Páginas

domingo, 5 de junho de 2011

História 6 - Um clássico!

O clássico do Palhaço que ou é pão duro ou chato, mas de qualquer jeito é egoísta e covarde. Não tem coragem de dizer que não quer comemorar o Dia dos Namorados, daí se faz de desentendido sem se preocupar se vai magoar a namorada. Quando vê que fez merda corre atrás do prejuízo com uma desculpa esfarrapada e/ou um presente nada a ver comprado em cima da hora e/ou pela mãe ou tia.

Ninguém é obrigado a gostar de Dia dos Namorados, muito menos comemorar contra a vontade. Mas se você namora alguém, pressupõe-se que você se importe com esta pessoa, que você saiba se ela quer comorar ou não. Rapazes, custa tanto perguntar um pouco antes o que sua amada pensa sobre a data? E, se ela gosta, é tão complicado fazer um carinho pra moça, comprar um mimo, escrever um cartão, aproveitar pra alimentar o amor de vocês e passar algumas horas celebrando estarem juntos?

Que rufem os tambores, lá vem mais um espetáculo!

Um ex-funcionário de meu circo, ainda da época da faculdade, aprontou justamente neste dia. Dia dos namorados, acordo toda feliz, pensando nos preparativos: até restaurante tinha reservado e passado a semana anterior preparando a surpresa para o bruto (pelúcia de coração, uma escultura de ferro de instrumento musical e um cartão). O Palhaço era metido a cantor. Não estava esperando grandes surpresas da parte dele, mas um mínimo de atenção, né! Nos falamos duas vezes durante o dia e ele não disse nada. À noite, volto para casa da facul e nem sinal de vida. Minha mãe veio me perguntar “E aí quais são planos?”, caí no choro. A essa altura já tinha desfeito a reserva do restaurante. Quase 20h30, liga o Palhaço com a cara mais lavada do mundo, como se nada tivesse acontecido perguntando se eu queria ir ao cinema. A empresária circense, com pouca experiência no mercado e apaixonada, aceitou o convite, desfez a cara de choro e não disse nada. Depois fico sabendo que o perfume do Boticário que ele me deu foi comprado naquele mesmo dia e só porque uma tia falou que era inadmissível ele não comprar nada. Funcionário demitido do picadeiro menos de um mês depois.

Leitora B.A.S.

9 comentários:

Anônimo disse...

Bom, concordo que cara foi meio desorganizado na hora de celebrar o dia dos namorados. Mas a garota tambem exagerou um pouco, ne? Ficou criando expectativas demais. O erro de algumas mulheres eh esse, fica criando muita expectativa e depois se frustra quando as coisas nao saem exatamente do jeito que ela sonhou. O cara nao a levou para jantar mas levou no cinema. E deu um presente - tudo bem que foi a tia que ajudou a comprar, mas pelo menos ele agora aprendeu a escolher presente. Perfume do Boticario eh bom, alias bem melhor do que pelucia de coracao (que eh muito brega... Eu ate entendo porque muita gente nao gosta de dia dos namorados. Tem muito presente cafona nas lojas. Tudo em forma de coracao...)

JR disse...

Homem é tudo palhaço e mulher é tudo cinderela. Você passou UMA SEMANA se preparando para o Dia dos Namorados?! Não acha um pouco demais? Você fez reserva no restaurante, mas avisou o rapaz que queria ir lá? Ou ficou esperando ele adivinhar seu pensamento? No Dia dos Namorados, não tem que necessariamente ir em restaurante. Pode ir no cinema também. O que importa é celebrar. Ou você queria que ele te levasse em um palácio em uma carruagem puxada por cavalos brancos?!

Anônima disse...

Olha, eu talvez seja um pouco suspeita pra falar porque acho dia dos namorados bobagems, mas não entendo nem um pouco namorada que dá pelúcia, bichinho, etc pro namorado. Homem não gosta dessas coisas! Do que adianta reclamar que eles não se importam? Pra mim, dar um presente que você gostaria de receber em vez de algo que a pessoa fosse gostar de ganhar também é não se importar!

Anônimo disse...

Também não é assim!!! Pelo que eu entendi a menina deu a pelúcia como um plus pq presente era a escultura já que a marmota do namorado era musical. E outra coisa o cara passou o dia inteiro sem nem dizer feliz dia dos namorados, falou com ela duas vezes e nada!!! E ela mesmo disse que não estava esperando grande surpresas da parte do PALHAÇO, então ela não estava fantasiando com carruagens e cavalos brancos. O que me pareceu é que nem parecia que era dia dos namorados para ele e de ultima hora ele viu que ia ficar mal não fazer nada. Aí foi correndo comprar um presente para ela e só foi dar as caras as 20h30. Me poupe né!!!

Drica disse...

Ela diz que não estava esperando grandes surpresas da parte dele, mas no fundo estava sim... Estava sonhando que ele ia levá-la para um jantar a luz de velas. Se era isso que ela queria, por que não deu a dica pra ele? Quando eu quero algo do meu namorado, dou a dica e ele logo entende. O cara não tem bola de cristal pra ficar adivinhando tudo.

E concordo com a/o colega acima: também não entendo mulher que dá bichinho de pelúcia para o namorado (mesmo que seja um complemento). Homem não gosta dessas coisas.

Anônimo disse...

Ai acho um mimo dar um pelúcia contanto que não seja esse o único presente, pois homem não se liga nesse tipo de coisa mesmo. Qual o problema?

Anônimo disse...

Eu sou a protagonista desta história. Vamos esclarecer algumas coisas. Eu dei todas as dicas do que queria fazer neste dia, do tipo "vamos jantar em algum lugar diferente no dia tal!", "Tem algo que você gostaria de ganhar?", entre outras coisas, bem claras por sinal. Quando chega o dia o mamão se faz de desentendido. E só dei a pelúcia como um carinho, e ainda era pequena. Ele era um palhaço mesmo.

Anônima disse...

Protagonista, eu "critiquei" a pelúcia, mas longe de mim discordar...era palhaço mesmo!

Só acho que homem não valoriza esse tipo de coisa (bichinho de pelúcia, lembrancinhas fofas e tal) e acho irreal a gente esperar que eles apreciem. A gente deveria se colocar no lugar deles e tentar pensar em algo que eles gostariam de ganhar (às vezes valorizam mais a utilidade, ou algo que gostariam de ter e apenas não tiveram oportunidade de comprar...depende do homem, claro), mas obviamente se a namorada gosta de coisas fofas é isso que ele deveria preparar.

Anônimo disse...

Dá azar presentear namorada com perfume. A tal tia devia saber disso. Pobre palhaço...