Páginas

quarta-feira, 13 de setembro de 2006

Brasilienses III
Tamos nós na festa de encerramento do Congresso. Uma cara conhecida vem falar conosco, manda um comentários meio bobocó e fica meio com cara de bunda tentando socializar. Depois de alguns instantes alguém dá a desculpa de pegar cerveja e nos separamos. O bruto se posta meio na minha direção, meio que sorri, meio que lança olhares lânguidos. Eu devo merecer. Faço cara de paisagem simpática.

Passamos alguns minutos ele vem falar comigo. Me cutuca (começou mal) e diz que assistiu minha apresentação e lembrou do livro tal, de-não-sei-quem, não-sei-de-onde. Respondi "Obrigada, vou olhar" e saí.

Porra, isso lá é maneira de chegar em mulher? Ele achou que às 3h da madrugada, bêbada na festa de encerramento do congresso eu tava a fim de uma indicação bibliográfica? Como guerra é guerra, a festa tava uma merda e já tinha chegado o momento "é o que há para quem quer", se ele tivesse sido um pouquinho mais sagaz eu teria pego. Se chegasse e dissesse "assisti sua apresentação e te achei linda" eu pegava.

Pensando bem, foi melhor. Eu nem lembrava do bruto no Congresso, mas meus amigos disseram que ele só falou merda e fez comentários escrotos. Menos um palhaço no meu currículo.

0 comentários: