Páginas

sábado, 17 de março de 2007

Palhaço marido

Segue um D.R. (discutir relação), de uma amiga minha e do marido... sem muitos comentários, mas como a própria reconheceu, não sabe quem é mais palhaço, ele ou ela que continua casada. Enfim....

Saímos outro dia para ter um DR clássico: o casamento estava uma merda.
Ele começou a reclamar que estava se sentindo magoado, que eu não me dava bem com sua filha, que não tinha suporte em casa. O adverti lembrando que quem era tratada como "nada" em casa, sempre que rolava algum estresse era eu. Ele retrucou dizendo que queria ser como eu, que esqueçe as coisas rápido. Eu disse que realmente eu era uma pessoa vingativa, mas que não ficava reamoendo mágoas para todo sempre, afinal, isso não fazia bem. E que ele deveria fazer o mesmo, relevar... Disse ainda que não estava numa fase muito legal, por isso mesmo, resolvi acatar certas coisas para não me estressar.

Seguiu-se um longo silêncio e veio o diálogo:

- (Ele) Você sempre faz as merdas, é por isso que no dia seguinte, pra você está tudo bem.
- (Eu) Ué, mas, pelo que eu me lembre, das duas últimas vezes em que nós terminamos, EU terminei com você por que quem fez merda foi você. Recapitulando: no dia 1º de Abril, você terminou comigo por telefone por que eu fiquei chateada que você já tinha chegado no prédio e não tinha me avisado e eu estava atrasada para ir trabalhar e você tinha se oferecido para me levar. Tentei contemporizar, mandei torpedos, te liguei e nada... Dois meses exatos depois disso, você liga para o meu trabalho aos prantos me pedindo perdão e querendo voltar, dizendo que ia casar comigo, que queria ser feliz... e a babaca voltou. E a última, no dia 9 de Dezembro... Eu disse para não sairmos por que você devia estar cansado. Ficamos em casa vendo TV, fiz filezinho ao molho madeira aperitivo, tomamos umas cervejostas... Você ficou com sono e foi dormir às 23h, e eu fiquei sozinha... Liguei para minha mãe e ficamos conversando... Lá pela uma da manhã, você acorda GRITANDO que eu estava falando alto ao telefone, querendo saber com quem eu falava, arrancou o telefone da minha mão para CONFERIR se era mesmo ela e ficou reclamando no quarto. Comecei a chorar, você me mendou parar de fazer drama e eu saí. Saí da sua vida. Precisava sair, não ia dar para ficar em casa. Sumi o FDS inteiro... O que você fez? Me mandou dúzias de e-mails dizendo que me amava, que queria falar comigo, me ligou trezentas vezes, ligou para a casa da minha mãe pedindo ajuda para me "recuperar"... Na Segunda, argumentou que tinha exagerado, que me amava e que não queria me perder, que eu era a mulher da sua vida... Pediu DESCULPAS por não ter REPARADO que eu havia montado a árvore de Natal na Sexta à tarde... Então, Babe, acho que você tem razão... Sou sempre eu quem faz as merdas.

Silêncio...

- (Ele) Mas, é você mesmo quem faz sempre as merdas... Em todas as vezes que nós brigamos você cita estas duas vezes em que você diz que eu terminei contigo... Você só sabe repetir isso...

- (Eu) Vem cá? Você é Deus, que não erra nunca? Ou é um Palhaço que se acha Deus?

- (Ele) Que nem o negócio do café. Você não faz nunca o café da manhã.
- (Eu) Como não faço? O café normalmente está pronto. As xícaras estão em cima da pia, já com leite e açúcar, esperando você sair do banho para tomarmos o café juntos...
- (Ele) É, mas não bota a mesa.

Depois dessa, mandei suspender o chopp por que a crise ia ser grave... Mas, enfim, vida que segue. Não preciso dizer que DESISTI de tentar conversar, né?!

0 comentários: