Páginas

quinta-feira, 4 de maio de 2006

Palhaço esquizofrênico

Essa eu acabei de prensenciar! Em nível de reporti, fui acompanhar uma coletiva hoje. Na volta, aquela sociabilidade básica com o motorista e o retratista no carro, afinal o que mais fazer no engarrafamento? Bom, para quem não é coleguinha, explico que motoristas de redação e fotógrafos têm um talento circense à parte, ê talento!

Quem começa é o jovem retratista. Palhacinho contumaz, o bruto adora vir me contar os novos espetáculos que protagoniza. Não sei se na pretensão de me chocar, no afã de se tornar palhaço famoso, por instintos mitômanos ou por exibicionismo básico.

Fungando, ele já tinha me dito que tinha ficado resfriado por voltar da Barra de moto na madrugada anterior. Depois resmungou que ia ter que ir a Jacarepaguá de moto ainda naquela noite e não estava com um casaco apropriado.

– É frila? Tem que ir? – perguntei.
– Não, vou comer uma esquizofrênica - disse o palhaço.


Ele sempre se refere às mulheres com as quais sai como "esquizofrênicas". Bom, ok, mas então por que vai pegar moto e se despencar de Laranjeiras pra JPA? Como diria Nara Franco, porquê é coisa que não existe e muito menos eu perguntei. Segue a conversa e o espetáculo.

0 comentários: