, porque eu não sei como seria se ele fosse um pouquinho só diferente.. um abraço com carinho a quem quiser um! beijos

Anônimo disse...

Alezzix concordo com vc, eu nem perco tempo com o meu palhaço pai, ele nem sabe onde tenho meu circo, assim ele nao tenta voltar.

CM disse...

Passar na federal meu amor?

Passei DUAS vezes em outros cursos. - doeu essa né anônimo desocupado :D -

Desculpa se meu curso não tem na federal ^^

E quanto a obrigação ali de pagar universidade ,nem é isso.Ele tem é a obrigação de colaborar com o sustento do meu irmão,que ainda é menor.Eu tô com a vida resolvida,passei em dois concursos,tô esperando ser nomeada.Não dependo de PAIlhaço como o meu,e nem de palhaço como tu. Mandei a história só pra rir junto com as meninas^^

O bom de ter um PAIlhaço assim,é que se aprende a ter o triplo de cuidado ao escolher o pai do filho da gente - quando o tiver-

Anônimo disse...

hahahahahaha parabéns pelo blog!!! toda vez que um palhaço me aborrece corro aqui para conferir as histórias, os enredos são espetáculares, continue... abs