Páginas

quinta-feira, 14 de setembro de 2006

Palhaço português
Hoje o HTP tem o prazer de receber em seu picadeiro uma atração internacional: um palhaço português da melhor categoria.

Quem me contou o espetáculo foi uma atendente de posto de gasolina. Cabelo pintado de louro, alta, magra, separada, mãe de três filhos. Ela contou que certa vez chegou ao posto um senhor português e, depois de ter seu carro abastecido por ela, perguntou se “um rapaz” poderia calibrar os pneus do carro dele.

- Sim, senhor. Pode parar o carro ali.

E ela se dirigiu para o carro para atendê-lo.

- Cadê o rapaz?
- Eu vou atender o senhor.
- Mas você sabe calibrar pneu?
- Sei. Eu fiz curso de mecânica.
- Eu quero ser atendido por um homem.
- Senhor, o senhor é meu cliente. Eu sei calibrar os pneus do seu carro.

Não sei como ela teve tanto fair play de aturar a arrogância do bruto sem descer do salto. Acho que eu não conseguiria tanto.

***
A mesma frentista me contou que de outra vez um cara, ao vê-la entender de mecânica, perguntou se ela era casada. Ao se dizer separada, ele insinuou que ela seria sapatão. Ah, esses palhacinhos...

0 comentários: