Páginas

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Manual de Sobreviência Palhaço - os sinais!

Como é a vida, né gente? Sempre que posso, alerto as leitoras sobre os sinais e nunca, de fato, me dediquei a eles a ponto de escrever um "Manual de Sobrevivência Palhaço". Porque eles se repetem e a sensação que tenho que nós, mocinhos, sabemos que eles existem, mas não damos aos mesmos a devida atenção.

Porque os sinais são importantes? Porque os sinais são aqueles fatos que antecedem uma palhaçada e que piscam em neon vermelho algo como "isso vai dar meeeeerda!". Quando estamos apaixonadas ou muito envolvidas nos números que estão rolando no picadeiro, a gente não vê que eles estão ali. Mas amigas, eles existem, são importantes e podem prevenir uma série de problemas.

Não vou lista-los porque nem sei quais são. Não são como regras da matemática. O que farei, para facilitar a vida de todo mundo, é analisar algumas histórias pelo ponto de vista dos sinais. No final, quem sabe, a gente monta um guia anti-Palhaço??

Primeiro grande sinal: o silêncio
O silêncio é caracterizado pelo sumiço de um palhaço horas antes de um evento previamente marcado. Não vale 24h antes por aí já estamos no clássico número do desaparecimento. O silêncio é recorrente quando o evento se aproxima e cria nas mulheres uma espécie de suspense, que posteriormente se transforma em frustração. Vejamos o exemplo abaixo:

Enfim, no Dia dos Namorados, o bruto me manda SMS todo fofo às 13h, me desejando feliz dia dos namorados, e que não contava os minutos para me ver a noite.. Eu tão logo respondi que estava no salão e que o veria à noite... 17h mando sms pra ele, questionando que horas ele passaria em minha casa, e nenhum sinal de resposta... (Ah, os sinais...)

Viram? O cara manda uma mensagem bem cedo, confirmando o encontro e, geralmente, no meio da tarde, sofre de um acesso palhaço e some. Minha dica: se o silêncio aparecer, arranje logo um outro programa. É melhor um programa na mão que dois voando.

Em geral, SMS que fica no "vácuo" é sempre acompanhado de caixa-postal. Pois bem.. deixe seu recado. Diga logo: fulano, se você não aparecer, vou fazer outra coisa.

8 comentários:

Janaina disse...

Adoreeeeeei! Sinto que essa série sobre "os sinais" será ótema. No aguardo dos outros posts! =D

Nanah disse...

Concordo com a Janaína, vai ser óteeema! Sinais de Palhaço, que saber de todos...

:-D

Edlamir - S2 crochê disse...

Adoreeeeeei! Sinto que essa série sobre "os sinais" será ótema. No aguardo dos outros posts! =D

[2]

Unknown disse...

Adoreeeeeei! Sinto que essa série sobre "os sinais" será ótema. No aguardo dos outros posts! =D


[3]

Ansiosa por mais!!
bjos

Anônimo disse...

Quem ganhou a promoção?

Data_Venia disse...

Body Language

Os sinais que uma pessoa emite para outra quando estão interagindo, é conhecido pelo nome de "Body Language".

Esses sinais sutis podem contradizer o que a boca está falando e entender esses sinais é a chave para se evitar cair nos casos de palhaçadas aqui descritos.

Existe uma série de TV "Lie to Me" (FOX) que exemplifica bem o problema. O detetive é sempre chamado qdo ocorre um crime, e ele ao conversar com as pessoas, percebe os sinais sutis de expressão, ou mudanças no tom de voz e o "body language", e ele sempre percebe quem está mentindo, e claro, se concentra naquele suspeito.

Existem livros que falam sobre isso e é bem divertido ir nas baladas e ver a galera quebrando a cara ao querer conquistar uma garota. A gente percebe nitidamente qdo ela está receptiva ao paquerador ou não. Por exemplo: mexer nos cabelos (jogando ele pro alto ou pros lados) ao olhar para um garoto é um sinal de que está tudo bem. Cruzar os braços ao olhar para alguém é dizer "não vem que não tem". Essas atitudes são feitas naturalnebte sem a pessoa perceber.

Leia um pouco e sua vida será bem melhoor evitando-se esse monte de mentirosos que só criam problemas para as bobinhas apaixonadas e cegas....

O problema é que depois que vc se apaixonou vc fica cega e não enxerga mais nada. O negócio é enxergar ANTES os sinais sutis e chutar a bunda dele antes de acontecer uma palhaçada.

Bjs,

Anônimo disse...

Em "Lie to Me", ele não é detetive, ele é cientista.

@maisembaixo disse...

Ah, os SMSs...
Não sei se a empresárias amigas sabem, mas há uma opção em 90% (putz, NOVENTA PORCENTO, o seu deve ter) dos celulares que é (...ta-da!) Relatório de Entrega, que fica ali nas "opções" do SMS/Mensagens. Não custa nada (nada mesmo) e você fica sabendo que horas EXATAMENTE a mensagem chegou no aparelho dele.
Assim, os sinais podem ficar bem mais claros.
Usem sem moderação.
Ass.: "Palhaço Mais Embaixo"