Páginas

domingo, 18 de junho de 2006

Palhaço de Dia dos Namorados
Outro dia discutindo as palhaçadas com umas amigas e uma delas disse que eu encontrava tantos palhaços porque tenho predileção por homens mais novos. Argumentei que é mais fácil aturar um espetáculo circense de um jovem palhacinho do que de um rodado, afinal o segundo já devia ter aprendido como se comportar. Bom, além do que homem é tudo palhaço, não importa a idade. Prova disso foi o diálogo que presenciei no Dia dos Namorados.

Tava eu no metrô, acomodada naqueles bancos do fim do vagão que ficam de frente um para o outro. Casal de meia idade sentado no lado oposto conversa e escreve, parece que fazem uma lista de compras. O papel está apoiado sobre uma bíblia e é a mulher quem escreve.

– Ah, eu ainda sou sua namorada, não sou?
– Claro –
responde o coroa meio rindo.
– Então o que você vai me dar de presente?
– Você não viu o presente que deixei pra você em cima do fogão?
– Não, você deixou um presente para mim? o que é?
– Um vidro de chumbinho. O cara tava vendendo na feira e comprei –
disse o velho pândego, com um sorrisinho maroto tipo "te sacaneei na frente de todo mundo".
– Ah, então deixou no lugar certo, na hora que eu for colocar teu prato boto na sua
comida –
retrucou a mulher sem se abalar. O palhaço passado mudou de assunto.

0 comentários: