Páginas

quarta-feira, 27 de novembro de 2002

Palhaço mamãe

Reescrevendo o post, agora com mais detalhes e explicações:

Ela já acordou pensando na praia. Ele, no jogo.

O Fluminense jogaria às 16h e ela sabia que sua estada à beira-mar seria curta. Afinal, ele é tricolor doente. Mas naquele dia em particular ela não estava no clima futebol. Pensou: "nada de ver jogo de futebol em casa, se quiser vá sozinho que eu fico na praia ..."

Isto podia ter sido um diálogo, mas o clima entre o casal estava quase telepático. Ele, talvez tenso pelo jogo. Ela, antecipando o estresse. Se não saísse da praia para ver o jogo, sabia que ele se chateria. Mas paciência, na semana anterior ela já tinha ido ao Maracanã com ele. Sua cota de futebol esgotara.

Mas ninguém falou nada. Ele saiu de casa achando que teria compainha certa. Ela continuou pensando na praia. Só que os dois continuaram silenciosos.

Na praia, ele ouvia música no walkman. Ela, esparramada na cadeira, pegava um sol carioca, típico de quase verão.

O relógio apontou quase 16h ... chegava a hora de partir .. o jogo do Fluminense urgia, pedia licença, queria passar ... ele começou ..

Ele - Vamos?
Ela - Pra onde?
Ele - Pra casa!
Ela - Tá cedo.
Ele - Tá quase na hora do jogo.
Ela - Vai na frente que eu vou depois. Tá calor.
Ele - Eu vou sozinho?!?
Ela - Ué .. qual é o problema? Eu chego em casa no segundo tempo.


Ele não gostou. Ficou emburrado. A praia estava ótima, ela queria ficar. A filha dela levantou.

Filha - Eu vou também.
Ela - Vai com ela que eu chego em casa daqui a pouco.
Ele - Você não vai agora?
Ela - Não .. tá cedo e eu quero ficar na praia. Não vou demorar.
Ele - Você vai ficar?
Ela - Vou .. não vou demorar .. chego no segundo tempo e a gente almoça.
Ele - Tá bom. Eu espero.

Ele colocou a camisa. Não falou. Ela não entendia o motivo do mau humor. Sempre viam os jogos juntos, mas naquele dia ela queria curtir o sol. Ele saiu da praia com a menina. Ela abriu o jornal e ficou lendo debaixo da barraca.

Quinze minutos depois ... tocou o celular ..

Filha - Mãe, visto a calça azul com a blusa branca?
Ela - Não sei .. pergunta pra ele .. vê o que fica melhor. Eu não tô vendo, não posso opinar.
Filha - Ele saiu.
Ela - Saiu?!?! Foi pra onde?
Filha - Saiu. Tomou banho e saiu. Disse que ia ver o jogo na casa da mamãe.
Ela - Veste a blusa branca.


Ela desligou o telefone. Disse em alto e bom som.

Ela - Tá vendo? Homem é assim .. tudo palhaço! Tu-do pa-lha-ço! Foi ver o jogo na casa de mamãe! De ma-mãe!! Pois que fique com ela .. pa-lha-ço!

E ela nem conhece esse blog ...

Moral da história: ele ficou emburradinho porque ia ver o jogo sozinho e fez pirraça indo ver o jogo na casa da mãe, apesar de ela ter dito que chegaria em casa no segundo tempo. Palhaço Mamãe corre pro colinho da velha quando as coisas não saem como ele quer.

0 comentários: