Páginas

sábado, 11 de junho de 2011

História 36 - Palhaço do Coração Inflável

Comecei a namorar ESCONDIDO um palhaço no ano de 2004. Tínhamos 20 anos. Fazia pré-vestibular e ele dizia que não podia dizer em casa, por que o pai ficava passando na cara dele que ele não passava por que namorava. OK. Aceitei, afinal nunca tinha encontrado uma pessoa com tanto em comum, estava maravilhada. Este foi o primeiro ato, de muitos que aconteceram, a este palhaço que foi exonerado do cargo, já que não pedia demissão do picadeiro, depois de tanta justa causa.

O dia dos namorados caiu 3 meses depois, tudo era muito intenso. Eu sempre atenta ao que ele falava, comprei um livro que ele dizia que era louco pra ler. Achei fofo, romântico e sensível né? Botei uma dedicatória, embrulhei num papel bonitinho e entreguei no dia D, sentados no meio-fio perto da parada de ônibus que pegávamos pra ir pra casa.

Entrego o livro, ele agradece e quase chora. E como sua prova de amor e romantismo, eis o número do espetáculo. Ele retira da bolsa, sem embrulho um plástico dobrado. Me entrega. Um coração inflável, rosa choque e azul com braçinhos e perninhas, escrito "Eu te amo" ?!? Erh..

"O que é isso?" Pergunto toda inocente. Ele explica que podemos encher depois, e eu posso colocar pra enfeitar a cama. Dias depois me disse que comprou na lojinha na esquina da casa dele e me diz que ainda pediu a opinião da irmã e ela disse que era horrível, mas ele disse que achava lindo e que morria de vontade de dar a uma menina que ele gostasse. Aceitei né. Escondido, dobradinho lá no fundo do guarda-roupa. Ridículo, e ainda demorei muito pra cancelar o contrato. Deve ter custado um real...


Leitora M.M.

14 comentários:

PITTY disse...

Qual era o livro?? Vc lembra?? PURA PALHAÇADAAAAA

Dona Mila disse...

Ridícula você. O cara escolhe algo que considerava legal, tipo, ele não pegou "qualquer coisa", pegou algo escolhido mesmo! E você, sua interesseira, argumenta a queixa com um "deve ter custado um real"...
Merece um palhaço rico que te encha de jóias e chifres. Bléééé

Íris disse...

Não querendo ser chata, mas já sendo ... a maior palhaçada aí nem foi do menino.

Roberta disse...

Olha, eu não achei palhaçada, não. O cara vai numa loja, ESCOLHE um presente, pede opinião e dá para vc o CORAÇÃO dele, escrito EU TE AMO, ele se propõe a encher o coração para vc enfeitar sua cama. Sem falar que ele estava ESPERANDO encontrar alguém que ele GOSTASSE para dividir isso. Não era o valor, não era o plástico...era a representação simbólica de um cara q tava gostando de vc e queria divir o coração dele contigo...... E vc nem percebeu......Se ele é palhaço...eu não percebi.

Sarah disse...

Tô falando! Mulher reclama quando não ganha presente, quando ganha presente que não gosta...

Por isso eu sou a favor de presente caro! Jóia não tem erro! Quanto mais cara melhor!

Anônimo disse...

O menino te deu um presente que ele podia te dar, escolheu com todo carinho e vc não deu valor. Sorte dele que não tem você no picadeiro dele.

Anônimo disse...

Na boa, o palhaço da historia nem é o menino ... É vc!! O cara comprou o que podia comprar, escolheu, era pra quem gostasse e vc pensando no valor???

Tsc

Anônimo disse...

Ela queria presente caro. Essa é a "palhaçada".

Anônimo disse...

quando lia primeira vez esta historia, nao entendi o pq da palhaçada....
daí li de novo, e continuo sem ver a palhaçada.
acho que a culpa é de hollywood - a mulherada fantasia ganhar anel de diamante da tifannys!!! dai ganha um coração escrito eu te amo, e reclama.

KaH disse...

Gente... tenho lido os comentários e rido mais com ele do que com as histórias...

O que tem de palhaço anônimo comentando emputecido que nem foi palhaçado, que a mulher que não entendeu... blablabla... que realmente fico imaginando que já devem ter passado por situações parecidas e que estão tomando as dores dos palhaços das histórias.

Olha, fala sério: não precisa presentear com jóias ou presentes extremamente caros para agradar as mulheres, mas pelo menos que seja demonstrado um mínimo de atenção.

Não adianta vir com o discurso político de que é data comercial etc. Não importa!! as mulheres, por sua natureza, esperam que seus respectivos contratados cumpram com seus papéis e nos encantem..

E fala sério... presentear com um coração de plástico inflável só é aceitável se vc tiver 13 anos...

Anônimo disse...

Esse negócio de "respectivos contratados" parece... deixa para lá.

Lisa disse...

"as mulheres, por sua natureza, esperam que seus respectivos contratados cumpram com seus papéis e nos encantem.."

Eu como mulher, espero que o homem cumpra seu papel de me respeitar, de se importar comigo, de ser carinhoso... que é o mesmo papel que tenho com relação a ele...

Se o cara não agradou a menina, azar o dela pq ele foi fofo... Não importa se foi um real.

É tão difícil entender que dinheiro não compra afeto? E menos ainda respeito...

E ainda tem gente que prefere ganhar uma jóia com frieza, fala sério... feliz é ele que sabe dar valor a pequenas coisas.

Anônimo disse...

Ah,acho q a palhaçada a qual ela se refere é o fato d q ela teve o cuidado e sensibilidade de ''pescar'' q ele tava afim d ganhar o tal livro,e isso é bacana ,mostra interesse msm na pessoa.Coisa q ele nao teve com ela,pq provavelmente ela tinha alguma preferência,algo q gostaria muito d ganhar mas ele nao teve o feeling de perceber.Enfim foi palhaçada,mas das pequenas,perdoável.Afinal no coração estava escrito ''eu te amo'' ...rs
Drika Oliva

Íris disse...

A Lisa disse tudo!

Drika,
Olhando por esse lado a coisa muda de figura! Mas não se pode negar que encerrando o texto com "ridículo [...] deve ter custado um real", nem tinha como interpretarmos de outra forma.

Eu "tô" com a Lisa ... tem gente que valoriza mais o presente caro que o cara "manda a secretária comprar" do que o baratinho que ele comprou pq pensava em dar para alguém que ele gostasse.