Páginas

quinta-feira, 9 de junho de 2011

História 23 - Palhaço Econômico

Já fui espectadora de alguns espetáculos circenses no 12 junho e já ganhei presentes inusitados e bizarros - um Ex-Palhacinho me deu um pôster do Rocky Balboa (oi?) e ainda se ofendeu com a minha cara de espanto/desgosto. Mas o número que vou contar foi encenado pelo atual Prestador de Serviços.

É (ou seria) o nosso primeiro Dia dos Namorados juntos. Não me importo com a data, mas (sou boba e inocente) claro que adoro um agrado, um carinho, um presente, qualquer celebração. Ele já tinha avisado que "não fazia questão de comemorar", mas já que esse ano a data cai num domingo e aos domingos sempre fazemos algum programa mesmo... era pra eu ver se "não tinha nenhuma promoção de jantar bacana nesses sites de compras coletivas". Olha aí o prenúncio de uma furada!

Depois, num bate papo inocente antes de dormirmos ele resolveu confessar que não tinha ideia do que comprar pra me presentear. E completou perguntando se eu estava precisando de "algo pra casa" - me mudei recentemente e ainda não adquiri todos os utensílios domésticos, nem me importaria de ganhá-los, mas não NO DIA DOS NAMORADOS, né?

O fato é que não vai ter jantar cafona nem nada. Não, eu ainda não terminei com o Bruto. Pintou uma viagem a trabalho pro rapaz, então nos próximos dias estaremos longe um do outro. A noite de despedida foi ótima. Logo cedo eu o levaria até o aeroporto. Antes de sairmos ele me entregou uma caixa, preta, sem embrulho, e disse que era pelo dia dos namorados. Eu, inocente, pensei: Eba, presente!

Abri. Era um kit da Heineken, com duas cervejas e um Beer Gloss. Fiquei um pouco sem reação. Não costumo usar gloss, muito menos dourado (feio!) imitando cor e sabor de cerveja.

Pra quebrar o silêncio ele falou:
- Não é legal? Um cliente ME ENVIOU, DE BRINDE! A cerveja era pra gente tomar junto, mas pode abrir a sua se quiser, a minha eu tomo quando voltar.

Pra ele eu tinha encomendado uma raquete de tênis, importada. Óbvio que ele vai continuar maltratando a bolinha amarela com a raquete velha mesmo. Ele só merece um livro: Homem é Tudo Palhaço!


Leitora H.L.

17 comentários:

Isa disse...

Longe de mim defender os homens (já fui expectadora de muuuuitas palhaçadas nessa vida) mas muitas histórias de dia dos namorados publicadas tem culpa da menina, que espera que o cara adivinhe o que ela quer. Teve menina que fez reserva em restaurante e nao avisou o namorado. Como ele ia adivinhar?
As vezes vc tem que ser direta. Perguntei pro meu marido o que a gente faria pra comemorar a data, e ele me pediu sugestoes. E eu dei, é obvio. Se vc fala que nao quer nada, ele nao vai fazer nada, ué. Aqui em casa, o acordo foi fazer um jantar em casa mesmo, e já compramos um vinho especial na última visita ao shopping, pra abrir no dia 12. Se vc nao envolve o cara no planejamento, nao pode reclamar que as coisas nao sairam do jeito que vc queria.

Anônimo disse...

kkkkkkkkk que mao de vaca!!!

agora conta essa historia de poster do rocky balboa kkkkkk
esses palhaços sao muito criativos mesmo!!!

Fabio disse...

Amador. O cara errou ao ter contado que ganhou de brinde o tal presente hahahahahaha

Ana disse...

"Ele resolveu confessar que não tinha ideia do que comprar pra me presentear."

Ué, por que você não deu algumas sugestões? Comprar presente nem sempre é fácil, então se você der algumas dicas, ajuda o rapaz e você ganha algo que gosta. Une o útil ao agradável!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
yndhyara disse...

concordo com a isa, mts coisas sao culpa das mulheres, sera q elas ainda n perceberam q homem nem sempre é palhaço, so n sabem fazer essas coisas, surpresas, coisas romanticas, sao meio desajeitados assim mesmo... algumas sao realmente palhaçadas, outras apenas deslizes

Anônimo disse...

Eu concordo com a Isa!! :P

Rodrigo disse...

É um imbecil!

Anônimo disse...

Tentando imaginar a cena de entrega do pôster do Rocky Balboa (como pode?) com "Eye of the tiger" ao fundo. Passando mal de tanto rir! É cada uma que temos que passar nesta vida...
Eu uma vez (1998) ganhei um quadro do Vavá do Karametade (quem??Pois é...) pq o palhaço se achava parecido com o tal - e eu detestava tanto o cantor como o resto do grupo (e ele sabia!)...fora que vamo combinar...quadrinho de pagodeiro? Ô coisa brega... (dei fim prontamente naquilo - será que ele achou que eu ia pendurar na parede de casa?? Aff). Aqui entre nós eu ainda prefiro o Rocky hahaha!!
Homem é tudo palhaço mesmo!

Luisa disse...

Estava lendo as histórias e pensando: gente como é possível as garotas permitirem q os caras façam isso com elas, mas ai eu pensei quanta palhaçada eu também permiti q acontecesse no meu picadeiro.
Tem jeito não homem é tudo palhaço mesmo, só q com tempo a gente aprende a evitar as grandes palhaçadas, mas pequenos números sempre existirão.

Leitora disse...

Isso! Na hora da demissão, em vez de devolver a carteira de trabalho, tem que dar um livro HTP pra ver se eles aprendem.

Fê disse...

Cooonta essa do pôster do Rocky!!! kkkkkkk

Por D-us!!!

Jonathan disse...

Se tu quiser me dar esse poster do balboa eu aceito fácil... não que seja palhaço econômico, mas adoro Rocky e não acho pra comprar na net... Aliás, ele deve ser nerd, curte o filme, a mensagem e tal, e vc aí toda mulherzinha...
jamiez@bol.com.br :)

Helena disse...

Jonathan, bora fazer negócio!

Anne disse...

Concordo com a Isa. Eu combino com eles, falo sobre, se vai ter presente ou não e se perguntam eu falo o que gostaria de ganhar, sim. E se não tenho grana, não dou nada e combino de não ganhar nada. Comunicação é tudo.

Poster do Rocky foi de matar, só faltava ele tocar "eye of the tiger" de fundo musical pra esse momento... hASuhAUshuAS.

Rindo mto com o brinde, achei q ia ter algo interessante na caixinha... ai ai. Somos mesmo de planetas diferentes, mas cá entre nós, se fosse tudo mto fácil e combinadinho não teria a menor graça...

Melhor sorte pra todas nos próximos espetáculos...rs.

Bj

Flávio disse...

Poster do Rocky foi do c.....!!!!!
Tô rindo de chorar.

Wake up darling! disse...

Eu super daria de presente uma cera depilatória facil na volta do bruto e falaria que ganhei em uma promoção.