Páginas

sábado, 11 de junho de 2011

História 44 - Mais um número do desaparecimento

Como uma empresária circense relativamente experiente, já presenciei diversos espetáculos no dia dos namorados, mas um em especial, se tornou inesquecível (no pior sentido, é claro)...

Já era o nosso terceiro dia dos namorados juntos, o palhaço em questão era ótimo em espetáculos, principalmente aos olhos de uma empresária inexperiente como eu era na época (digamos que com 15 anos a mais que eu - eu 20 e ele 35 - não era assim tão difícil). Pois bem, o palhaço até então demonstrava ser um excelente profissional, muitíssimo romântico e dedicado, sempre inventava milhões de surpresas nas datas “especiais”.

Eu, como boa empresária, tentava fazer de tudo para corresponder às expectativas. Lembro-me de que na época eu ganhava um mísero salário mínimo e o que sobrava depois de pagar a faculdade era mixaria, tanto que teria que pagar o presente em vaaarias parcelas, mas tudo bem, afinal ele valia a pena (pelo menos era o que eu achava).

Eu teria que ir para a faculdade em pleno dia dos namorados, mas como eu tinha prova, não havia muito o que fazer... Assim, avisei o palhacinho umas duas semanas antes, para que que isso não atrapalhasse seus planos... (Que rufem os tambores, espetáculo já vai começar!!!!).

O grande dia chegara e lá estava eu, morrendo de peso na consciência de não poder aproveitar muito o dia dos namorados ao lado do palhaço da minha vida... Pela manhã nada, nem um telefonema, nem um e-mail, nem um sms: estranho, mas aceitável, pensei. Até a hora do almoço, nada: vai ver ele vem me buscar no trabalho, pensei. Ao sair do trabalho, nada: continuei estranhando, mas tudo bem, como uma empresária moderna, resolvi me manifestar: liguei e, nada: comecei a achar suspeito. Fui para a faculdade (de ônibus), fiz a tal prova, nada e resolvi ligar novamente e, nada. Nesse momento, realmente fiquei preocupada e resolvi, já que ele não me atendeu no celular, iria ligar como quem não quer nada, para a sua casa e assim descobrir se algo tinha acontecido: sua mãe me atendeu e foi logo me perguntando se tínhamos brigado, já que ele passou a noite toda em casa com ela, mas que ele tinha saído há 5 minutos...

Nem preciso falar que a essa altura para mim, o dia dos namorados já tinha acabado e que eu estava arrasada afinal, passei o dia todo andando de um lado para o outro com o presente dele, que tinha custado mais de 3 meses das minhas economias...

23hs: classifiquei o espetáculo como o de desaparecimento e depois de muito chorar, fui para a cama dormir e esfriar a cabeça para digerir tudo isso...

Mas não, o espetáculo ainda não acabou, afinal o melhor dos espetáculos sempre fica para o final: meia-noite ele tocou a campainha (isso mesmo 00hs!) com a cara mais deslavada do mundo perguntando se eu gostei da surpresa (oi????), pois é a surpresa era essa: N-A-D-A! (isso mesmo, não fazer NADA era a surpresa).

E ainda ficou bravo por eu não ter compreendido e tê-lo dispensado!!!!! É mole?????


Leitora V.P.

(Eu, hein... Parece estes artistas plásticos contemporâneos, que tem que explicar a obra.)

8 comentários:

Anônimo disse...

Não fique morrendo de peso na consciência de não poder aproveitar muito o dia dos namorados ao lado do palhaço da sua minha vida pq, para o homem, o dia dos namorados não tem essa importância toda.

Muito do que eles fazem é para agradar a namorada ou esposa, quando as mulheres encaram esse dia como se fosse um verdadeiro "dia do amor".

Lilian disse...

Os relatos estão ótimos, mas enooormes! E o limite de 15 linhas?

Anônimo disse...

Livro!

Aninha disse...

AAAAhhhh! Luz!!!!! Entendi!! A surpresa foi aparecer à meia-noite na casa dela quando ela já não estaria mais esperando nada porque o dia dos namorados já tinha passado!!!!

— Querida, surpresa! Gostou?

Gêêêêêênio!!!

(doses pesadas de ironia... baita palhaço!)

Anônimo disse...

nossa, q tosco.homem tem o poder de ser burro. nunca vi!!

Anônimo disse...

Burro velho né... Aff!

Anônimo disse...

este merecia o pé na bunda...com gosto!

Christiane disse...

kkkk homens tem dessas...