Páginas

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Livro do HTP também atrai palhaços!

A amiga e leitora Karissa resolveu se deliciar com o livro Homem é tudo palhaço! no ônibus. Bingo, um artista circense desempregado tentou aproveitar a oportunidade pra arrumar uma frila ou pelo menos um teste no picadeiro. ADOREI!

Divirtam-se com o relato dela.

O diálogo que se segue aconteceu segunda à noite, quando eu estava saindo da UFRJ. Cenário cotidiano: ônibus mega-lotado de universitários, eu atolada na roleta, sem disposição pra apreciar a paisagem maravilhosa da Linha Vermelha (a favela da Maré), abro a mochila e pego um livro, sendo o HTP o livro da hora pra terminar de ler. Minutos depois, uma cutucada no braço esquerdo. Crente que era alguém que eu conhecia, ou que queria passar pela roleta, mas... Até que o palhaço era pegável, assim, uns 20 e tantos anos, mas alguns segundos de conversa me fizeram mudar de opinião:

Palhaço – Porra, o livro deve estar bom mesmo! Estou aqui falando há um tempão e tu nem aí...

Parei... já começou me chamando de mal-educada. Tudo bem, não tem como saber da surdez de ninguém só olhando, mas já começar chamando de mal-educada... O pior é que eu estava meio aborrecida por causa do trabalho, então sobrou pro Mané:

- Será que passou pela sua cabeça que eu posso ter um problema auditivo ao invés de ser mal-educada? Eu sou surda.

Palhaço com cara de tacho – Num sacaneia! Mas tu fala!!

Ok... ok... essa frase sempre aparece... Sempre!!! Suspiro profundo...

– Disse que sou surda, não muda.

Palhaço – Ah! Mas tu entende tudo q eu to falando!

Eu – Porque eu faço leitura labial. (dããããã...)

Palhaço – Peraê! Então pra tu me entender tem que ficar olhando pra minha boca? Hummmmmmm... E de tanto olhar tá sentindo vontade de que?

Aí me emputeci... – De voltar a ler o livro.

Nem 5 segundos se passaram, senti outra cutucada.

Palhaço – Pow, mas o que eu queria mesmo saber era se tu realmente acha que homem é tudo palhaço? Não vê nenhuma exceção na sua frente?

Olho pro sujeito de alto a baixo (até onde me permite a lotação) e – Não, nenhuma mesmo.

Aí a trocadora começa a rir, pedindo pra ver o livro. Outra menina que estava perto viu também. O coisinha virou as costas e abstraiu. Então, o livro está dando o que falar e te arrumei mais duas fãs!

27 comentários:

Pabline Felix disse...

Muuuuito boa!
Aprendam, palhacinhos, aprendam...

Elaine Cris disse...

rsrsrsrs...
Adorei! Mas que palhaço... e se a menina tivesse algum problema de audição mesmo e fizesse leitura labial pra ajudar a compreender, o palhaço ia ter a cara de pau de soltar uma dessas?...
Pior que atualmente tá assim, ou falta atitude, alguns ficam tímidos pra chegar junto, mas os que chegam junto, são soltinhos até demais... rsrs... C'est la vie, não dá pra ser perfeito mesmo...

Abçs

roberta carvalho disse...

Laurinha, a Karissa realmente é surda e faz leitura labial.

Teh disse...

Na moral... sem noção total! Cada dia que passa, e leio as histórias desse blog, percebo q o vírus da falta de noção tá atingindo geral! Hj mesmo, me deparei com um papo forçado no ônibus... será q o fato d nos restringirmos a responder sim, ñ, hã e, assim por diante, ñ é uma dica q ñ queremos papo???

Dee disse...

Faço das palavras de Pabline, as minhas:

"Muuuuito boa!
Aprendam, palhacinhos, aprendam..."
[2]

E eu também quero meu livro pra ler no ônibus!!!

Silvinha disse...

Tem umas coisas que deveriam ser vendidas em farmácia. Bom senso é uma delas. Infelizmente não vende e nem dá pra plantar no quintal. tsc tsc tsc. Pra piorar, tem uns palhaços que se esforçam mais que outros pra pegar o rótulo de cara. É por isso que sempre digo: Não se deve jamais perder a oportunidade de ficar calado, jamais. O silêncio muitas vezes é uma dádiva.
Quero o livro e na saraiva aqui em BSB ainda não vi. Só ta rolando pela internet? Bjins

Thais disse...

"De voltar a ler o livro"
HAHAHAAHA melhorou meu humor, brigada!

Anônimo disse...

ô gente... sem noção total esse povo do blog, principalmente as leitoras. Num vi palhaçada nenhuma o cara querer conversar com a garota, que por sinal muito mal educada mesmo. Ponto pra ele!!! Depois reclamam que falta homem no mercado. Alô mulhererada, vao seguindo os besteirol desse livro que vc´s vão se dá "muito bem".

Cristina, Salvador-BA

roberta carvalho disse...

Cristina de Salvador, a moça não é mal educada, ela é surda! Ela não tinha ouvido ele chamar!

Lady Metal disse...

Nossa, eu tenho horror a gente que me cutuca. E ainda cutuca para falar merda. Socorro!

Dona Mila disse...

Haha, vantagem de ganhar projeção: vem mais e mais gente meter o malho no HTP. Adooooro esses comentários de que vcs autoras e nós leitoras somos velhas, frígidas e não temos o que fazer. :)

Prisy disse...

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... putz, cada um!!!

Gisele disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Essa daí foi demais!

Lari disse...

Eu acho q ele queria vir parar aqui no site! Com certeza vai vir conferir se há alguma menção sobre ele hauhuahuahauahau

Bunnyman disse...

Sensacional!

Renata Saintive disse...

hahah
Amei!!

Q cara de pau... quem falou q ela eh mal educada nao tem nocao de educacao.
Qdo uma pessoa esta lendo em lugar publico, nao acho q esta aberta a conversa.
O cara q foi mal educado em interromper a garota......

Ponto pro livro! ahahaha

Alexandra disse...

Esses dias eu estava a caminho do trabalho, com o livro numa pasta transparente...Um senhor pede pra segurar a minha bolsa e tal, quando se depara com a capa.
Também fez a pergunta "Vc acha isso mesmo de todos?" aí eu respondi que em linhas gerais sim, mas que alguns são mais e outros menos... mas que alguns espetáculos valem o aplauso da platéia...
Só sei que ele se interessou pela capa, achou que é perfeita e tal... Falei do blog pra ele,dos tipos de palhaço e ele achou tudo muito divertido, anotou e disse que ia recomendar pra filha que namorava um palhaço 0800 (desses que ligam a cobrar, ñ dão presente,adoram churrasco da família - dela - e por aí vai). A filha, não sei, mas garanto que ele fez uma visita ao blog ...kkkkkkk

Anônimo disse...

HAhAHAhAhAhA não dá pra acreditar

Unknown disse...

Fala sériioooo!! Mulherada paga maior pau e depois fica desdenhando!! Só pode ser vontade de ter alguma coisa a mais no meio das pernas!!huahauahuahauhaua.....Confessem mulheres!! Vocês gostam é dos cafajestes!!! Lógico que discrição e educação têm que fazer parte do script, não precisa ser escroto!!
Abração meninas!! Dá pra rir de montão com vocês!!

Lak Lobato disse...

Hahahahaha "á começou me chamando de mal-educada. Tudo bem, não tem como saber da surdez de ninguém só olhando, mas já começar chamando de mal-educada..." impagável
Também sou surda oralizada, tb uso aparelho, também leio os lábios e já passei por umas dessas...
Que tive que comentar pra fizer: Homem é tudo palhaço mesmo!!
Beijocas e obrigada pelo texto fantástico (sei que não foi pra mim, mas amei!!)

Anônimo disse...

Bom, para a autora do relato:
.
Pessoas com deficiência auditiva não têm a capacidade de falar normalmente (mesmo com toda a estrutura responsável pela fala), pois não têm a referência sonora necessária para a criação do som... Assim, o argumente de "me chamou de surda e não muda" não tem o menor cabimento.

Aprendam meninas, aprendam.

Anônimo disse...

Cutucada? "Porra, tô falando há um tempão?" - Credo! Imagino o tipo de mulher que leva a cabo um diálogo iniciado nesses termos!

ATENÇÃO PALHAÇOS: se a menina estiver lendo no ônibus, é assim que deve tentar iniciar a conversa: "Com licença?"

No mais, assuma os riscos: puxar conversa com alguém que está lendo já é, por si só, um ato invasivo.

Beijos, amei o blog! Tô lendo tudo!

O poder esta em nossas mãos disse...

gostei do bolg ,parabens nos homens todos palhaços mesmo e sempre uma palhacinha atras da gente,hoooo palhaçada.

Anônimo disse...

Sou mulher e digo que a mulher é palhaça tambem. Exitem muitas marias chuteiras, periguetes, mercenárias, vacas, piranhas, galinhas, cachorras e por aí vai...td fantasiadas de gatinhas manhosas...vai...!
Mirian

Anônimo disse...

é surdinha, hoje você tira onda. amanhã vai lamentar a solidão, quando nem palhacinhos como esse enxergarem a sua pessoa.

karissa disse...

não sei do q rio mais: se da explicação sobre surdez e fala ou sobre minha futura solidão.... kkkkkkk...

coleguinha anonimo-explicativo: conheço muito surdo q fala muito bem!!! A sociedade parte do pressuposto q surdo n consegue falar pq não consegue ouvir as palavras e aprender o som... Parou p pensar q, como eu, alguem pode ficar surdo qdo adulto???

coleguinha anonimo-solidao: meu namorado mandou um oi!

carlos disse...

eu aposto todas as minhas fichas que as autoras desse livro(Ana Paula Mattos
Nara Franco
Roberta Carvalho)são solteiras, afinal se acham tão espertas que acabam ficando sozinhas e mau amadas e futura mente ficarão reclamando da vida como muitas outras que eu já conheci!!!!
mas o pior de tudo e vir com aquela pergunta idiota QUAL É O MEU PROBLEMA? é tão auto confiante que nem reconhece o próprio problema.