Páginas

sexta-feira, 9 de março de 2007

Palhaço Lobo Mau

Essa foi enviada por uma leitora amiga de priscas eras. Sensacional.

Creio ter atravessado o caminho do palhaço do ano: o mais colossal, o mais abissal, pelo conjunto da obra, o Palhaço Lobo Mau.

Estava eu num momento "Pela estrada afora, eu vou bem sozinha...", batendo perna no shopping, essa instituição feminina tão saudável. Procurava um óculos, mas, como diria você, não logrei êxito. Fiquei com fome e decidi entrar num restaurante (poupemos nomes) cuja culinária e decoração se inspiram num longínquo e isolado continente no meio do oceano. Como estava sozinha me colocaram numa mesa bem num cantinho, de frente para uma mega televisão, onde passava Liverpool e Barcelona pela Copa da Uefa. Beleza! Pedi uma coca e fiquei esperando o meu mega hamburguer com fritas.

Quando cheguei, notei que a mesa do lado (colada na verdade, as mesas nesse restaurante são muito juntas) havia um cara de uns 40 anos e duas meninas que, seguramente, não tinham mais de 18 anos. Eu poderia apostar que tinham 15, mas com corpo de mulheres feitas. Até aí morreu Neves.

Estou eu lá quietinha, vendo o jogo (muito bom por sinal!) e sinto o rosto queimar, o tal homem me encarava. Olho de rabo de olho pro sujeiro e, surpresa, ele fazia uma cara contrariada, como se não tivesse ficado satisfeito com a minha presença ali. Estranhei, mas caguei para o fato. Segui com o script de esperar pela comida.

Imaginei que fosse o pai de uma delas, desses caras que têm filhos muito cedo. Mas lêdo engano. Papo vai, papo vem, fica claro que o sujeito, semi-careca e vestido como garotão, estava ali fazendo um programa com a turminha da menina que é objeto de seu desejo. Sim, o quarentão levou as adolescentes para um programa. Vocês podem imaginar o nível do papo... Como não era da minha conta, apenas sorri.

Eis que chega à mesa um garoto de uns 15 anos no máximo, cheio de espinhas na cara, aprendiz de bobo da corte e punheteiro com certeza. As meninas fazem a festa e uma delas sai com ele, deixando o casal sozinho. Sobram cenas de batatinha frita na boca, mão boba e etc e tal. Detalhe: havia duas calderetas de cerveja sobre a mesa... Bem, todos sabemos que os adolescentes de hoje são mais rodados e espertos do que nós na mesma idade: já transam, bebem, vão para a farra e etc. Mas é assim mesmo? Infringindo a lei em público? Num restaurante cheio e dentro de um shopping?

O grupo volta a se reunir e a amiga que saíra começa a fazer troça da cara do garanhão. Diz para o adolescente que já alertou o Lobo Mau: "Fulano, você tem que se comportar direitinho com a fulana... Senão ó!", diz a moça virando o polegar para baixo. Em seguida, confidencia que a menina desejada já observava o Lobo Mau há muito tempo, quando este chegava ao trabalho, da janela da sala de aula.

Sim, sim, senhores. O garanhão semi-careca, vestido de garotão, é professor, da mesma escola onde as meninas estudam e estava entabulando um programinha, regado a cerveja, com a turminha da menina. E ainda precisava da aprovação da amiguinha para pegar a gatinha.

Não demorou para a gerente aparecer e perguntar "O senhor é o pai ou o responsável por elas?" (adoreeeeeeiii, colocou o sujeito de volta à faixa etária dele)

Ele responde que não.
Ela pergunta se as cervejas são todas dele e ele, PATÉTICO, diz que não, que uma das calderetas é da menina, mas que ela estava bebendo a mesma caldereta desde o início. Ou seja, ele alegava que ela tinha tomado só uma cervejinha...
A gerente pergunta à tchurminha se eles são maiores de idade e as meninas dizem que sim. A gerente pede a carteira de identidade e elas dizem que não levaram, porque não acharam necessário... "Ninguém nunca pediu. Sempre viemos aqui..."

A essa altura eu não estava mais vendo jogo nenhum. O melhor programa tinha se transferido para a mesa ao lado.

O adolescente punheteiro diz: "Tipo assim... eu sou maior de idade... Mas porque pareço menor tenho que provar?" isso gaguejando horrores e com imensos olhos arregalados...

A gerente didaticamente explica que não pode servir bebida alcoólica para menores de idade(dãaaa) e que, a partir daquele momento, apenas uma e só uma caldereta de cerveja seria servida à mesa de cada vez, visto que ninguém na mesa tinha carteira para provar nada.

E o que diz o palhaço garanhão??? " Vocês estão me constrangendo..."

A gerente vai embora e a menina começa a beber, da caldereta do cara. Ele sorri e continua a alisar a garota em pleno salão.

Esse daí vai ou não vai ganhar o prêmio "óleo de peroba" do ano????


Palhaçada patrocinada pela leitora amiga I.B.

0 comentários: