Páginas

sexta-feira, 20 de abril de 2007

Eu, Leitora e Empresária Circense

Para encerrar a Semana das Leitoras, guardei a mais divertida. Artista de excepcional talento circense, o rapaz não apenas protagonizou um espetáculo non sense quase inédito como não quer largar o picadeiro: até hoje assola a Dona do Circo!

**********************************

Olá, meninas!!

Estava eu, entediada e procurando algo de bom pra ler na Net. Uma incrível idéia me ocorreu: digitei "blogs de humor" no Google e encontrei essa jóia rara. O tédio passou como mágica, muito divertidas as histórias! Claro que não resisti, preciso contribuir!

Bom, vou contar uma das muitas histórias que estes palhacinhos *queridos* insistem em protagonizar em minha vida. Melhor, vou contar uma do palhaço mais ilustre: O primeiro namorado.

Já havia 4 meses que aquele namoro durava... ou se arrastava. O palhaço, o que tinha de lindo tinha de *esperto*. Mas, paciência tem limite e não havia lindeza nesse mundo capaz de salvar aquele namoro.

Nós não conversávamos muito, porque não adiantava mesmo. Ele simplesmente não entendia ou não ouvia, sei lá, mistério pra mim. Sei que estava falando pra ele há uns 15 dias que ia viajar e ficaria fora por uma semana e, o mais importante, que ficaria incomunicável pois ia pro meio do NADA em Minas Gerais para visitar uma tia distante.

Muito bem, fui e voltei. Primeira coisa a fazer: ligar para o namoradinho (claro, porque era uma namorada muito dedicada):
- Alô.
- Oi, Dona T.!! Como vai a senhora?! O R. tah??
- Ai, minha flor! O R. sumiu tem três dias eu não sei mais o que faço! Tô pedindo pra Deus pra me mandar pelo menos os pedacinhos dele de volta...
- Céus!! Como isso???
- Pois é, sumiu.
(Conversa vai, conversa vem. Não vem ao caso)

Gente. Mais três dias e nada do moleque. Eu já estava me sentindo viúva quando, de repente, ele resolve ligar!

(Eu) - Alô.
(Ele) - Oi, A.
(Eu) - R.! O que aconteceu?! Te seqüestraram?! Te machucaram muito?!
(Ele) - Não, resolvi dar um tempo de você.
(Eu) - Hein?!
(Ele) - É. Você some, desaparece, me deixa desesperado, não atende celular. Resolvi dar o troco.
(Eu) - ...
(Ele) - Estamos quites!
(Eu) - ...
(Ele) - A.?
(Eu) - Então tá... Acho que subestimei tua capacidade intelectual... Mas, já que estamos quites, isso sugere que pra cada atitude minha você tem que revidar, pois (claro!) assim manteremos o equilíbrio do universo!
(Ele) - ...
(Eu) - Nós queremos manter o universo equilibrado, certo?!
(Ele) - Err... certo?...
(Eu) - Então! Só pra te adiantar, vou te ignorar agora e fazer de conta que você nunca existiu. E, como estou adiantando, você já pode começar a dar o troco! Não é fantástico?!
(Ele) - ...
(Eu) - E nisso nós podemos competir, quem será que consegue dar o troco por mais tempo, hein, hein?!!

Desliguei o telefone. Gente, isso foi demais pra mim...

Espero que gostem. Sim, porque eu não gostei, e não gostei por muitas vezes já que tem 5 anos (isso mesmo 5 anos) que esse 'espécime' raro me persegue. Tadinho gente, acho que ele não entendeu que eu pretendo ganhar a disputa do troco!!


A.C.

1 comentários:

lariluz disse...

huahuahuahuahuahuahua...

pena da leitora, mas as respostas foram fantásticas!