Páginas

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Ah, os sinais...

Palhaço Pão-Duro

Eu, empresária circense, no auge dos meus 17 anos, investia num palhacinho que costumava se comportar bem (quase) sempre. Dia dos Namorados chegando, juntei minhas economias de menina trabalhadora e comprei para o aprendiz de palhaço uma linda blusa de frio da moda, feliz por agradá-lo. Adivinha o que ganhei? Uma caixinha - bonitinha, até - com uns Sonhos de Valsa. É, pena que prefiro o Serenata de Amor.

Dias depois, tcharam, meu aniversário! Agora sim, o tal namorado se formou na escola de circo. Que Rufens os tambores: o bruto me aparece na porta da escola com um embrulho de presente só para me enganar e dentro do saquinho vem... uma camiseta de frio DELE, usada, gasta, mas que eu sempre achei que a cor - azul - ficava bem NELE. Como em algum momento disse eu que gostava da camisa – NELE, repito - o bruto resolveu me dar.

Pergunto: o que faço com aquela camisa que no meu enorme 1,50m de altura, chega ao joelho?

Pois é, o bombom foi mais jogo. Fazer o que? É tudo Palhaço mesmo!!


Leitora L.B.B.

***

Palhaço de carteira assinada dando show

Não podia imaginar que aquele seria nosso último Dia dos Namorados, mas bem que podia ter assinado a demissão naquele dia!

Todo mundo sabe que 12 de junho é dia de fila... restaurante, bar, motel, shopping. Mas sabe também que toda mulher não quer que esse dia passe em branco. Todo palhaço que se preze deveria saber isso e já embarcar num grande circo que assine sua carteira profissional sabendo de suas obrigações de picadeiro. Alguns definitivamente não fazem jus ao salário!

Chovia torrencialmente no Rio! Mas e daí? Era Dia dos Namorados! Trabalhávamos em locais próximos e em outros anos emendávamos do trabalho pra algum jantarzinho. Mas este ano era prenúncio de demissão. O palhaço com carteira assinada não quis fazer nada após o trabalho. Eu já tinha pensando num restaurante todo charmoso, romântico, perfeito prum Dia dos Namorados de friozinho e chuva. Não dava mais tempo pra surpresinhas caseiras e ver JN no dia 12 de junho não rola, né?!

Palhaço de mau humor, não queria sair de casa. Casados... o contrato de experiência do palhaço já tinha acabado... agora já era efetivado, tinha que mostrar serviço! Lá fomos nós com o palhaço vestido a caráter pro seu número de grande bilheteria.

Fila na porta do restaurante, chuva, chuva, chuva... tenta achar outro restaurante, mais chuva, mais fila. O palhaço coloca seu nariz vermelho, reclama, reclama, reclama e fala que vai embora. Dirigindo meu calhambeque dá meia volta e nem uma pizza com vinho (ou pipoca com coca-cola e maçã do amor) o palhaço aceita!

Voltamos pra casa, cada um olhando pra um lado, empresária circense completamente arrasada com a bilheteria daquele dia, mas o palhaço feliz com o show que deu. A pizza com vinho dentro do circo armado foi um fiasco, nada de clima romântico e love story. Dias dos namorados de derrota total.

Dias depois chega uma multa: o palhaço avançou o sinal na noite chuvosa e foi multado. Mais um espetáculo inesperado no Gran Circo. Afinal, mesmo sendo ele o condutor, a culpa da multa era minha. Os meses passam e a demissão foi inevitável. Regularizando os documentos do calhambeque a empresária circense cobra do palhaço demitido a multa que ele levou no fatídico Dia dos Namorados passado. A resposta? "Eu não vou pagar, eu não queria sair de casa".

Resumo: palhaço caseiro, estraga prazeres e pão duro!

Lição: Certos números circenses são prenúncios de demissão próxima... fique atenta!


Leitora R.B.

6 comentários:

Fabiana disse...

Por isto que ninguém dirige meu carro. Imagina se tivesse batido!

Maria Cecília disse...

Pra mim isso não é ser Pão Duro. Isso é falta de caráter. Como assim não vai pagar a multa? Palhaço que é Palhaço assume suas responsabilidades. Ainda bem que foi demitido. Já não era sem tempo.

Anônimo disse...

PQP, tá certo o cara!!! Vai ser escrota na casa do caralho. Tu não queria romantismo, queria dizer pras amigas o restaurante onde foi. Bem feito. Tá casada, tem q preparar o jantar e tomar surra de rôla.

Dona Lô disse...

Putz, que combinação... Bombom ruim e blusa velha de presente+multa de trânsito... A gente não merece!

Anônimo disse...

Aí no Rio teve no começo do ano aquela grande e lamentável tragédia, muitos bairros e cidades próximas quase se acabaram. Ainda bem que não foi em junho! Imaginem a cidade inundada, sem energia elétrica, falta de alimentação e roupas, tudo isso somado ao grito de desespero de muitas empresárias circenses ralhando com seus palhaços: "E O DIA DOS NAMORADOS??"

Lady Metal disse...

O primeiro: socorro, né, dar presente USADO no aniversário é falta de caráter.
O segundo queria mais era que você o demitisse do picadeiro, mas ele não teve coragem de pedir as contas. Palhaço, BEM palhaço.